Camaleão folha e a sua "selva"!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

quarta jun 25, 2008 4:11 pm

Não há problema!

Em relação ao tamanho dos grilos, estes não devem ser maiores do que o espaço entre os olhos do camaleão, se bem que já vi o meu a comer grilos um pouquinho maiores, mas a regra é essa. Se forem camaleões juvenis aposta mesmo em microgrilos e moscas da fruta.

Podes experimentar outras "guloseimas" como larvas da cera, tudo nunca muito maior do que 1,5/2 cm... mas a comida base são grilos.

Quanto a serem sociáveis, são de facto das poucas espécies que podem viver em comunidade. Grupos de 1 macho e 2, 3 ou 4 fêmeas, conforme o tamanho do terrário. As fêmeas são pacificas entre elas, os machos às vezes "pegam-se", por isso convém só ter um macho e mesmo assim tem de se "florestar" muito o terrário pq quando eles vâo atrás de uma fêmea não largam e convém que ela se possa esconder dele. Das interações mais giras entre eles é ver o macho atrás duma fêmea! Quando elas não estão "prái viradas" começam a baloiçar o corpo prá frente e pra trás num ramo pra ver se o macho vê que ela não está interessada. Ás vezes baloiçam com tanta força que caem pró chão! Só visto! :)

Quanto a manuseamento... eu sou defensor do quanto menos melhor... só lhe devo ter pegado umas 6 ou 7 vezes e por necessidade. Há pessoal que mexe mais neles... eu prefiro evitar. São relativamente tímidos e quando alguém lhes tenta pegar começam a vibrar e eu pra evitar stresses deixo-o fazer a vida dele à vontade.

Tava com a preguiça de fazer uma care sheet, mas com o que já disse aqui já tinha feito uma na boa! :D

Abraço!
lyagrind
Membro
Registado: sábado mar 01, 2008 4:36 am

quarta jun 25, 2008 4:24 pm

valew rapidao hein
e essa lei dos olhos deve servir para todo o tipo penso eu!
ai estaria um problema pq e um saco mexer em grilos minusculos mas tambem com todo o porte desse bicho nao se esperava muito :D
mas ao todo tirou minhas duvidas

voui dar masi algumas pesquisadas, desde que eu adquiri meu primeiro(que sim demorou demorou mas consegui) nao quero parar mais se pudesse estaria vivendo com os repteis e nao eles comigo lololololol
cada especime mais fixe que a outra...

so vai ficar dificil de arrumar essas "moscas de fruta" nunca vi vendendo por aqui :(

obrigado
Taelife
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:08 pm

quarta jun 25, 2008 7:00 pm

muito bem armindo!

estava curioso quanto a esta espécie, ja estive a ler o caresheet e tudo o mais, e com tenho um terrário em desuso com dimensoes para um calyptratus bebe, vou estudar o caso..

entretanto.. fiquei curioso quanto as plantas que tens no teu terrário! podes-me dizer quais são à excepção da ficcus? são toxicas ou com algum tipo de resina?
preciso de por mais plantas no meu terrário, que cresçam a brava e queria tipo trepadeira, mas nao sei o que é que posso por além do qe encontrei que nao e muito..

PS, podes-me mandar por PM o sitio de onde podes mandar vir moscas da fruta?
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quarta jun 25, 2008 7:03 pm

tealife pelo que vi nas fotos sao todas ficus uma benjamina e uma pumilo(trepadeira=)
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

quarta jun 25, 2008 7:09 pm

deadman Escreveu:tealife pelo que vi nas fotos sao todas ficus uma benjamina e uma pumilo(trepadeira=)
Exactamente. Já tive uma bromélia mas não se aguentou...
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quarta jun 25, 2008 7:12 pm

vou te dar uma dica quanto as bromelias elas gostam de humidade nas FOLHAS nao nas raizes e toleram melhor a seca do muita agua, eu tenho algmas a flrorir agora e nao estao em terrario, só ai podes ver que nao nessecitam de muita agua, e tenho uma pumillo que nao e igual a essa e variegada branca e verde tsambem fika fixe
Skined
Membro Veterano
Registado: quarta jul 07, 2010 2:47 pm

segunda jul 26, 2010 12:15 am

oi pessoal acham que um terrario de 40x20x30 chega para um camaleao folha?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda jul 26, 2010 12:22 am

Skined Escreveu:oi pessoal acham que um terrario de 40x20x30 chega para um camaleao folha?
não desenterres tópicos de 2008 ;)
TiagoF2
Membro
Registado: sexta jan 01, 2010 9:02 pm

segunda jul 26, 2010 12:26 am

Skined Escreveu:oi pessoal acham que um terrario de 40x20x30 chega para um camaleao folha?

andas a tentar arranjar animais à força para colocar na caixa do teu pacman... deixa-te disso

manda-me uma pm com a tua morada que eu mando-te um zophoba, é o pet ideal para teres aí, ja para não falar de que quando te fartares dele, o podes colocar numa caixinha sem comida que ele transformase em escaravelho e ficas logo com um pet novo...
Skined
Membro Veterano
Registado: quarta jul 07, 2010 2:47 pm

segunda jul 26, 2010 12:27 am

n apenas estou a ver se entre o grupo de animais que mais gosto existe algum que possa ficar nessas condiçoes
cumps
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

segunda jul 26, 2010 12:32 am

ena pá o deadman em alta
<strong>Adoro a arca</strong>
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda jul 26, 2010 12:35 am

:lol: :lol:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda jul 26, 2010 12:42 am

deadman Escreveu:vou te dar uma dica quanto as bromelias elas gostam de humidade nas FOLHAS nao nas raizes e toleram melhor a seca do muita agua, eu tenho algmas a flrorir agora e nao estao em terrario, só ai podes ver que nao nessecitam de muita agua, e tenho uma pumillo que nao e igual a essa e variegada branca e verde tsambem fika fixe
ya ya a escrever "fica" em pitês..fika 8)
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

segunda jul 26, 2010 2:22 am

Skined Escreveu:n apenas estou a ver se entre o grupo de animais que mais gosto existe algum que possa ficar nessas condiçoes
cumps
pensa é na iguana !
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

segunda jul 26, 2010 7:57 am

Bondage2010 Escreveu:
deadman Escreveu:vou te dar uma dica quanto as bromelias elas gostam de humidade nas FOLHAS nao nas raizes e toleram melhor a seca do muita agua, eu tenho algmas a flrorir agora e nao estao em terrario, só ai podes ver que nao nessecitam de muita agua, e tenho uma pumillo que nao e igual a essa e variegada branca e verde tsambem fika fixe
ya ya a escrever "fica" em pitês..fika 8)
deixa lá o puto em paz, nunca mais o vi
<strong>Adoro a arca</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”