Boa noite pessoal,
Na loja onde comprei o material para o meu terrario o fulano disse-me que nao era necessario lampada de ceramica para já visto que estamos no verao, uma coisa é cerca o terrario sem a lampada ta sempre nos 28º ou 32º +/-. e em vez da lampada de ceramica aconselhou-me uma resistencia para o terrario para o inverno? que faço? vou na conversa?
Terrario iguana
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Depende do que é uma resistencia...mas qualquer tipo de aquecimento que seja para aquecer de cima serve, e claro o melhor que conheço será uma lampada de ceramica para temperatura ambiente e se o terrario for muito grande mais uma de spot durante o dia e a de ceramica deve estar ligada a um termostato....mesmo no verão se estiver ligado a um termostato nunca aquecerá mais do que o programado.
Já agora ele tinha lampadas de ceramica á venda ou apenas as tais resistencias que não faço a minima ideia do que sejam?
Já agora ele tinha lampadas de ceramica á venda ou apenas as tais resistencias que não faço a minima ideia do que sejam?
Possivelmente a resistência deve ser um tapete ou mesmo um cabo de aquecimento, e ambas as situações não substituem a lâmpada que é normalmente e melhor opção... A não ser que exista uma resistência que irradie calor a partir de cima tal como a lâmpada faz claro 
O resto é como diz o bondage, havendo termostato não há problema em ter a lâmpada porque estando a temperatura desejada ela não se liga. E de noite não sei se a temperatura se mantêm tão elevada se bem que desde que não desça muito não há problema nenhum

O resto é como diz o bondage, havendo termostato não há problema em ter a lâmpada porque estando a temperatura desejada ela não se liga. E de noite não sei se a temperatura se mantêm tão elevada se bem que desde que não desça muito não há problema nenhum

<p> "<strong>Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein ) </p>
Ruben25 Escreveu:Boa noite pessoal,
Na loja onde comprei o material para o meu terrario o fulano disse-me que nao era necessario lampada de ceramica para já visto que estamos no verao, uma coisa é cerca o terrario sem a lampada ta sempre nos 28º ou 32º +/-. e em vez da lampada de ceramica aconselhou-me uma resistencia para o terrario para o inverno? que faço? vou na conversa?
Boas, em questao de aquecimento nao a nada melhor k as lampadas, eu no meu terrario so tenho lampadas. No inverno vais precisar da de ceramica. No meu caso no inverno tenho a ligada 24h e ainda uma sun glo, tb depende do tamanho de terrario claro .Acho k devias ficar pelas lampadas. cumps ptt
-
- Registado: segunda out 06, 2008 12:44 am
boas pessoal, epa eu sou novo nestas coisas e comprei uma lampada uvb comprida para o terrario da minha iguana e agora nao sei se a colocar em um caixilho normal de uma lampada normal flurescente isto da resultado...pois eu tinha ja um caixilho normal e coloqueia e liguei a luz ficou um pouco preta nas pontas...será k o balastro nao e adaptado para akela lampada? a lampada e de 20W a k la estava era de 18 por isso tb nao deve ser por ai..nao sei. desde ja um mt obrigado.
-
- Membro
- Registado: quarta set 22, 2010 8:57 pm
eu sempre usei em conectores normais e sempre funcionaram perfeitamente...
aliás, estou tentando lembrar (não uso mais as lâmpadas, a minha foi para um terrário externo), acho que é normal dar essa "escurecida" nas pontas...lembro de alguma coisa do tipo quando usava as minhas.
aliás, estou tentando lembrar (não uso mais as lâmpadas, a minha foi para um terrário externo), acho que é normal dar essa "escurecida" nas pontas...lembro de alguma coisa do tipo quando usava as minhas.
<p><strong>zack:</strong>iguana macho 4 anos. <strong>keeto&Keeta:</strong>roseicollis casal 1 ano. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
A tua lâmpada tubular é T8 ou T5? Olha que uma é mais fina que outra e tem de ter o seu "encaixe" respectivo.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.