Acabas de dizer a mais pura verdade...bem ditoNos somos responsaveis pelos animais que adquirimos!!!!É nosso funçao mante-los com as condiçoes que necessitam e darmos uma vida "cheia", já que eles tao ca para satisfazer os nossos "luxos" e vontades...o minimo que podemos fazer é darmos lhes mais do que necessitam para sobreviverem
alguém me pode dizer a espécie da minha tartaruga??
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm
miguelabm
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
É tudo menos logico não pesquisar antes, pois saber antes de ter o animal é mostrar respeito e dar-lhe as condições necessarias para o receber bem....dicosta Escreveu:(...) é logico que não pesquisei! entendeste agr?
é agora que tens de a tratar com um bébé, é agora que precisa da lampada UVB para fixar o calcio e crecser bem e com ossos e carapaça forte e saudavel, agua aquecida para não precisar por defesa de hibernar e provavelmente morrer durante a hibernação etc..
isto é o que te pode acontecer se sobreviver nessas condições.

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta set 02, 2004 2:27 pm
Põe a mioleira a trabalhar pá, voces estão a tentar ajudar e ela não aceita os vossos conselhos, então ela logo aprende com os erros.Exacto, cada um sabe de si e que f**** os animais, afinal uma tarta custa 8 euros, morre compra-se outra.
-
- Membro Júnior
Boa por chegares a essa conclusão, Queres um premio?
Eu sei que dá imensa pena de várias tartarugas bébes entre outros animais morrerem todos os anos devido a pessoas que apenas os querem só para dizer que os têm e para enfeitar a casa.
Então o que podes tu fazer quando essas pessoas não aceitam os devidos aconselhamentos?

Eu sei que dá imensa pena de várias tartarugas bébes entre outros animais morrerem todos os anos devido a pessoas que apenas os querem só para dizer que os têm e para enfeitar a casa.
Então o que podes tu fazer quando essas pessoas não aceitam os devidos aconselhamentos?
Estás a postar neste tópico porquê mesmo? Explica-me lá a tua intervenção a ver se eu percebo. Achas que não devemos censurar quem tem este comportamento ou tentar que mudem de postura?
E antes de dizeres coisas como "põe a mioleira a trabalhar" ou "queres um prémio" certifica-te de que estás a teclar com alguém da tua idade, boa?
E antes de dizeres coisas como "põe a mioleira a trabalhar" ou "queres um prémio" certifica-te de que estás a teclar com alguém da tua idade, boa?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Júnior
Acho que não se deve censurar, deve-se é explicar, aconselhar, ensinar, o que é bem diferente de censurar. Para além disso censurar tem toda uma carga de paternidade que não é para aqui bem vinda.
Quando ás idades ... não percebo onde quer chegar, não me conhece. Parece-me é que não gosta de ser contrariada, ou por outro lado pensa que é a dona absoluta da verdade? Gosta de opinar mas não gosta de ouvir outras opiniões.
Aqui o mais importante é efectivamente a tartaruga e não a imposição de ideias ou teorias seja de quem for, e segundo percebi o user que abriu o topico só ainda não proporcionou melhores condições para a tartaruga por falta de posses.
Quando ás idades ... não percebo onde quer chegar, não me conhece. Parece-me é que não gosta de ser contrariada, ou por outro lado pensa que é a dona absoluta da verdade? Gosta de opinar mas não gosta de ouvir outras opiniões.
Aqui o mais importante é efectivamente a tartaruga e não a imposição de ideias ou teorias seja de quem for, e segundo percebi o user que abriu o topico só ainda não proporcionou melhores condições para a tartaruga por falta de posses.
Rapinus Escreveu:Acho que não se deve censurar, deve-se é explicar, aconselhar, ensinar, o que é bem diferente de censurar. Para além disso censurar tem toda uma carga de paternidade que não é para aqui bem vinda.
Logo nao devia ter comprado. Isto sao animais que apesar do seu baixo valor comercial tem um valor muito alto de manutençao. É isso que as pessoas deviam pensar e nao o contrario.
-
- Membro Júnior
Exacto, mas a user afirmou que vai comprar o equipamento necessário para a manutenção da tartaruga quando já tiver posses.Logo nao devia ter comprado. Isto sao animais que apesar do seu baixo valor comercial tem um valor muito alto de manutençao. É isso que as pessoas deviam pensar e nao o contrario.
vocês tem muita paciência. Isto mostra a geração que temos hoje.
Aqui ela é que vem pedir, mas parece que nós é que temos obrigação de lhe ensinar.
Para ti que dizes que não volta a este tópico mas que sei que continuas a ler digo-te: Sim, nós é que tratamos os nossos animais bem, porque forçamos-nos para ouvir quem sabe, somos humildes para com quem sabe mais que nós. Mas tu não, vens cá mostrar que ainda és uma criancinha com a tua linguagem á pitalhada.
Caramba se fosses minha filha levavas um par de lambadas para perderes a p*** da mania!
Aqui ela é que vem pedir, mas parece que nós é que temos obrigação de lhe ensinar.
Para ti que dizes que não volta a este tópico mas que sei que continuas a ler digo-te: Sim, nós é que tratamos os nossos animais bem, porque forçamos-nos para ouvir quem sabe, somos humildes para com quem sabe mais que nós. Mas tu não, vens cá mostrar que ainda és uma criancinha com a tua linguagem á pitalhada.
Caramba se fosses minha filha levavas um par de lambadas para perderes a p*** da mania!
Brake
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Tipo, yah! 

Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm
A minha filha é bem mais nova do que a user e tenho certeza que dava uma lição das grandes como manter um animal...desde que começou andar, sempre me acompanhou na manutenção e quando criava na criação...
Isso era tão certo como 2 + 2 = 4Brake