Moderador: mcerqueira
Malpolon monspessulanus sem duvida algumapsylizart Escreveu:Aqui vai o meu contributo
Estas 2 fotos sao na barragem de serpa, estive la a acampar quando de manha encontro esta menina a tentar entrar para dentro da tenda. Tava com frio secalhar![]()
![]()
Agora so peço aos experts em minhocas que me elucidem qual é a especie em questao.
cumps
Allistor Escreveu:Mais concretamente uma Salamandra salamandra gallaicafilipe95 Escreveu: Salamandra-comun aka Salamandra-de-fogo aka salamandra-de-pintas-amarelas (salamandra salamandra)
podes me explicar como é que a identificas ?Bfddone Escreveu:Malpolon monspessulanus sem duvida algumapsylizart Escreveu:Aqui vai o meu contributo
Estas 2 fotos sao na barragem de serpa, estive la a acampar quando de manha encontro esta menina a tentar entrar para dentro da tenda. Tava com frio secalhar![]()
![]()
Agora so peço aos experts em minhocas que me elucidem qual é a especie em questao.
cumps
Não fui eu que a identifiquei, mas concordo inteiramente com o Bfddone, é uma Malpolon monspessulanus juvenil, seja por causa das "pintas" ou pela forma das escamas supra-oculares, mas também dá para ver que não são escamas carenadaspsylizart Escreveu:podes me explicar como é que a identificas ?Bfddone Escreveu:Malpolon monspessulanus sem duvida algumapsylizart Escreveu:Aqui vai o meu contributo
![]()
cumps
cumps
Escamas supra oculares proeminentes e olhos grandes que são ainda mais evidentes nos juvenis, para além do padrao.psylizart Escreveu:podes me explicar como � que a identificas ?Bfddone Escreveu:Malpolon monspessulanus sem duvida algumapsylizart Escreveu:Aqui vai o meu contributo
![]()
Agora so pe�o aos experts em minhocas que me elucidem qual � a especie em questao.
cumps
cumps
Peço desculpa, foi um lapso de escrita... Era para estar "mas também dá para ver que não são escamas carenadas"...element Escreveu:A malpolon não tem escamas carenadas.