[fotos] Répteis e Anfíbios Autóctones Portugueses...
Moderador: mcerqueira
-
StealthSnake
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
Bfddone
- Membro
- Registado: quarta jan 07, 2009 10:24 pm
Malpolon monspessulanus sem duvida algumapsylizart Escreveu:Aqui vai o meu contributo
Estas 2 fotos sao na barragem de serpa, estive la a acampar quando de manha encontro esta menina a tentar entrar para dentro da tenda. Tava com frio secalhar![]()
![]()
Agora so peço aos experts em minhocas que me elucidem qual é a especie em questao.
cumps
-
filipe95
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm
Osga-moura (Tarentola mauritanica)

Stealthsnake estou a espera da foto do crocodilo
Lagartixa iberica (Podarcis hispanica)

Salamandra-comun aka Salamandra-de-fogo aka salamandra-de-pintas-amarelas (salamandra salamandra gallaica)

Stealthsnake estou a espera da foto do crocodilo
Lagartixa iberica (Podarcis hispanica)

Salamandra-comun aka Salamandra-de-fogo aka salamandra-de-pintas-amarelas (salamandra salamandra gallaica)

Última edição por filipe95 em quinta ago 26, 2010 5:34 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
-
filipe95
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm
Allistor Escreveu:Mais concretamente uma Salamandra salamandra gallaicafilipe95 Escreveu: Salamandra-comun aka Salamandra-de-fogo aka salamandra-de-pintas-amarelas (salamandra salamandra)
Corrigido
Obrigado
<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
-
psylizart
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
podes me explicar como é que a identificas ?Bfddone Escreveu:Malpolon monspessulanus sem duvida algumapsylizart Escreveu:Aqui vai o meu contributo
Estas 2 fotos sao na barragem de serpa, estive la a acampar quando de manha encontro esta menina a tentar entrar para dentro da tenda. Tava com frio secalhar![]()
![]()
Agora so peço aos experts em minhocas que me elucidem qual é a especie em questao.
cumps
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
AlunoBioGeo
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Não fui eu que a identifiquei, mas concordo inteiramente com o Bfddone, é uma Malpolon monspessulanus juvenil, seja por causa das "pintas" ou pela forma das escamas supra-oculares, mas também dá para ver que não são escamas carenadaspsylizart Escreveu:podes me explicar como é que a identificas ?Bfddone Escreveu:Malpolon monspessulanus sem duvida algumapsylizart Escreveu:Aqui vai o meu contributo
![]()
cumps
cumps
Última edição por AlunoBioGeo em quinta ago 26, 2010 9:32 pm, editado 1 vez no total.
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
Bfddone
- Membro
- Registado: quarta jan 07, 2009 10:24 pm
Escamas supra oculares proeminentes e olhos grandes que são ainda mais evidentes nos juvenis, para além do padrao.psylizart Escreveu:podes me explicar como � que a identificas ?Bfddone Escreveu:Malpolon monspessulanus sem duvida algumapsylizart Escreveu:Aqui vai o meu contributo
![]()
Agora so pe�o aos experts em minhocas que me elucidem qual � a especie em questao.
cumps
cumps
Escamas carenadas são como as das cascavéis, pituophis etc. ou seja cada escama individual possui um relevo.
-
AlunoBioGeo
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Peço desculpa, foi um lapso de escrita... Era para estar "mas também dá para ver que não são escamas carenadas"...element Escreveu:A malpolon não tem escamas carenadas.
As Natrix, tal como grande maioria dos víperídeos (as quais tentam imitar com relativo sucesso), têm escamas carenadas ao contrário da Malpolon
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)