alguém me pode dizer a espécie da minha tartaruga??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

dicosta
Membro
Registado: sábado jul 31, 2010 6:46 pm

domingo ago 01, 2010 9:00 pm

Rapinus Escreveu:
Logo nao devia ter comprado. Isto sao animais que apesar do seu baixo valor comercial tem um valor muito alto de manutençao. É isso que as pessoas deviam pensar e nao o contrario.
Exacto, mas a user afirmou que vai comprar o equipamento necessário para a manutenção da tartaruga quando já tiver posses.
tive de voltar a postar pq sinceramente... obrigada a este user por ter de certa forma visto alguma coisa q eu escrevi com bons olhos pq aos olhos dos outros eu sou uma "chacinadora de animais" e isso aborrece-me de certa forma pq nao tem nada a haver.amo os animais q tenho e punha DEFINITIVAMENTE os meus animais á frente de praticamente todos estes users que me ofenderam numa questão de vida ou morte, pq para mim os meus animais q sao menos inteligentes que estes users são bem melhores seres vivos q eles. mas chega..o que me fez voltar a postar não foi para vir ripostar pq felizmente os meus pais deram-me EDUCAÇÃO e não foi á pancada como aquele user falou..se para ti foi assim só te tenho a dizer: temos pena! isso só mostra a tua triste infancia.

vim a este forum para pedir ajuda pq me ofereceram uma tartaruga ontem é tarde q já pesquisei e dirigime a outra loja para saber a especie e é: ocadia sinensis cites e não não custou 8€ foi 11.50€.

também informo que estou a construir um aquário para ela q pode não ser muito bem visto aos vossos olhos mas q vai ter todas as condiçoes q precisa vai e digo mais, vou colocar aqui neste topico as fotos qnd o acabar, assim como fotos da minha tartaruga.

e está tudo dito, vim cá ripostar por amor aos meus animais e pq já nao suportava ver as idiotices q dizem de uma pessoa quando não a conheçem de verdade e espero q quando acabar o novo aquaterrário seja como uma estalada para vocês para verem o juizo de valores q fizeram a uma pessoa que não conheçem e recem chegada a um forum...deram uma optima impressão..sim senhora..com esta discussão toda nem parecia q queriam defender os animais, era mais um hobbie q estavam a ter pq nao devem ter nada mais interessante para fazer com as vossas vidas do que insultar uma miúda. ao menos eu admito q o sou... :roll:

mais nao digo..uma boa vida e boa noite a todos
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo ago 01, 2010 9:34 pm

Discordo da parte em que se compra o material para o animal quando se tiver posses. Isso não é desculpa para nada. Primeiro deve-se comprar todo o equipamento e material, e no fim de tudo preparado, aí sim, adquirir o animal. A ideia de comprar o animal, e ir dando condições às "mijinhas" é errada e só faz sofrer o animal. Se não se tinha posses, esperava-se até se ter e depois é que se comprava o material e no fim o animal.

Por mais amor que tenhas aos animais, não te serve de nada se eles não têm condições para viver. Não é o teu amor que os salva. Vê se entendes isso, e quando te avisam, é porque muito provavelmente têm razão.Pergunta aqui aos users que tartarugas têm e que idade têm elas. Depois perguntas como é possível isso.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo ago 01, 2010 9:46 pm

Aqui ninguém tem que mostrar impressão nenhuma aqui já todos conhecemos o valor uns dos outros.
Aqui quem tem que deixar impressão és tu, tu é que és nova. E a impressão que deixas-te foi péssima. faltas-te ao respeito a pessoa com mais de o dobro da tua idade e que já mantém animais mesmo antes de tu respirares.
Acho que fazes muito bem em ter amor aos animais, mas isso não chega para que eles vivam bem. é preciso ter conhecimentos e condições para os manter. E estes são valores que se adquirem antes de comprar o animal, não é depois.
Fazes muito bem em construir um aquaterrario para as tuas tartas mas nao venhas cá postar fotos com o intuito de alguém se doer com elas, porque o pessoal ta-se a borrifar para ti e o único sentimento comum por aqui é pena dos teus animais.
Brake
Ghost22
Membro
Registado: terça jul 20, 2010 12:27 pm

domingo ago 01, 2010 9:53 pm

Conheço uma pessoa que teve uma tartaruga num desses rins até ela ficar com uns 8cm(não não fugia). neste momento a tartaruga tem 20 anos é claro que fixou maior e teve de ir para um tanque. mas durante aquele tempo no rim nao teve problemas. se calhar teve sorte. mas pelo que parece tinha de ter muita sorte.

PS. agora é a parte em que é tudo a deitar a baixo, o que é certo é que eu sei o que vi e o que vejo. 8)
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo ago 01, 2010 10:03 pm

Isso só confirma o que foi dito. Essa tartaruga sobreviveu, não viveu. Só que em vez de durar uns 50 anos ou mais, dura mais um par deles. Aí está a diferença.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

domingo ago 01, 2010 10:05 pm

Rapinus Escreveu:
Logo nao devia ter comprado. Isto sao animais que apesar do seu baixo valor comercial tem um valor muito alto de manutençao. É isso que as pessoas deviam pensar e nao o contrario.
Exacto, mas a user afirmou que vai comprar o equipamento necessário para a manutenção da tartaruga quando já tiver posses.
Entretanto devia levar o animal de volta para a loja (local onde "DEVIA" ter as condições de que necessita). É uma tartaruga bebé, está na idade em que as condições devem ser dadas sem falhas.

