Aqui ficam as imagens do primeiro gecko a nascer cá em casa. Nasceu hoje durante a tarde.
Lamento que as fotos não estejam muito boas, mas não quis estar a stressa-lo.
Futuramente porei aqui mais fotos do seu desenvolvimento.

Moderador: mcerqueira
E já tem cálcio a disposição? Já colocaste comida a disposição do gecko?Nasceu hoje durante a tarde.
Sim, como deves ter reparado na segunda foto, tem cálcio e água a disposição. Comida ainda não tem, mas terá assim que fizer a primeira muda.geckomorphs Escreveu: E já tem cálcio a disposição? Já colocaste comida a disposição do gecko?
Todos os meus geckos têm sempre cálcio à disposição.geckomorphs Escreveu:E porque tem calcio?
Acho que qualquer pessoa que mantém geckos deveria saber das suas necessidades nutricionais, daí não perceber bem a tua pergunta.geckomorphs Escreveu:Então porque o gecko precisa de cálcio?
Não vejo onde está o problema, mas prontos...era preferível ver user fazer mal as coisas e deixar?Epah pelo amor de Deus, o Usuário vem aqui mostrar fotos do gecko dele, e depara-se com um interrogatório policial. lol
Obrigado!zwara Escreveu:boas entao parabens sim senhor um gecko novinho:D
mas olha la uma coisa tenho de dar razao ao geckomorphsestas a fazer tudo bem menos a parte de disponibilizar calcio antes da primeira ate porque o gecko nao deve ingerir nada mais alem de agua ate a primeira muda depois disso SIM sempre calcio disponivel desde pequeno ate adulto
mais uma vez parabens.
Quanto a importância do cálcio como suplemento é necessário conhecer não só os benefícios como os malefícios, isto estando a falar de um suplemento como o nome indica. Se é verdade que o cálcio é muito importante na alimentação afim de evitar problemas a nível de saúde também não é menos verdade que temos de ter muito cuidado com excesso de cálcio, isto porque a falta de cálcio pode levar ao MDB mas o excesso pode levar a problemas bem maiores.O cálcio é o mineral mais importante na dieta desta espécie (outros são magnésio, fósforo, Vitamina D, já para não falar das necessidades proteicas e de gordura). Em cativeiro, tem de ser disponibilizado na forma de suplemento para, principalmente, evitar "MDB".