Tartaruga Hieroglifica - URGENTE

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
saraeboris
Membro Júnior
Registado: sexta jun 12, 2009 8:37 pm
Localização: Boris (Frech Bulldog), Tita (Rafeirosa Lindona), Ninja e Samurai (Tartaruga Corcunda do Mississipi e

quinta ago 12, 2010 9:33 am

A questao do urgente é so pelo facto de eu estar preocupada :(

A minha tartaruga tem cerca de 2 anos e hoje de manha encontrei uma 'escama da barriga' solta na agua ... quando a fui ver tinha a parte de onde caiu a 'escama', parecendo que tinha carne a mostra ...
desculpa se nao me estou a saber explicar

aquela parte continua dura mas tem aquele aspecto esquisito ...

ela ta junta c uma tartaruga concunda do mississipi desde que foi la para ca

o que acham q pode ter sido?
convem ir a algum lado ver o q foi aquilo?
<p>I Love Frenchies!!!!&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;</p>
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quinta ago 12, 2010 9:44 am

se parece que tem carne á mostra é mesmo de ir ao vet
saraeboris
Membro Júnior
Localização: Boris (Frech Bulldog), Tita (Rafeirosa Lindona), Ninja e Samurai (Tartaruga Corcunda do Mississipi e

quinta ago 12, 2010 9:50 am

mas a questao é que aquela parte continua dura, sei que nao sera carne
<p>I Love Frenchies!!!!&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 12, 2010 10:50 am

As tartarugas mudam as escamas à medida que crescem...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Reptilefreak
Membro Júnior
Registado: quinta jul 22, 2010 5:36 pm

quinta ago 12, 2010 10:54 am

Só há uma forma de conseguires descansar sobre esse assunto! Ires ao veterinário e quanto mais depressa melhor para ti, pois descansas, e melhor para a tarta pois provavelmente ficará melhor mais rapidamente.

Sem fotos e apenas com a tua descrição, ninguém te conseguirá ajudar. Até mesmo os vets têm de ver para poder ajudar.

Vai ao vet que tu própria te sentirás com o dever cumprido sobre o bem estar do animal que escolheste como companhia. ;)

As melhoras para a Tara!
saraeboris
Membro Júnior

quinta ago 12, 2010 2:42 pm

sim, ja liguei para o vet e vou la quando sair do trabalho
entretanto a ver s lhe tire uma foto para voces perceberem do que falo
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sexta ago 13, 2010 3:41 pm

Está rosada, é isso?
saraeboris
Membro Júnior

quinta set 02, 2010 11:28 am

isso mesmo
rosada
agora ja esta a ficar tao dura como o resto a volta
era mesmo mudança de escamas pelo que o vet disse
nada alarmante mas deu para o susto
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta set 02, 2010 11:36 am

saraeboris Escreveu:isso mesmo
rosada
agora ja esta a ficar tao dura como o resto a volta
era mesmo mudança de escamas pelo que o vet disse
nada alarmante mas deu para o susto
Exacto, acontece o mesmo com algumas minhas, quando a mudança de tamanho é mais repentina... Mas ao fim de uns tempos volta ao normal! :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”