piton regius

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
raZZor
Membro Júnior
Registado: domingo jul 18, 2010 3:45 pm

terça ago 31, 2010 1:45 am

boas gostava k me ajudassem num certo problema :?
o meu tio tem andado a pensar comprar uma regius mas antes de ir a uma loja gostava de 1º saber se existem criadores ca em portugal...
se me podessem indicar uns criadores ou umas boas lojas agradecia :D

cumps
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda set 06, 2010 6:17 pm

raZZor Escreveu:boas gostava k me ajudassem num certo problema :?
o meu tio tem andado a pensar comprar uma regius mas antes de ir a uma loja gostava de 1º saber se existem criadores ca em portugal...

cumps
ha bons criadores e boas lojas q as teem em condiçoes. o segredo é encontrar quem vendea regius a comer alimento morto
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

segunda set 06, 2010 6:47 pm

cris17 Escreveu:

cumps
ha bons criadores e boas lojas q as teem em condiçoes. o segredo é encontrar quem vendea regius a comer alimento morto
:twisted:
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Thevenom
Membro
Registado: terça fev 09, 2010 3:54 am

segunda set 06, 2010 8:14 pm

cumps
Boas.. já ouvi dizer que anda complicado isso das regius.. há algumas pessoas a criar régius.. inclusive tenho um contacto que tem algumas para venda.. por acaso sao bons exemplares.. Agora é assim.. Já ouvi algumas queixas de régius vindas de espanha em muito mau estado, com muitos parasitas e dificeis de comer. O caso de um amigo meu, tem a regius com ele a quase 3 semanas e até agora nao conseguiu que ela comesse. As régius sao um animal complicado para comer.. as vezes simplesmente nao lhes aptece... quado é assim.. tem de ser force :)

Mas tu agora é que sabes.. eu próprio tenho uma régius.. mas tive muita sorte pois aquilo para comer é uma maravilha.. tanto vivo como morto.. convem dares morto pois o rato vivo pode aleija-la, o morto tens de ter um pouco de paciencia pois ja sabes.. tens de conseguir despertar o instinto de atacar :)
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda set 06, 2010 8:27 pm

force so se faz em ultimo caso e se a cobra estiver muito tempo sem comer e 3 semanas nao é razao alguma para tal
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda set 06, 2010 8:38 pm

cris17 Escreveu:force so se faz em ultimo caso e se a cobra estiver muito tempo sem comer e 3 semanas nao é razao alguma para tal
Numa regius...nem 3meses é razao para tal.
Thevenom
Membro

terça set 07, 2010 12:54 am

miguelabm Escreveu:
cris17 Escreveu:force so se faz em ultimo caso e se a cobra estiver muito tempo sem comer e 3 semanas nao é razao alguma para tal
Numa regius...nem 3meses é razao para tal.
Nem eu especifiquei sequer o tempo necessário para efectuar force.. mas alguem tem de estar sempre em cima para criticar.. vejam lá se pelo menos responderam ao rapaz...
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

terça set 07, 2010 1:13 am

Thevenom Escreveu:

cumps
(..) Já ouvi algumas queixas de régius vindas de espanha em muito mau estado, com muitos parasitas e dificeis de comer. (...) As régius sao um animal complicado para comer..
Porquê? Chegam durinhas da viagem? 8) :twisted: :lol:
Thevenom
Membro

terça set 07, 2010 1:41 am

Allistor Escreveu:
Thevenom Escreveu:

cumps
(..) Já ouvi algumas queixas de régius vindas de espanha em muito mau estado, com muitos parasitas e dificeis de comer. (...) As régius sao um animal complicado para comer..
Porquê? Chegam durinhas da viagem? 8) :twisted: :lol:
Talvez porque nao sejam de um bom criador
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

terça set 07, 2010 10:03 am

Boas, sim há criadores em Portugal, e as cobra desde pequenas podem ser habituadas a comer morto, é simples, tens é de ter cuidado, o criador tem de te dar um certificado de legislação, pois são proibidas em Portugal mas com isso já a podes ter, se a pessoa ou loja a que comprares que comprares não te derem essa cena que falei quem tem o nome de "CITES" tu podes apanhar uma grande multa por teres um animal exótica não legalizado neste pais. Já sabes, quando a fores comprar pede os CITES da cobra.
Espero ter ajudado. cumps
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça set 07, 2010 11:08 am

guzZ Escreveu:Boas, sim há criadores em Portugal, e as cobra desde pequenas podem ser habituadas a comer morto, é simples, tens é de ter cuidado, o criador tem de te dar um certificado de legislação, pois são proibidas em Portugal mas com isso já a podes ter, se a pessoa ou loja a que comprares que comprares não te derem essa cena que falei quem tem o nome de "CITES" tu podes apanhar uma grande multa por teres um animal exótica não legalizado neste pais. Já sabes, quando a fores comprar pede os CITES da cobra.
De acordo com a nova lei...ate uma cobra do milho se nao estiver registada é ilegal e a multa grande (para nao variar).
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça set 07, 2010 12:23 pm

cumps
Respondendo à pergunta, essas infos só poderão ser dadas por pm, visto que não é permitido o anúncio de lojas/criadores no fórum.

Boa sorte*
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça set 07, 2010 1:26 pm

guzZ Escreveu:Boas, sim há criadores em Portugal, e as cobra desde pequenas podem ser habituadas a comer morto, é simples, tens é de ter cuidado, o criador tem de te dar um certificado de legislação, pois são proibidas em Portugal mas com isso já a podes ter, se a pessoa ou loja a que comprares que comprares não te derem essa cena que falei quem tem o nome de "CITES" tu podes apanhar uma grande multa por teres um animal exótica não legalizado neste pais. Já sabes, quando a fores comprar pede os CITES da cobra.
What???? :roll:

De acordo com a Portaria n.º 1226/2009 de 12 de Outubro, a detenção destes animais já é Legal em Portugal.

No entanto, TODAS as espécies constantes nos Apêndices I e II da Legislação CITES, OBRIGAM a nº de CITES, independentemente do país onde são comercializadas, pois a Legislação CITES não é Portuguesa, é Mundial.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

terça set 07, 2010 11:40 pm

Em relação ao topico Razzor tens pm.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”