My last project (terrario)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jaderribeiro
Membro
Registado: segunda mai 12, 2008 9:23 am

quarta set 01, 2010 3:45 pm

boas tardes pessoal. deixo aqui mais um projecto do ultimo terrario, para uma cobra arborícola. Fotos da construçao, e do material, tenho noutro pc..

o que tem é, gerador de nublina da repti-selva, cascata da exo-terra, termo-higro digital da exo-terra, lianas exoterra, cana de bambo, cabo de aquecimento 15w, termostato. controlo humidade da Lucky Reptile Humidity Control II, luz compacta de 13w, umas plantas e musgo da exo-terra.

ainda nao meti musgo no chao, porque pois seca... meto só quando comprar a minhoca. ja agr, a cobra, se for é: a viridis padaido, ou manokwari,merauke, yapen,supiori, wosi ou corallus canninus.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

cumps
Última edição por jaderribeiro em quarta set 01, 2010 4:41 pm, editado 1 vez no total.
titofe
Membro Júnior
Registado: quinta jul 01, 2010 3:50 am

quarta set 01, 2010 4:09 pm

Parabens pelo terrario!

esta mesmo lindo!
que cobra ai estas a pensar por?xD
cumpzZ
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta set 01, 2010 4:36 pm

Jade algumas sugestões e interrogações.

Em primeiro lugar e aparentando gostares tu de trabalhos manuais poderias apostar um pouco mais na pintura, no sentido de tornar os tons um pouco mais naturais e um resultado mais detalhado.

Em relação ao setup interior, e com a reserva de não saber a espécie arboricola a que se destina parece-me que tem pouco ramos. A cana de bambu tem alguma abertura que permita ao exemplar utilizar o interior como toca? Se não tem qual a razão dos furos?

Que fonte(s) de calor vais utilizar?

Em relação à queda de água utilizaste algum produto para a isolar?
jaderribeiro
Membro

quarta set 01, 2010 5:02 pm

boas throgath.
em relação a pintura, nas fotos nao parece...ao vivo, parece mais realistico... pintura, tambem nao é la o meu forte... como tempo, fica cada vez melhor...eh eh :lol:

em relação os ramos, acho esta bom, porque o terrario nao é grande, mas tambem nao é pequeno, e muitos ramos, iria atrapalhar, um pouco a cobra ao comer, mais dificil na manutençao, e iria ficar carregar muito o terrario... tem la 3 lianas , como se tivessem a sair da parede, para ajudar a cobra a ir buscar o alimento ao chao

o cabo de aquecimento, esta a ser utilizado numa das metades da cana de bamboo... ou seja, tem uma metade quente e outra fria. É para a cobra regular a sua temperatura. na lateral do terrario, tenho o termostrato que regula o calor do cabo de aquecimento... os buracos no bamboo, alem do calor que da a cobra, aquece tambem o terrario.

a queda de agua, é a fonte da exo-terra grande , mas nao parece, por causa do cimento cola...

com tempo, se vai apanhando o geito... e a pintar... 8)

qlqr coisa, dispoe.
cumps
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quarta set 01, 2010 5:34 pm

Não gosto da pintura, de resto parece agradável, mas como não conheço as necessidades das arboriculas, não posso opinar sobre o setup.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quarta set 01, 2010 6:02 pm

Também não gosto da pintura. Parece ter também falta de ventilação, mas não estou a ver o terrário no seu todo. Usar o bambu para aquecimento é uma medida inteligente, mas oferecerá a cana o atrito suficiente para ela repousar lá? Parece-me que o terrário, para uma arborícola, será pequeno e um pouco monótono por ter tão poucos ramos. Só se estivermos a falar de um exemplar bastante jovem...

