Tartaruga de Faces Rosadas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

AlexRD
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 10:29 am

domingo jun 14, 2009 7:36 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:Na minha zona existe um parque municipal onde podem ficar com a tua tartaruga (acho eu), eles têm um parque enorme com muitos lagos e lá tratam bem dela.
Aconselhas dar uma tartaruga (que é "apenas" uma das espécies invasoras que mais rapidamente colonizaram os nossos habitats aquáticos, juntamente com os lagostins vermelhos) a um parque municipal que, de quase de certeza ,não tem qualquer controlo? :roll:
Sei de um sítio aqui perto onde os lagostins vermelhos são uma praga. Sempre pensei que fossem considerados fauna nacional... Já aprendi qualquer coisa hoje. :wink:
Geckonidae
Membro Júnior
Registado: sábado jun 13, 2009 7:05 am

domingo jun 14, 2009 7:41 pm

a meu ver são praga em todo lado.tanto no verão como inverno nesta zona vê se lagostins no meio da estrada e assim.
Geckonidae
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

domingo jun 14, 2009 7:42 pm

São do Luisiana, EUA
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

domingo jun 14, 2009 9:05 pm

Os lagostins vermelhos são uma éspecie invasora, mas os esverdeados/acastanhados são nossos.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo jun 14, 2009 10:18 pm

element Escreveu:Os lagostins vermelhos são uma éspecie invasora, mas os esverdeados/acastanhados são nossos.
Onde??
Os Lagostins-vermelhos podem apresentar coloração acastanhada ou esverdeada...

Os "nossos" são os Lagostins-de-patas-brancas e estão praticamente extintos dos locais onde ocorriam em trás-os-montes...

http://www.icn.pt/psrn2000/caracterizac ... llipes.pdf
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

domingo jun 14, 2009 11:11 pm

Eu referi "os nossos" apenas porque de uma "pesquisa" que fiz há uns tempos, para saber se era viavel manter lagostins em aquários, encontrei referência aos vermelhos como praga mas que havia uma espécie de lagostim autoctone. Tive a procura mas não consegui encontrar o site onde tinha visto isso.

Mas referia-me ao da foto, provavelmente é um Procambarus clarkii disfarçado.

Imagem
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

segunda jun 15, 2009 3:31 pm

Eu também tenho uma tartaruga de faces rosadas desde que me lembro e como acontece com várias pessoas,não tenho qualquer documentação da compra. :roll:
Acho que o facto de serem ilegais não é motivo para muitos de nós para as soltar ou dá-las a algum parque municipal sem o mínimo de condições, ainda por cima se nas nossas casas são criadas em boas condições e cuidadas com atenção.
A minha como já está muito grande, está num lago grande que tenho no meu jardim, e de momento estou à espera de mais outra tartaruga que vivia na banheira pois os donos vivem num apartamento.
Eu vou continuar a prestar todos os cuidados necessários à minha Manchinha e desfazer-me dela é algo que nem pondero!!

Continuem a gostar das vossas tartarugas pois são animais extraordinários!! :D
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

segunda jun 15, 2009 5:49 pm

element esse na foto é o invasor
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

segunda jun 15, 2009 6:05 pm

TurtleLover Escreveu: Acho que o facto de serem ilegais não é motivo para muitos de nós para as soltar
Mas qual solta-las?! Foi precisamente por isso que se tornaram ilegais!! Ninguém está a dizer para soltar nada.[/b]
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

segunda jun 15, 2009 7:29 pm

TurtleLover escreveu:

Acho que o facto de serem ilegais não é motivo para muitos de nós para as soltar
JaimeSousa escreveu:
Mas qual solta-las?! Foi precisamente por isso que se tornaram ilegais!! Ninguém está a dizer para soltar nada.[/b]
Peço desculpa, provavelmente expressei-me mal, mas o que queria dizer era que o facto de serem ilegais não deveria de ser a razão para se soltar uma tartaruga, aliás, não há qualquer motivo que justifique a libertação de uma tartaruga sem ser no seu habitat natural.
E sei que ninguém está a dizer que se deve soltar as tartarugas, muito pelo contrário! Eu sou da opinião de quem não tem as devidas condições para criar um animal e acompanhar o seu crescimento e desenvolvimento, não devia de adquirir esse mesmo animal!

Cumprimentos!
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
Petzone
Membro Júnior
Registado: segunda jul 19, 2010 4:08 pm

sábado set 04, 2010 10:04 pm

Ter as tartarugas não é ilegal! Ilegal é vender e comprar :!: :!: :!: Quem as comprou antes de se tornarem ilegal não tem que dar a parques nem nada disso. Podem manter à vontade sem problemas
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sábado set 04, 2010 11:18 pm

Petzone Escreveu:Ter as tartarugas não é ilegal! Ilegal é vender e comprar :!: :!: :!: Quem as comprou antes de se tornarem ilegal não tem que dar a parques nem nada disso. Podem manter à vontade sem problemas
Espero que tenha as facturas das bixas...se nao como consegue provar que sao anteriores à lei?
Alem de que é obrigatorio o registo desses animais...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”