Sou um iniciado no mundo das cobras, embora tenha algumas tarantulas e tb já tive 2 iguanas.
Tenho uma Regius, mas nao sei bem a idade, pelo que me disseram deve ter cerca de 2 meses. Tenho-a desde o dia 31 de julho passado. Nao tenho a certeza se é de cativeiro, mas tem-se alimentado bem, nao me mordeu ainda e já fez uma muda, mas teve de ser ajudada pq nao estava a sair toda de uma vez.
Brevemente vou postar a variação do peso desde que a adquiri para saber se ela está a progredir. Ah ela está a comer (morto) 1 ratazana 1º pelo com cerca de 15% do peso dela, 1x por semana, e demora segundos a atacar a presa.
Não se assustem, estas fotos foram tiradas no dia em que ela chegou, e o lacal para ela ficar foi feito à pressa. No dia seguinte, quando me informei melhor retirei o substrato que tinha metido (aparas de madeira) e coloquei só um fundo com guardanapo branco. Também a coloquei num faunario com abrigos.
Quando chegou pesava 61 gramas e depois de 2 alimentações (1º pelo ratazana) ou seja, mais ou menos 15 dias já pesava 81 gramas.
Se alguém me pudesse ajudar, através das fotos, a dar um cálculo sobre a sua idade e sobre o seu estado aparente, agradecia. Obrigado.