novo aquario para tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

sábado set 11, 2010 11:10 pm

Vou ser o mais benevolente possível.
Olá rupar, aceita isto como um conselho.
A minha tia ofereceu-me uma tartaruga num cemitério de plásticos e eu sendo puto aceitei aquilo (lá pelo Natal) e pensava que estava bem.
Acontece que entretanto descobro este site, cheio de pessoas antipáticas, mas muito, mesmo muito competentes e que sabem o que dizem.
Quando cheguei aqui e falei sobre a minha corcunda do mississipi eles deram-me na carola, com muita razao.
Foi aí que percebi que o que a minha tartaruda precisava mesmo...um aquario com 50 litros com um sítio iluminado com umas lâmpadas especiais que imitem UVB, o que permite uma melhor absorçao do cálcio.
O cálcio, poem-se na água, é aquele pedaço branco que parece pó agarrado e que se vende nas PetShops.
Precisas também de um filtro, porque as tartarugas pequenas detestam mudar a água. O filtro limpa a água, e tu limpas o filtro. Funciona como um aspirador, tásse?
E precisas de aquecimento e termostato.
O termostato é importante, porque mantém a temperatura da água a 24 graus célcius. O aquecimento faz a parte prática, aquece a água.
E é tudo. Deixo aqui o link para te ajudar a criar o teu novo aquaterrário.
Tu ainda vais a tempo de salvar a tua tartaruga, eu nao, e sinto-me mal por isso. Ia comprar o aqua quando ela morreu. :roll: :oops: :cry:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56383
<p>&nbsp;Os melhores Cumprimentos,</p>
<p>&nbsp;Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 11, 2010 11:29 pm

Chamarrita Escreveu:
Allistor Escreveu:
Chamarrita Escreveu:e é mesmo preciso tratar mal as pessoas...?
Quem tratou mal quem? É que maus tratos aqui só vejo de um tipo e não é entre humanos :roll: Infelizmente sempre acontecerá haver pessoas a comprar animais para os terem em más condições mas será que custa ao menos escutar o que os outros dizem? Continuo com aquilo na cabeça: 8 litros...
Eu sei que a ignorância exaspera, mas conseguem-se melhores resultados explicando calmamente as coisas. Não é o que se diz, mas o modo como se diz... ;)
Chamarrita é que este é reincidente... já lhe explicamos montes de vezes noutros tópicos e continua a insistir a dizer que está muito bem...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

domingo set 12, 2010 12:37 am

Peixazul Escreveu:Vou ser o mais benevolente possível.
Olá rupar, aceita isto como um conselho.
A minha tia ofereceu-me uma tartaruga num cemitério de plásticos e eu sendo puto aceitei aquilo (lá pelo Natal) e pensava que estava bem.
Acontece que entretanto descobro este site, cheio de pessoas antipáticas, mas muito, mesmo muito competentes e que sabem o que dizem.
Quando cheguei aqui e falei sobre a minha corcunda do mississipi eles deram-me na carola, com muita razao.
Foi aí que percebi que o que a minha tartaruda precisava mesmo...um aquario com 50 litros com um sítio iluminado com umas lâmpadas especiais que imitem UVB, o que permite uma melhor absorçao do cálcio.
O cálcio, poem-se na água, é aquele pedaço branco que parece pó agarrado e que se vende nas PetShops.
Precisas também de um filtro, porque as tartarugas pequenas detestam mudar a água. O filtro limpa a água, e tu limpas o filtro. Funciona como um aspirador, tásse?
E precisas de aquecimento e termostato.
O termostato é importante, porque mantém a temperatura da água a 24 graus célcius. O aquecimento faz a parte prática, aquece a água.
E é tudo. Deixo aqui o link para te ajudar a criar o teu novo aquaterrário.
Tu ainda vais a tempo de salvar a tua tartaruga, eu nao, e sinto-me mal por isso. Ia comprar o aqua quando ela morreu. :roll: :oops: :cry:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56383
Boa resposta, a melhor neste topico na minha opinião.
Bem postado peixe ;)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo set 12, 2010 1:23 am

sem dúvida, uma óptima resposta. E simpática! :)

Dinodane, as aulas começam segunda feira e vou lidar com muitas criaturas "reincidentes"... mas água mole em pedra dura tanto dá até que fura. Tem de ser! :lol: wax in, wax out... :wink:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

domingo set 12, 2010 8:11 am

Reconheço o vosso esforço mas tendo em conta a idade, já se interessa mais que muita gente mais velha e o facto de passar de um recipiente de 1 lit para um que leva quase 30 lit (info de outro fórum) já é sinal que lentamente já está a dar alguns frutos.
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

domingo set 12, 2010 5:37 pm

Acho que com crianças nao há outra maneira melhor.
Tem de se generalizar de maneira a que ele capte e que perceba que eu quero o melhor para a tartaruga e subsequentemente o melhor para o dono, neste caso o rupar.
Ficamos à espera das fotos do novo aquaterrário, rupar.
Lembrate de seguir todos os passos.
Aqui vai uma lista:

- Alimentaçao à base daqueles sticks e camaroes como guloseimas (eles adoram :twisted:);
- Cálcio, que se compra nas petshops, olha CLICANDO AQUI;
- Uma luz especial (aconselha-te nas PetShops sobre os Volts) para ela absorver bem o cálcio para um carapaça saudável. Lembrate que a luz tem de ser colocada num local seco, para que ela tenha luz e secura e calor ao mesmo tempo, e as banhocas depois;
- Filtro para limpar a água (lembra-te que mudar a água à mao é horrível, daí estes aspiradores da água :lol:);
- Termostato e aquecimento para a manter à temperatura que ela gosta, 24 graus.
E depois, se queres um aquario bonito, talvez o link que te mandei em cima nao seja o melhor, mas sim o mais barato e talvez confortável para a tua tartaruga. Mas lembra-te que 100, ou 50 litros é o mais indicado. Um caixa dessas nos chineses deve ser aí uns 6 euros ou qualquer coisa do género.

Fica bem, e fica aqui o desejo para que a tartaruga tenha uma vida feliz.

Depois manda-me mensagem se precisares de alguma coisa, mas digo-te já que nao sou lá muito experiente. Sei o básico.
<p>&nbsp;Os melhores Cumprimentos,</p>
<p>&nbsp;Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
rupar
Membro
Registado: domingo ago 15, 2010 7:37 pm

memorial

1.cantarolas-pintassilgo
2.azulao-betta

segunda set 13, 2010 7:27 pm

a final ja sem como faze as contas o aquario agora como ta e ja com a tarta la dentro ta com 20 litros
<p>visita este site sobre tartarugas:</p>
<p><a href="http://mundodastartarugas.forumpratodos ... um.htme</a> este se gostas de peixes:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;http://www.aquahobby.com/era_de_aquarios.php</p>
<p>&nbsp;</p>
rupar
Membro

memorial

1.cantarolas-pintassilgo
2.azulao-betta

segunda set 13, 2010 7:30 pm

mas ninguem percebe a minha mae e meu pai nao vao agora me comprar termostrato nem filtro.
la para dezembro talvez consiga pelo menos o termostrato e luz uvb nao preciso ela apanha sol directo quase todo o dia umas 10ou 12 horas.
<p><a href="http://mundodastartarugas.forumpratodos ... um.htme</a> este se gostas de peixes:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda set 13, 2010 7:31 pm

rupar Escreveu:a final ja sem como faze as contas o aquario agora como ta e ja com a tarta la dentro ta com 20 litros
hã?? e que tal em Português??
ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

segunda set 13, 2010 7:59 pm

Bondage2010 Escreveu:
rupar Escreveu:a final ja sem como faze as contas o aquario agora como ta e ja com a tarta la dentro ta com 20 litros
hã?? e que tal em Português??
"Afinal ja sei como fazer as contas. O aquario agora como esta, e ja com a tartaruga la dentro, esta com vinte litros."

Foi dificil mas penso que consegui :lol:
ozcZ
Membro Veterano

segunda set 13, 2010 8:03 pm

rupar Escreveu:mas ninguem percebe a minha mae e meu pai nao vao agora me comprar termostrato nem filtro.
Pensasses nisso antes de teres a tartaruga, e tinhas te informado melhor tambem. Até dezembro?Mesmo a meio do inverno, e a altura em que precisavas mesmo de aquecer a agua, porque nao acho que sem termostato consigas aquecer a agua a 24º nessa altura do ano, ainda se fosse no verão ... :roll:
rupar
Membro

memorial

1.cantarolas-pintassilgo
2.azulao-betta

segunda set 13, 2010 8:04 pm

foi um presente nao comprada
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ozcZ
Membro Veterano

segunda set 13, 2010 8:07 pm

rupar Escreveu:foi um presente nao comprada
Entao fala com os teus pais e tenta faze-los entender que e uma necessidade da tartaruga e que nao queres nada que ela morra ou fique doente.
rupar
Membro

memorial

1.cantarolas-pintassilgo
2.azulao-betta

segunda set 13, 2010 8:13 pm

o meu pai ja ta cuase convecido, antes de outobro se calhar consigo isso.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ozcZ
Membro Veterano

segunda set 13, 2010 8:52 pm

rupar Escreveu:o meu pai ja ta cuase convecido, antes de outobro se calhar consigo isso.
Esta bem. Vê se metes umas fotos.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”