O primeiro nascimento

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Lmagina
Membro
Registado: terça jan 12, 2010 12:48 pm

domingo jul 25, 2010 4:09 am

Olá a todos!
Aqui ficam as imagens do primeiro gecko a nascer cá em casa. Nasceu hoje durante a tarde.
Lamento que as fotos não estejam muito boas, mas não quis estar a stressa-lo.
Futuramente porei aqui mais fotos do seu desenvolvimento.

Imagem
Imagem
Imagem
Carromeu
Membro Júnior
Registado: sexta jul 09, 2010 2:18 pm

domingo jul 25, 2010 7:43 am

parabens.
ja es avo xD
e o netinho tá bem giro.
por acaso ando a procura de um desses, se dpx nao o kiseres eu posso fazer de pai adoptivo xD
aserio, ta mxm bue fofo. parabens
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

domingo jul 25, 2010 11:16 am

Nasceu hoje durante a tarde.
E já tem cálcio a disposição? Já colocaste comida a disposição do gecko?
Lmagina
Membro

domingo jul 25, 2010 11:35 am

geckomorphs Escreveu: E já tem cálcio a disposição? Já colocaste comida a disposição do gecko?
Sim, como deves ter reparado na segunda foto, tem cálcio e água a disposição. Comida ainda não tem, mas terá assim que fizer a primeira muda.
geckomorphs
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 12:12 pm

E porque tem calcio?
Sabendo ou pelo menos deveria saber, que o cálcio deve ser oferecido a quando da primeira refeição, isto porque, a quando da primeira refeição ele supostamente já comeu a primeira muda de pele que activou as enzimas digestivas e por conseguinte absorção do cálcio é mais correcto. Isto já para não falar que estamos a falar dum geckos com dias que lambe tudo o que vê a frente e por isso pode torna-se num problema, porque ele vai absorver cálcio que não é necessário e pode levar a um problema excesso de cálcio"ainda pior do MDB", ou ate mesmo a intoxicação do gecko....OMG
Última edição por geckomorphs em domingo jul 25, 2010 12:29 pm, editado 1 vez no total.
Lmagina
Membro

domingo jul 25, 2010 12:25 pm

geckomorphs Escreveu:E porque tem calcio?
Todos os meus geckos têm sempre cálcio à disposição.
Ainda para mais uma cria, que vai, de certeza, precisar.

O cálcio à disposição não contem D3, sendo que 2 vezes por semana dou alimento "dusted" com cálcio+D3.

Não sei se respondi à tua pergunta ou se estavas a perguntar o porquê de um gecko necessitar de cálcio. :)
geckomorphs
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 12:33 pm

Então porque o gecko precisa de cálcio?
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo jul 25, 2010 12:37 pm

Epah pelo amor de Deus, o Usuário vem aqui mostrar fotos do gecko dele, e depara-se com um interrogatório policial. lol
Brake
Lmagina
Membro

domingo jul 25, 2010 12:57 pm

geckomorphs Escreveu:Então porque o gecko precisa de cálcio?
Acho que qualquer pessoa que mantém geckos deveria saber das suas necessidades nutricionais, daí não perceber bem a tua pergunta.
O cálcio é o mineral mais importante na dieta desta espécie (outros são magnésio, fósforo, Vitamina D, já para não falar das necessidades proteicas e de gordura). Em cativeiro, tem de ser disponibilizado na forma de suplemento para, principalmente, evitar "MDB".
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo jul 25, 2010 1:01 pm

boa luis finalmente o tao esperado nascimento, muitos parabens
boa sorte e um abraço :wink:
geckomorphs
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 1:01 pm

Epah pelo amor de Deus, o Usuário vem aqui mostrar fotos do gecko dele, e depara-se com um interrogatório policial. lol
Não vejo onde está o problema, mas prontos...era preferível ver user fazer mal as coisas e deixar?
Ou será que por aqui existe a regra, que só alguns users é que podem falar?
zwara
Membro
Registado: segunda jul 14, 2008 6:50 pm

domingo jul 25, 2010 1:14 pm

boas entao parabens sim senhor um gecko novinho:D

mas olha la uma coisa tenho de dar razao ao geckomorphs :D estas a fazer tudo bem menos a parte de disponibilizar calcio antes da primeira ate porque o gecko nao deve ingerir nada mais alem de agua ate a primeira muda depois disso SIM sempre calcio disponivel desde pequeno ate adulto :D

mais uma vez parabens.
Lmagina
Membro

domingo jul 25, 2010 1:22 pm

zwara Escreveu:boas entao parabens sim senhor um gecko novinho:D

mas olha la uma coisa tenho de dar razao ao geckomorphs :D estas a fazer tudo bem menos a parte de disponibilizar calcio antes da primeira ate porque o gecko nao deve ingerir nada mais alem de agua ate a primeira muda depois disso SIM sempre calcio disponivel desde pequeno ate adulto :D

mais uma vez parabens.
Obrigado!

O cálcio foi removido depois da explicação do geckomorphs.
geckomorphs
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 1:34 pm

O cálcio é o mineral mais importante na dieta desta espécie (outros são magnésio, fósforo, Vitamina D, já para não falar das necessidades proteicas e de gordura). Em cativeiro, tem de ser disponibilizado na forma de suplemento para, principalmente, evitar "MDB".
Quanto a importância do cálcio como suplemento é necessário conhecer não só os benefícios como os malefícios, isto estando a falar de um suplemento como o nome indica. Se é verdade que o cálcio é muito importante na alimentação afim de evitar problemas a nível de saúde também não é menos verdade que temos de ter muito cuidado com excesso de cálcio, isto porque a falta de cálcio pode levar ao MDB mas o excesso pode levar a problemas bem maiores.

Agora quanto ao teu gecko, deixa-me dizer que não deverias colocar cálcio a disposição dele isto porque, ele ainda não tem as enzimas digestivas activas e por conseguinte essa absorção esta a ser sustentada pelos rins e como podes perceber não é muito boa ideia para um gecko tão pequeno.. Já agora bonito gecko :lol: :lol:
geckomorphs
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 1:38 pm

Já me esquecia, vai actualizando o crescimento desse menino é sempre bom ver criações novas...e que essa seja a primeira de muitas crias.. :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”