Ja realizou os testes de temperatura dos spots, sem ser no bambu?
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

quarta set 01, 2010 6:19 pm

nao gosto mt da pintura tanto como das plantas q usaste .

na minha opiniao com todo o material q compraste e todo o dinheiro q gastaste podias ter feito algo bem melhor
acho q na pintura pintavas apenas cor de rocha e deixavas as plantas falsas fazer os resto, as plantas tambem podiam se daquelas da exo terra ou até do chineses

tambem acho q faltam alguns troncos

quanto ao aquecimento acho q um cabo de 15 W nao dá mas pergunta ao pessoal expert
Thorgarth
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 9:17 pm

Continuando ainda sem saber para que espécie é o terrário, o que limita seriamente a capacidade para poder criticar de forma construtiva. Ainda assim devo dizer que essa forma de aquecimento muito dificilmente resultará para uma arboricola, SALVO se tiveres o terrário numa divisão com a temperatura controlada, que te permite manter a temperatura ambiente nos valores correctos, servindo o bambu apenas como "basking spot"... de outra forma no inverno o nível de actividade dela vai ser muito reduzido, SALVO se estiver-mos a falar de uma espécie que necessite de temperaturas relativamente baixas.

Por outro seria conveniente saber se ela prefere gradiente horizontal ou vertical....
Thorgarth
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 9:20 pm

Não esquecer que o óptimo é inimigo do bom... com isto quer dizer que não obstante os meus comentários o trabalho é, a meu ver, meritório e podes ainda corrigir alguns pontos mais controvertidos.
RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

quarta set 01, 2010 11:11 pm

nao sou entendido, mas se calhar tens poucos objectos pa ela trepar.... mas de qualquer das maneiras este muito bem trabalhado..... :D
<strong>Blizzard </strong>
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta set 01, 2010 11:34 pm

Fiquei curioso por saber a capacidade desse sistema de aquecimento. Parece-me que se funcionar na practica, é muito mais eficiente do que paineis radiantes.
jaderribeiro
Membro

quinta set 02, 2010 9:09 am

Bem...acerca da pintura, la está... ainda nao apanhei aquele ponto... mas a olho, é mais bonito que nas fotos... muito mais.

ventilaçao tem... 2 placas de 50cm de comprimento, por 15cm de largura.
o bamboo tem atrtito suficiente para uma cobra la estar... o terrario é para um exemplar jovem.
muitos ramos , acabava por ficar muito carregado. e de dificil acesso a manutençao.... estes ramos permitem, que a cobra se apoie , para beber agua, ou para caçar o alimento...

€, nao é problema, pois o que faço, neste, faço nos outros.
cabo de aquecimento dá o suficiente, pois ja foi testado.

o local onde estao os terrario,foram feitos com esse proposito. nao é problema, e quase nao preciso de aquecimento, pois, no local, consigo gerir a temperatura. cumps
Thorgarth
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 10:00 am

Sinceramente sem saber a espécie não vale a pena dizer mais nada, sob pena de se dizer alarvidades, salvo chamar a atenção que o problema potencial do bambu não é o atrito mas sim o seu enorme diâmetro, que para um exemplar jovem....

[EDIT]

Só agora vi as espécies que identificaste como possiveis escolhas... Para uma viridis ou caninus bébé ou juvenil esse bambu é definitivamente exagerado, tendo em conta a forma como elas se posicionam. Com enorme probabilidade ela não vai utilizar o bambu, o que, tendo em conta alguma informação disponivel sobre esta matéria, até seria melhor.
Última edição por Thorgarth em quinta set 02, 2010 10:44 am, editado 1 vez no total.
jaderribeiro
Membro

quinta set 02, 2010 10:05 am

Pois é... a unica coisa coisa que fiquei de pé atras, foi o diametro, e mesmo assim ja comprei o mais pequeno... bem, andei a procura de mais pequenos, mas ja este foi dificil de encontrar... cumps
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

sábado set 11, 2010 5:19 pm

ainda nao vi este terrario, fio projecto de verao? =p parabens gosto muito!
ps: tens de me dar umas dicas depois =) ***
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”