Oceallata

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Ghost22
Membro
Registado: terça jul 20, 2010 12:27 pm

sexta jul 23, 2010 6:30 pm

Uromastyx são essencialmente vegetarianos. A dieta deles consiste em folhas verdes, insectos ocasional, feijão, sementes, vitaminas e minerais em pó, e uma pequena quantidade de frutos, uma boa quantidade de salsa, alface vermelha, escarola, erva e trigo são bons alimentos para eles. bagas pequenas, por exemplo framboesas. Muita fruta, pode fazer com que eles fiquem com diarréia. Os que têm menos de um ano de idade devem ser alimentados com insectos a cada duas semanas, enquanto os adultos deve se dar insectos de dois em dois meses.
Visil
Membro Júnior
Registado: sexta jul 23, 2010 4:51 pm
Localização: Rotteweiller, Canário, Tarântula Rosa Chilena, Uromastix Ocelatta, Esquilo ?? e outros em liberdade.

sexta jul 23, 2010 6:48 pm

Visil escreveu:

Já que aqui tenho recebido imensas respostas, que muito agradeço, talvez me possa alguém tirar uma outra dúvida que coloquei em exóticos: Identificação de Esquilo!

Atenção que não tenho nenhuma loja, nem animais para vender, apenas gosto de animais e, além dos que, pela sua natureza, estão em cativeiro, como os dois que referi, tenho aranhas (tarântula e outras), um canário e um Rottweiller, tenho criação livre no meu quintal de pardais, melros, rolas, gralhas, ouriços, sapos, salamandras, tritões e toda a espécie de insectos que conseguem sobreviver a estes meus companheiros!
pelo que li...tens o esquilo á imenso tempo e não conseguiste descobrir a especie...só sabendo a especie, podemos dar condições adequadas ao animal em questão...todos gostamos muito de animais...uns mortos outros vivos...outros a sobreviver anos em gaiolas pequenissimas sem saber o que realmente precisam nem que especie são...isto não é gostar de animais...informação encontra-se ás carradas querendo procura-la...

Infelizmente muita gente fala e acaba por não dizer nada. Alguns tentam ajudar com algumas opiniões que podemos analisar e tentar ou não.
Como membro de diversas instituições da defesa dos animais, frisando apenas algumas como a FAPAS, a SPEA, a LIGA dos AMIGOS do JARDIM ZOOLÓGICO, a ARANHAS.INFO, a TAGIS, etc... parece-me que existem pessoas demasiado convencidas e que, pelo que aqui já li, condenam que se tenham algumas espécies em cativeiro. Também o condeno quando elas são apanhadas na natureza. Mas pense no que aconteceria a um animal que viveu sempre em cativeiro e o largasse na vida selvagem? Nem os biólogos com quem me dou aceitam essa situação a menos que se saiba que o animal tenha sido recentemente colocado em cativeiro e se encontra numa zona propícia ao seu desenvolvimento.

Falando na questão do esquilo, que não era aqui o local para colocar a resposta, mas muitas pessoas não sabem onde devem responder, posso realmente informar que o referido animal será uma espécie de Esquilo Vermelho (Sciurus vulgaris). Infelizmente, para quem sabe um pouco de biologia, que não é o meu caso, existem várias epécies dentro dessa - subespécies. Mas não me vou alongar mais num local em que se fala de répteis e não de outras espécies exóticas.

Os meus agradecimentos a todos os que têm dado a sua opinião, já que os biólogos e veternários não se sabem manifestar e me indicaram este site para ouvir opiniões, provavelmente não dos "experts" mas dos comuns cidadões que cuidam dos seus animais o melhor que sabem e podem![/quote]
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jul 23, 2010 6:52 pm

Visil Escreveu:(...) parece-me que existem pessoas demasiado convencidas e que, pelo que aqui já li, condenam que se tenham algumas espécies em cativeiro. Também o condeno quando elas são apanhadas na natureza. Mas pense no que aconteceria a um animal que viveu sempre em cativeiro e o largasse na vida selvagem? Nem os biólogos com quem me dou aceitam essa situação a menos que se saiba que o animal tenha sido recentemente colocado em cativeiro e se encontra numa zona propícia ao seu desenvolvimento.
(...)
e o que é que isto tem a ver com o meu comentario??? E quem veio aqui falar do esquilo nos repteis foste tu...por isso acho que se aplica a ti o facto de não saberes onde perguntar...
Visil
Membro Júnior
Localização: Rotteweiller, Canário, Tarântula Rosa Chilena, Uromastix Ocelatta, Esquilo ?? e outros em liberdade.

