as minhas 4 TARTAS :D
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
O problema não é o casquilho "aguentar" os Watts, é mesmo o aquecimento da lâmpada. Se fores a reparar, agora o casquilhos dos candeeiros até são na sua maioria de porcelana, para evitar chatices.
Quanto a essa desenrascar, é como te disseram, só serve para aquecer. Vais ter de comprar uma UVB 5.0 na mesma. Não são muito caras, se queres que te diga. Podes optar por uma compacta ou então compras uma tubular, não precisa de ser muito grande.
Quanto a essa desenrascar, é como te disseram, só serve para aquecer. Vais ter de comprar uma UVB 5.0 na mesma. Não são muito caras, se queres que te diga. Podes optar por uma compacta ou então compras uma tubular, não precisa de ser muito grande.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
x2!Raiquiis Escreveu:O aquário para mim parece estar fixe, mas eu não sou grande entendido em tartarugas. Mas para 4 tartarugas, esse aquário vai durar pouco.
Mas está aceitável comparando com a maioria das pessoas que adquirem tartarugas. Agora tem é que se conter e não comprar mais nenhuma tartaruga

EDIT: desconfio também que o teu filtro vai ficar longe de suficiente para manter a água em condições.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda set 06, 2010 5:41 pm
- Localização: 3 tartas mississipi ,1 ocadia, uma boxer, muita passarada, pombos etc etc
para ja o filtro ta a 4 dias e a agua ta limpinha, de ves em quando pego numa rede i tiro os restos de comida e as necessidadesAllistor Escreveu:x2!Raiquiis Escreveu:O aquário para mim parece estar fixe, mas eu não sou grande entendido em tartarugas. Mas para 4 tartarugas, esse aquário vai durar pouco.
Mas está aceitável comparando com a maioria das pessoas que adquirem tartarugas. Agora tem é que se conter e não comprar mais nenhuma tartaruga
EDIT: desconfio também que o teu filtro vai ficar longe de suficiente para manter a água em condições.

para ja este serve muito bem mas quando forem maiores vao para um lago no meu jardim

-
- Membro Júnior
- Localização: 3 tartas mississipi ,1 ocadia, uma boxer, muita passarada, pombos etc etc
hoje ja vou a jardiland qué uma loja perto de casa de plantas e animais e ja vou comprar a UVB enquanto ao aquecer tens razao porque pus a mao perto i ate queimava eheh brigada pelo conselhoStealthSnake Escreveu:O problema não é o casquilho "aguentar" os Watts, é mesmo o aquecimento da lâmpada. Se fores a reparar, agora o casquilhos dos candeeiros até são na sua maioria de porcelana, para evitar chatices.
Se está limpa nesse espaço de tempo então preocupa-te apenas em seguir as TPA's à riscatartasMC Escreveu: para ja o filtro ta a 4 dias e a agua ta limpinha, de ves em quando pego numa rede i tiro os restos de comida e as necessidades![]()

-
- Membro Júnior
Allistor Escreveu:Se está limpa nesse espaço de tempo então preocupa-te apenas em seguir as TPA's à riscatartasMC Escreveu: para ja o filtro ta a 4 dias e a agua ta limpinha, de ves em quando pego numa rede i tiro os restos de comida e as necessidades![]()

Troca Parcial de Água.tartasMC Escreveu:Allistor Escreveu:Se está limpa nesse espaço de tempo então preocupa-te apenas em seguir as TPA's à riscatartasMC Escreveu: para ja o filtro ta a 4 dias e a agua ta limpinha, de ves em quando pego numa rede i tiro os restos de comida e as necessidades![]()
o que é TPA? lol sou "nova neste mundo"
-
- Membro Júnior
ok brigadoozcZ Escreveu:Troca Parcial de Água.tartasMC Escreveu:Allistor Escreveu:Se está limpa nesse espaço de tempo então preocupa-te apenas em seguir as TPA's à riscatartasMC Escreveu: para ja o filtro ta a 4 dias e a agua ta limpinha, de ves em quando pego numa rede i tiro os restos de comida e as necessidades![]()
o que é TPA? lol sou "nova neste mundo"
-
- Membro Júnior
mudei a agua ainda a pouco e reparei que uma das minhas tartas tinha em algumas zonas tipo "musgo" na carapaça umas cenas verdes o que é isso? ajudem 

