Terrario..

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

MiguelK1
Membro
Registado: quinta abr 29, 2010 8:30 am

segunda ago 16, 2010 7:32 pm

Boas pessoal, gostaria de saber qual é o terrario mais aconselhado, de vidro ou de madeira ? Hoje fui a duas lojas e só tinham terrarios de vidro, disseram-me que o de madeira tem uma maior probabilidade de dilatar ou de a madeira estalar, no entanto as pessoas que me atenderam não me pareciam muito experientes ( eram 2 jovens por volta dos 19 anos ), calculei que trabalhassem lá a pouco tempo e não fiquei muito satisfeito com a explicação, quase que me impingiam aquele terrario por não terem outro, no entanto vejo bastantes users aqui do fórum a exibir terrarios de madeira, o que me leva a pensar que provavelmente seja o melhor, poderiam-me aconselhar melhor sobre este assunto ?

P.S: Hoje pela primeira vez, tive com um DB na mão, cada vez me sinto mais tentado a compra-lo, mas este custava 150 euros e para não falar no preço de um terrario de vidro 90x45x45 a 300 euros, ROFL :o :o
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda ago 16, 2010 7:38 pm

O terrario, madeira ou vidro, depende de para que animal é.
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

segunda ago 16, 2010 7:43 pm

element Escreveu:O terrario, madeira ou vidro, depende de para que animal é.
É para um Dragao Barbudo :wink:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda ago 16, 2010 7:46 pm

A madeira se for bem feito é resistente e duradouro, quanto a mim tem a vantagem de manter melhor as temperaturas que o vidro.
filipe95
Membro Veterano

segunda ago 16, 2010 7:49 pm

Mas ha quem diga que a madeira é menos higienica, so nunca percebi se isso é verdade.
Ate que perceba este ponto continuo a apostar na madeira
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda ago 16, 2010 8:01 pm

filipe95 Escreveu:Mas ha quem diga que a madeira é menos higienica, so nunca percebi se isso é verdade.
Ate que perceba este ponto continuo a apostar na madeira
Caro que as madeira é sempre menos higienica que o vidro, até pela porosidade...mas tambem depende da higiene que mantemos, ou do tratamento que a madeira possa levar ;)
MiguelK1
Membro

segunda ago 16, 2010 8:02 pm

Sim, desculpem não ter mencionado o tipo de animal que era, obrigado filipe.

Pois, já vi que as opiniões variam, se calhar vou-me mesmo agarrar ao de madeira, quanto a higiene isso é relativo, eu não me importo de lavar o terrario 2x por semana ou 1x por semana, não me faz diferença, só não quero é comprar um terrario de madeira que passado uns 2 anos já não me sirva para nada :wink:

P.S: Ao lavar o terrario, terá que ser com algum tipo de agua em especial ou é indiferente ? E quanto a humidade acumulada apos a lavagem ? Terei que aguardar alguns minutos ou horas para que " sece " ? :?
filipe95
Membro Veterano

segunda ago 16, 2010 8:27 pm

Ha uns produtos proprios para limpeza de terrario, pessoalmente gosto muito deste http://www.sera.de/pt/produtos/terrario ... pur-w.html
Deixa um cheiro muito bom no terrario.
A aplicaçao penso que seja so por num pano (novo e que nao tenho servido para mais nada senao limpar o terrario) e passar por todo o terrario, e depois com outro pano seco tirar excessos, quando ves que ta seco "botas" o reptil.
ZordLyon
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 8:44 am
Super Hypo Tangerine Carrot Tail (Paradox?!)

segunda ago 16, 2010 11:01 pm

e a madeira em o inconveniente, que se o animal fizer as fezes directamente na madeira, a urina do animal infiltra-se na madeira, o que com o passar do tempo a madeira começa a ganhar odores desagradaveis...
Mas na minha opiniao a madeira é o melhor, tenho 2 de madeira e nao tenho problemas, se os quiseres fazer tu, aconselho Contraplacado maritimo e do melhor que há...

Cumprimentos... :wink:
<p>&nbsp;Andr&eacute; Carvalho</p>
ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

segunda ago 16, 2010 11:17 pm

ZordLyon Escreveu:e a madeira em o inconveniente, que se o animal fizer as fezes directamente na madeira, a urina do animal infiltra-se na madeira, o que com o passar do tempo a madeira começa a ganhar odores desagradaveis... :wink:
Depende do tipo de madeira e do seu tratamento Zordlyon.
filipe95
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 8:00 am

Se for usado duas camadas de papel de cozinha nao acontece isso
riansu
Registado: terça ago 17, 2010 2:42 pm

terça ago 17, 2010 4:16 pm

O melhor mesmo era um terrario de madeira!
MiguelK1
Membro

terça ago 17, 2010 4:23 pm

Já agora, saindo um pouco do contexto do terrario, o consumo de electricidade..é muito elevado ? :wink:
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

terça ago 17, 2010 4:50 pm

MiguelK1 Escreveu:Já agora, saindo um pouco do contexto do terrario, o consumo de electricidade..é muito elevado ? :wink:
O consumo é como costumo dizer, bem inferior ao de um PC ou de uma PS3/Xbox360.
RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

terça ago 17, 2010 7:59 pm

Eu no meu terrario, que e feito em madeira, tenho por baixo do substrato papel autocolante.... resumindo as fezes mesmo que passem o substrato nunca tocam na madeira... penso que e uma soluçao, facil e barata! quanto aos porblemas dos terrarios de madeira, primeiro parte de nos em manter.mos os terrarios limpos, e a madeira se for boa nao tou a ver a madeira a estalar... muito menos por causa do calor acumulado dentro do terrario...
Mas tambem temos que ver que um terrario de madeira consegues ter melhores temperaturas do que um exemplar de vidro!
Vidro, tens a facilidade de limpeza...
Considero os terrarios de madeira muito melhores que os de vidro!
<strong>Blizzard </strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”