Iniciante com Regius - Actualização - fotos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Darklipe
Registado: domingo jan 06, 2008 4:23 am

sexta ago 27, 2010 5:35 pm

Boas,
Sou um iniciado no mundo das cobras, embora tenha algumas tarantulas e tb já tive 2 iguanas.
Tenho uma Regius, mas nao sei bem a idade, pelo que me disseram deve ter cerca de 2 meses. Tenho-a desde o dia 31 de julho passado. Nao tenho a certeza se é de cativeiro, mas tem-se alimentado bem, nao me mordeu ainda e já fez uma muda, mas teve de ser ajudada pq nao estava a sair toda de uma vez.

Brevemente vou postar a variação do peso desde que a adquiri para saber se ela está a progredir. Ah ela está a comer (morto) 1 ratazana 1º pelo com cerca de 15% do peso dela, 1x por semana, e demora segundos a atacar a presa.

Não se assustem, estas fotos foram tiradas no dia em que ela chegou, e o lacal para ela ficar foi feito à pressa. No dia seguinte, quando me informei melhor retirei o substrato que tinha metido (aparas de madeira) e coloquei só um fundo com guardanapo branco. Também a coloquei num faunario com abrigos.

Quando chegou pesava 61 gramas e depois de 2 alimentações (1º pelo ratazana) ou seja, mais ou menos 15 dias já pesava 81 gramas.

Se alguém me pudesse ajudar, através das fotos, a dar um cálculo sobre a sua idade e sobre o seu estado aparente, agradecia. Obrigado.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Darklipe

segunda ago 30, 2010 5:13 pm

Ah, gostava que alguém me pudesse informar sobre a frequência com que as regius defecam, porque esta só defeca após a segunda refeição.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda ago 30, 2010 5:21 pm

Seria interessante colocares fotografias actualiadas dela, porque de facto nessas primeiras fotos ela parece magra, embora te diga já que aceitar rattus desde o inicio é uma bênção...

Em relação à frequência com que defecam varia um pouco de animal para animal e das condições em que são mantidos, nomeadamente temperatura, mas não te preocupes se ela só defecar após a segunda refeição. É perfeitamente normal.
Última edição por Thorgarth em segunda ago 30, 2010 5:50 pm, editado 1 vez no total.
Darklipe

segunda ago 30, 2010 5:30 pm

Obrigado Thorgarth

Provavelmente amanhã irei tirar novas fotos para postar.
Darklipe

quinta set 09, 2010 4:50 pm

Estas foram tiradas há poucos dias

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta set 09, 2010 5:13 pm

nunca a deves deixar sem toca
SpoonStb
Membro
Registado: sexta jul 10, 2009 4:16 pm
Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl

sexta set 10, 2010 9:53 am

ela não está um bocadinho apertada? :?
REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

sexta set 10, 2010 3:07 pm

devias colocar no minimo uma toca e podias começar a aumentar um pocadinho no tamanho do terrario talves 70 x 40 x 40 (se tiver +/- 45 cm) e nao me parece que ela caiba totalmente na tigela de agua.
Darklipe

sábado set 11, 2010 1:28 am

Ela tem toca, só a retirei para que a regius aparecesse bem nas fotos.
Quanto ao faunário tem 36x20x17, e a regius neste momento encontra-se com cerca de 43 cm. Já soube algures neste forum, e tb me confirmado por quem me vendeu o faunário (uma pessoa que trabalha numa loja em Benfica que parece ser muito entendido acerca dos hábitos e necessidades desta piton) que elas parecem ter uma espécie de fobia por lugares grandes e que devería-mos ir aumentando o espaço consoante o crescimento. E que este faunário iria servir até quase daqui a um ano.
Quanto ao bebedouro, ela cabe quase toda lá dentro. Será melhor um maior ainda ?
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sábado set 11, 2010 1:58 am

Darklipe Escreveu:Ela tem toca, só a retirei para que a regius aparecesse bem nas fotos.
Quanto ao faunário tem 36x20x17, e a regius neste momento encontra-se com cerca de 43 cm. Já soube algures neste forum, e tb me confirmado por quem me vendeu o faunário (uma pessoa que trabalha numa loja em Benfica que parece ser muito entendido acerca dos hábitos e necessidades desta piton) que elas parecem ter uma espécie de fobia por lugares grandes e que devería-mos ir aumentando o espaço consoante o crescimento. E que este faunário iria servir até quase daqui a um ano.
Quanto ao bebedouro, ela cabe quase toda lá dentro. Será melhor um maior ainda ?
Não me digas que a loja se chama zoo exotic*
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado set 11, 2010 11:55 am

dúvido,eles so costumam ter regius a comer vivo.
o faunario esta mais que bom
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado set 11, 2010 5:31 pm

Alguém que me corrija se estiver a dizer barbaridades, mas tb aconselhava um recipiente maior e parece-me que estás a usar vegetação natural, aconselhava a usar artificial.
Thorgarth
Membro Veterano

domingo set 12, 2010 12:22 pm

Para uma regius a comer regularmente esse faunário garantidamente não te dará para um ano. Pessoalmente deixava-a ambientar-se um pouco mais, estabelecer rotinas, nomeadamente de alimentação e depois passava-a para uma caixa/terrário maior, na casa dos 75x40x30 (40), com pelo menos 2 tocas e algumas diversidade de elementos por forma a cirar alguns espaços reservados em que ela se sinta segura. Em termos de toca, e porque os acho particularmente adequados para o seu tamanho e gosto por espaços apertados, tenho utilizado uns pratos para vasos que compro no AKI (do tamanho adequado para a cobra) que tanto utilizo como recipiente de água como, invertido e com uma pequena "porta" aberta podem ficar muito porreiras para elas.
Darklipe

domingo set 12, 2010 9:07 pm

Boas.

Também me parece que em breve vou ter de a mudar para outro lugar maior. Já noto a diferença de tamanho e só a tenho à um mês e dez dias. A propósito ela hoje mudou de pele. Quando cheguei a casa depois da praia olhei para ela e tinha já a zona da cabeça toda bem mudada (oculares). Entao fui buscar a caixa do musgo, borrifei com agua morna e meti-a lá dentro. Demorou mais quinze minutos e já tinha mudado.

Devo ter induzido em erro. Eu comprei-a numaloja num centrocomercialemRio de Mouro. Como me apercebi que a empregada da loja nao estava muitodentro do assunto (pois disse que a regius devia de ter cerca de 4 anos !!!) dirigi-me a uma loja chamada Fish Planet. Conheço lá uma pessoa que me tem ajudado muito.

Vou aguentar talvez mais um mês com ela neste faunário e arranjar mais umesconderijo para a zona mais fria.

Obrigado pela ajuda.
Thorgarth
Membro Veterano

domingo set 12, 2010 10:02 pm

Darklipe Escreveu:Boas.

Também me parece que em breve vou ter de a mudar para outro lugar maior. Já noto a diferença de tamanho e só a tenho à um mês e dez dias. A propósito ela hoje mudou de pele. Quando cheguei a casa depois da praia olhei para ela e tinha já a zona da cabeça toda bem mudada (oculares). Entao fui buscar a caixa do musgo, borrifei com agua morna e meti-a lá dentro. Demorou mais quinze minutos e já tinha mudado.

Devo ter induzido em erro. Eu comprei-a numaloja num centrocomercialemRio de Mouro. Como me apercebi que a empregada da loja nao estava muitodentro do assunto (pois disse que a regius devia de ter cerca de 4 anos !!!) dirigi-me a uma loja chamada Fish Planet. Conheço lá uma pessoa que me tem ajudado muito.
Então tás em boas mãos...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”