Cumps
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Ghost22
Membro
Registado: terça jul 20, 2010 12:27 pm

domingo ago 01, 2010 10:06 pm

Não sei quantos vai durar. que ela ainda la está, está. nem eu sei quando vou morrer. não sou bruxo.tu és?
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

domingo ago 01, 2010 10:21 pm

dicosta
felizmente os meus pais deram-me EDUCAÇÃO
Pelos visto não foi a suficiente, sabe que mentir é feio, e é uma grande falta educação, eu passo a explica....
dicosta
MensagemColocada: Sáb Jul 31, 2010 7:01
boa noite. comprei agora de tarde a minha tartarugas mas não sei qual a espécie nem se é macho ou femea Sad mas queria saber pelo menos a especie pra ver as suas caracteristicas e o que pode ou não comer ao certo.
dicosta

vim a este forum para pedir ajuda pq me ofereceram uma tartaruga ontem é tarde

Quanto a educação estamos falados....para não falar da maneira que falou para users que não lhe deram as respostas conforme queria...

dicosta
vim cá ripostar por amor aos meus animais
Não por causa dos seus animais, por que se fosse por amor aos seus animais já teria feito ou comprado os materiais para construir/montar o aquário para suas tartarugas e pelos visto elas ainda vão continuar algum tempo da mesma forma como estão agora....

A menina prega aos sete ventos que tem muito amor aos seus animais, então pergunto eu, porque antes de os comprar não montou tudo que era necessário para eles e não fez uma pesquisa sobre os animais que ia comprar?
Que amor é esse?...só se for o amor de ver os animais a sofrer...

Bons sonhos..
pika_sp
Membro
Registado: quinta nov 20, 2008 11:04 pm

domingo ago 01, 2010 11:00 pm

INDEPENDETEMENTE da origem (compra, oferta) o user veio aqui e pediu ajuda.
INFELIZMENTE foi atacado.
opah.. pq n atacam os que maltratam animais e nem pedem ajuda? pq ñ atacam os que aqui postam deliberadamente desajudando, mostrando pouco interesse pelos reais interesses dos animais,...
fundamentalismos meus amigos... nunca deram em nada, só asneira!
há que pensar um pouco...

ok. não sabe a espécie, não sabe as condições...
POR ISSO VEIO AQUI... mostrou que se interessa pelo bem estar do animal! AJUDEM! NÂO COMPLIQUEM!

um bom post de resposta seria dizer como AJUDAR o user e o seu animal, e não ataques...
ensina-se pelo exemplo! com criticas destrutivas nunca se aprendeu nada...

uma boa noite a todos..
e espero que o user consiga dar as condições que o animal merece.
boa sorte
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo ago 01, 2010 11:14 pm

pika_sp Escreveu:INDEPENDETEMENTE da origem (compra, oferta) o user veio aqui e pediu ajuda.
opah.. pq n atacam os que maltratam animais e nem pedem ajuda? pq ñ atacam os que aqui postam deliberadamente desajudando, mostrando pouco interesse pelos reais interesses dos animais,...

POR ISSO VEIO AQUI... mostrou que se interessa pelo bem estar do animal! AJUDEM! NÂO COMPLIQUEM!

um bom post de resposta seria dizer como AJUDAR o user e o seu animal, e não ataques...

uma boa noite a todos..
boa sorte
Meu amigo, da minha parte ajudo quem mostrar que quer ser ajudado. Aqui ninguém é pago para ensinar ninguém, por isso o mínimo que os que querem ser ajudados podem fazer, é mostrar humildade, admitirem os erros e mostrarem interesse em aprender.
Não é com vinagre que se apanham moscas!
:wink:
A entrar aqui da maneira que esta user fez, de pés juntos e com três pedra na mão...da minha parte não leva nada.
Brake
Rapinus
Membro Júnior
Registado: quinta set 02, 2004 2:27 pm

domingo ago 01, 2010 11:15 pm

INDEPENDETEMENTE da origem (compra, oferta) o user veio aqui e pediu ajuda.

uma boa noite a todos..
boa sorte
Finalmente alguem com o mesmo tipo de pensamento que eu. :D
geckomorphs
Membro Veterano

domingo ago 01, 2010 11:24 pm

Rapinus ainda não te vi dar nenhum tipo de ajuda....
Rapinus
Membro Júnior

domingo ago 01, 2010 11:34 pm

Rapinus ainda não te vi dar nenhum tipo de ajuda....
Tens razão Geckomorphs, mas a user pelos vistos já sabe o que fazer para dar as condições necessarias e talvez mais para a tartaruga.

Sendo assim não há mais nada para opinar.
geckomorphs
Membro Veterano

domingo ago 01, 2010 11:54 pm

Mas de saber o que fazer, ate fazer ainda vai um grande caminho...devia saber era antes de comprar, não era depois..."mas isto já é outros quinhentos...
Mais nada opinar....
Rapinus
Membro Júnior

segunda ago 02, 2010 12:05 am

O que estas a dizer tem faz todo o sentido :wink: , mas em principio parece que ja esta encaminhada.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”