Hum... Poste fotos para vermos. Acho estranho já terem verdete na carapaça quando as tem à tão pouco tempo. Como mudou a agua?tartasMC Escreveu:mudei a agua ainda a pouco e reparei que uma das minhas tartas tinha em algumas zonas tipo "musgo" na carapaça umas cenas verdes o que é isso? ajudem
Essas "formações verdes" saem ao passar suavemente o dedo na carapaça?
Reparei nas fotos que o filtro estava a deitar a água para cima da superfície da água, depois referiu que este ficou mais imerso, contudo tem de ter em conta que as tartarugas não gostam lá muito de águas agitadas, em especial na superfície.
A água não deve fazer efeito "chafariz" ao sair do fitro, direccione a saída de água de um lado do aquário para o outro(os mais distantes), contudo debaixo de água e o mais profundo possível, o ideal seria o fitro ficar deitado no fundo, isto porque favorece uma melhor circulação da água por todo o aquário, favorecendo em especial o levantamento de resíduos do fundo (em especial cantos) como fezes e restos de comida que assim serão mais facilmente e rapidamente captados pelo fitro. Assim não se acumularão tão facilmente aquelas "porcarias" no fundo(em especial no seu aquário que é "grande") que dão mau cheiro, tornam a água escura e causam deposição de sujidade nos vidros e nas tartarugas. Além disso, e de grande importância, é que a grande maioria das tartarugas fica stressada com águas demasiado agitadas, em particular na superfície onde muitas gostam de estar calmamente paradas flutuando com a cabeça fora de água.
A grande circulação na superfície e efeito "chafariz" (além de tornarem o aquário/aquaterrário mais bonito)são muito importantes para os peixes, pois favorecem a oxigenação da água, no caso das tartas isso não é importante.
No entanto a circulação deve ser eficiente, muito mesmo, pois devido ao rápido metabolismo das tartas, elas poluem a água muito rapidamente, aliás, pareceu-me que o seu filtro não conseguirá dar conta da fitragem por muito tempo, em especial de toda essa água. Não a(
enganei-me ) aconselho a comprar pequenos filtros e interiores, um filtro externo é o mais adequado, tanto porque gastará dinheiro e terá na mesma de comprar outro(s), os externos há-os com maior capacidade de filtragem, são mais fáceis de limpar, não ocupam espaço no aquário, escondem-se dentro de um móvel tornando o aquaterrário mais bonito, e como estão no exterior as tartas não os tentarão/arrancarão como fazem com os interiores(só vantagens!)
Caso já tenha dito, desculpe não vi
, mas qual a temperatura a que tem regulado o termóstato?, e qual a comida que está a fornecer às suas tartas?
Já percebi que adora tartarugas e tem alguma dificuldade em controlar a aquisição de novas pets, contudo, tanto as Graptemys... como Ocadia sinensis atingem no máximo aproximadamente 20 cm(não tenho certeza absoluta), por isso, não ficará com grandes "criaturas". Mas como disse que tem um lago exterior ou possibilidade de construir um, terá mais facilidade de as alojar quando adultas(informe-se acerca do tamanho mínimo aconselhável para a transferência, em especial da Ocadia). Já as Pseudemys...como hieroglífica e nelsoni, podem superar os 40cm(fêmeas).
Tenha sempre em consideração que estes bonitos répteis que se podem tornar bastante dóceis, atingem tamanhos muitas vezes ignorados, comem proporcionalmente ao seu tamanho, e a sua alimentação não se pode dizer que seja barata.
Já sabe tudo isto, então disfrute da beleza das suas tartas, acompanhe o seu lento(salvo seja) crescimento, se as tratar bem serão companhias que terá durante muitos e longos anos.
O seu aquário está muito bonito!, é grande, elas podem nadar e fazer manobras muito bonitas, brincar às perseguições, etc.
Eu adoro tartarugas e pássaros de pequeno porte.
Muitas felicidades com as suas pets, e poste fotos delas, não consegui ver muito bem

