Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Moderador: mcerqueira
-
MFPJ
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm
quinta set 09, 2010 9:07 pm
A temperatura acho que está nos valores aconselháveis(mais opiniões...), a alimentação também parece adequada e variada... só uma pequena dúvida, o que é "comida dou sticks SERA alimentos vivos" e sardinhas grandes...?
Cumps

-
tartasMC
- Membro Júnior
- Registado: segunda set 06, 2010 5:41 pm
- Localização: 3 tartas mississipi ,1 ocadia, uma boxer, muita passarada, pombos etc etc
quinta set 09, 2010 10:23 pm
MFPJ Escreveu:A temperatura acho que está nos valores aconselháveis(mais opiniões...), a alimentação também parece adequada e variada... só uma pequena dúvida, o que é "comida dou sticks SERA alimentos vivos" e sardinhas grandes...?
Cumps

lol nao me expliquei bem secalhar
dou sticks marca SERA como refeiçao depois dou camaroes
tenho um pacote grande de alimento de crescimento tb da SERA (k tem camaroes e sardinhas grandes) e as veses compro alimento vivo (minhoquinhas etc)
JA AGORA:
tou muito surpreendida pela positiva tipo dia 26 de agosto medi as minhas meninas e tinham as 4 entre os 4 e 4.7 cm de carapaça hoje medi novamente por curiusidade pois achei que tavam mt mais evoluidas "a olhos vistos" tinham todas mais de 5 cm uma delas dantes tinha 4.1 hoje (nem um mes) tem 5.3 a maior tem 5.7

-
tartasMC
- Membro Júnior
- Localização: 3 tartas mississipi ,1 ocadia, uma boxer, muita passarada, pombos etc etc
quinta set 09, 2010 10:24 pm
amanha meto umas fotos delas
te manha

-
MFPJ
- Membro Veterano
quinta set 09, 2010 11:56 pm
Vejo que estão a ter uma alimentação toda xpto em relação à qualidade e diversidade! (a Sera é consideradas das melhores marcas no mercado em muitos produtos, por acaso não conheço a ração de crescimento com "camarões" e sardinhas grandes mas se é específica para crescimento e da Sera...)
às vezes ouve-se e VÊ-SE cada coisa que...
enfim
Quanto ao crescimento acho-o muito positivo(não há uma segunda opinião?...

)ok
Cumps

-
Allistor
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm
sexta set 10, 2010 1:21 am
MFPJ Escreveu:Quanto ao crescimento acho-o muito positivo(não há uma segunda opinião?...

)

Por acaso até há e é a minha opinião... Não as enchas de comida pois as minhas fiz o mesmo e ficaram obesas e com algum piramidismo. Das duas, uma: ou dás para elas se fartarem de 2 em 2 dias ou então dá-lhes pouco todos os dias. Mais vale que crescem devagar do que com problemas. E também adiciona a essa dieta vegetais. É difícil elas pegarem em alguns mas repolho e couve vão comendo com o passar dos dias.
As minhas cresceram para 10 cm em cerca de 7 meses. Com a minha experiência lá vou ajustando a quantidade de comida e vou as pesando lá de vez em quando.
Já agora, em pouco de "melhor português" não fazia nada mal por aqui...

-
MFPJ
- Membro Veterano
sexta set 10, 2010 12:04 pm
Concordo com o Allistor, mas eu achava que no primeiro mês deveriam ser alimentadas até duas vezes por dia... mas em qualquer idade não deve sobrar comida das refeições.
Porquê: "Já agora, em pouco de "melhor português" não fazia nada mal por aqui... " ?

-
Allistor
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm
sexta set 10, 2010 1:21 pm
Devido a alguns posts como este aqui:
tartasMC Escreveu:biblia loool
digamos ate interessante
bem o filtro ja fiz como dissest acho k tens razao elas andavam irrekietas
agora tao mais calmas as fotos depois tiro e posto aki delas
brigado

pelas tuas dicas e "perca de tempo" em fazeres a tal biblia
vou seguir algumas coisas interessantes que dissest mais uma vez
obrigado
AGORA OUTROS USERES DIDAM O VOSSA "JUSTIÇA"

Vá!... Um pouco de esforço não custa muito para melhorar a escrita por aqui.
Por acaso, isso do primeiro mês também concordo mas sempre com cautela e estar atento para ver se não ficam obesas.
-
zorbita
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
- Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta
sexta set 10, 2010 2:18 pm
Boa tarde a todos...
Já agora aproveito para vos questionar sobre a quantidade de stiks a dar..deve ser 3 vezes ou dia 6 stiks ou é demais?...neste caso falo-vos de uma tartaruga jovem, comprei-a à 2 meses...
Desde ja agradeço

<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
-
SpoonStb
- Membro
- Registado: sexta jul 10, 2009 4:16 pm
- Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl
sexta set 10, 2010 4:30 pm
eu sou sincera...às minhas nem conto quantos dou pois elas comem k nem umas desalmadas.. ponho uma boa quantidade e elas vão comendo...
depois quando chego ao final do dia pedem mais mas já não levam nada lol
-
tartasMC
- Membro Júnior
sexta set 10, 2010 5:05 pm
eu dou duas veses ao dia nao conto os sticks pois elas sao 4 meto alguns e ta bom pra elas... bem nao tenho mt tempo pa tar aki tenho k ir eheh depois comento o resto...
PS:um pouco de portugues pke? de ter "dissest" nao consegues ler isso

loool tou habituada a escrever assim tirei a 4 classe de noite

-
zorbita
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
- Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta
sexta set 10, 2010 6:01 pm
eu costumo dar á minha de 2 vezes a 3 ao dia e não dou mais de 6 stiks, mas é claro que se lhe desse mais ela comia na mesma!...mas tenho receio em relação ao piramidismo, deve-se á sobrealimentação não é?
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
-
MFPJ
- Membro Veterano
domingo set 12, 2010 10:29 pm
Boa noite,
Em relação a
"Porquê: "Já agora, em pouco de "melhor português" não fazia nada mal por aqui... " ? ", o "
em pouco" causou-me alguma confusão...

mas já estou exclarecido
Sobre a quantidade de alimento que deve ser fornecido, o que acho mais adequado é fornecer uma quantidade que consumam em +/- 10 minutos, de modo a que fiquem completamente satisfetas(percam o interesse na comida e começem a fazer outras coisas).
Varia é o número de refeições diárias conforme a idade/tamanho da tartaruga.