sexta jul 23, 2010 6:57 pm

Colocada: Sex Jul 23, 2010 6:30 pm Assunto: Re: Tentativa

--------------------------------------------------------------------------------

Uromastyx são essencialmente vegetarianos. A dieta deles consiste em folhas verdes, insectos ocasional, feijão, sementes, vitaminas e minerais em pó, e uma pequena quantidade de frutos, uma boa quantidade de salsa, alface vermelha, escarola, erva e trigo são bons alimentos para eles. bagas pequenas, por exemplo framboesas. Muita fruta, pode fazer com que eles fiquem com diarréia. Os que têm menos de um ano de idade devem ser alimentados com insectos a cada duas semanas, enquanto os adultos deve se dar insectos de dois em dois meses.
Agradeço esta resposta que me parece bastante simples mas com muito conteúdo. Quanto à fruta e como têm sido o que ele apenas tem comido, o pero (tipo maçã), até agora não notei nada nas suas fezes que indicassem qualquer problema. Irei tentar os outros alimentos que até agora não tentei. Aproveito para lhe perguntar que tipo de folhas verdes me aconselha e, falando em framboesas, também consideraria dar-lhe amoras, já que tenho uma amoreira no quintal.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 23, 2010 6:58 pm

Skined Escreveu:tenta granulado de iguana n deve fazer mal...
Normalmente comem sempre alface e couve .
Alguém que ajude o user com info decente...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Visil
Membro Júnior

sexta jul 23, 2010 7:06 pm

Colocada: Sex Jul 23, 2010 6:58 pm Assunto:

Alguém que ajude o user com info decente...
Agradeço a sua intervenção mas, com a minha idade, já estou habituado a deixar entrar certos comentários por uma orelha e deixá-los sair por outra, apesar de às vezes...
Ghost22
Membro

sexta jul 23, 2010 7:24 pm

Visil Escreveu: Agradeço esta resposta que me parece bastante simples mas com muito conteúdo. Quanto à fruta e como têm sido o que ele apenas tem comido, o pero (tipo maçã), até agora não notei nada nas suas fezes que indicassem qualquer problema. Irei tentar os outros alimentos que até agora não tentei. Aproveito para lhe perguntar que tipo de folhas verdes me aconselha e, falando em framboesas, também consideraria dar-lhe amoras, já que tenho uma amoreira no quintal.
As folhas verdes pode ser folhas de abobora, alface, agrião, couve, salsa, coentros, endívias, por exemplo.
Quanto as amoras quaisquer que sejam as bagas ele come. :wink:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jul 23, 2010 7:56 pm

LOL iceman007??
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

sexta jul 23, 2010 9:36 pm

olha este topico é lindo

dá lhe só alface, raçao de iguana e ta bom

pero é a femea da pera?

o bacalhau quer alho,
é o melhor tempero
quem comer alho
fica duro como um pero

se o pero é assim tao duro, nao acho que devias dar ao lagarto
<strong>Adoro a arca</strong>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta jul 23, 2010 10:53 pm

ahahahhhah :lol: :lol:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Visil
Membro Júnior

sábado jul 24, 2010 2:24 pm

Ghost22
Colocada: Sex Jul 23, 2010 7:24 pm

As folhas verdes pode ser folhas de abobora, alface, agrião, couve, salsa, coentros, endívias, por exemplo.
Quanto as amoras quaisquer que sejam as bagas ele come.
Agradeço a informação, apesar de já ter tentado o agrião e os coentros, ainda há mais para experimentar. Algumas dessas folhas tinha receio de lhas dar mas é um conselho de quem me parece consciente e sem "manias". O meu obrigado!
Ghost22
Membro

sábado jul 24, 2010 2:35 pm

Visil Escreveu:
Ghost22
Colocada: Sex Jul 23, 2010 7:24 pm

Quanto as amoras quaisquer que sejam as bagas ele come.
Agradeço a informação, apesar de já ter tentado o agrião e os coentros, ainda há mais para experimentar. Algumas dessas folhas tinha receio de lhas dar mas é um conselho de quem me parece consciente e sem "manias". O meu obrigado!
De nada. Sempre as ordens. :wink:
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

sábado jul 24, 2010 3:39 pm

Podes sempre experimentar um prato destes, por norma eles ate lambem as patas... :lol: :lol:
Imagem

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”