As minhas desculpas por um texto-bíblia

Reparei nas fotos que o filtro estava a deitar a água para cima da superfície da água, depois referiu que este ficou mais imerso, contudo tem de ter em conta que as tartarugas não gostam lá muito de águas agitadas, em especial na superfície.
A água não deve fazer efeito "chafariz" ao sair do fitro, direccione a saída de água de um lado do aquário para o outro(os mais distantes), contudo debaixo de água e o mais profundo possível, o ideal seria o fitro ficar deitado no fundo, isto porque favorece uma melhor circulação da água por todo o aquário, favorecendo em especial o levantamento de resíduos do fundo (em especial cantos) como fezes e restos de comida que assim serão mais facilmente e rapidamente captados pelo fitro. Assim não se acumularão tão facilmente aquelas "porcarias" no fundo(em especial no seu aquário que é "grande") que dão mau cheiro, tornam a água escura e causam deposição de sujidade nos vidros e nas tartarugas. Além disso, e de grande importância, é que a grande maioria das tartarugas fica stressada com águas demasiado agitadas, em particular na superfície onde muitas gostam de estar calmamente paradas flutuando com a cabeça fora de água.
A grande circulação na superfície e efeito "chafariz" (além de tornarem o aquário/aquaterrário mais bonito)são muito importantes para os peixes, pois favorecem a oxigenação da água, no caso das tartas isso não é importante.
No entanto a circulação deve ser eficiente, muito mesmo, pois devido ao rápido metabolismo das tartas, elas poluem a água muito rapidamente, aliás, pareceu-me que o seu filtro não conseguirá dar conta da fitragem por muito tempo, em especial de toda essa água. Não a(

Caso já tenha dito, desculpe não vi

Já percebi que adora tartarugas e tem alguma dificuldade em controlar a aquisição de novas pets, contudo, tanto as Graptemys... como Ocadia sinensis atingem no máximo aproximadamente 20 cm(não tenho certeza absoluta), por isso, não ficará com grandes "criaturas". Mas como disse que tem um lago exterior ou possibilidade de construir um, terá mais facilidade de as alojar quando adultas(informe-se acerca do tamanho mínimo aconselhável para a transferência, em especial da Ocadia). Já as Pseudemys...como hieroglífica e nelsoni, podem superar os 40cm(fêmeas).
Tenha sempre em consideração que estes bonitos répteis que se podem tornar bastante dóceis, atingem tamanhos muitas vezes ignorados, comem proporcionalmente ao seu tamanho, e a sua alimentação não se pode dizer que seja barata.
Já sabe tudo isto, então disfrute da beleza das suas tartas, acompanhe o seu lento(salvo seja) crescimento, se as tratar bem serão companhias que terá durante muitos e longos anos.
O seu aquário está muito bonito!, é grande, elas podem nadar e fazer manobras muito bonitas, brincar às perseguições, etc.
Eu adoro tartarugas e pássaros de pequeno porte.
Muitas felicidades com as suas pets, e poste fotos delas, não consegui ver muito bem

As minhas desculpas por um texto-bíblia

-
- Membro Júnior
biblia loool
digamos ate interessante
bem o filtro ja fiz como dissest acho k tens razao elas andavam irrekietas
agora tao mais calmas as fotos depois tiro e posto aki delas
brigado
pelas tuas dicas e "perca de tempo" em fazeres a tal biblia
vou seguir algumas coisas interessantes que dissest mais uma vez
obrigado
AGORA OUTROS USERES DIDAM O VOSSA "JUSTIÇA"
digamos ate interessante
bem o filtro ja fiz como dissest acho k tens razao elas andavam irrekietas
agora tao mais calmas as fotos depois tiro e posto aki delas
brigado

vou seguir algumas coisas interessantes que dissest mais uma vez
obrigado

AGORA OUTROS USERES DIDAM O VOSSA "JUSTIÇA"

-
- Membro Júnior
a temperatura do termostado ta nos 26 no termometro anda nos 24 25...
comida dou sticks SERA alimentos vivos, suplemento SERA (camaroes sardinhas grandes etc) gammarus de vez en kuando. isto tudo variado nunca dou sempre as mesmas coisas dou quase sempre os sticks depois ou suplemento ou gammarus
comida dou sticks SERA alimentos vivos, suplemento SERA (camaroes sardinhas grandes etc) gammarus de vez en kuando. isto tudo variado nunca dou sempre as mesmas coisas dou quase sempre os sticks depois ou suplemento ou gammarus