boas venho aqui tirar umas duvidas
como limpar o filtro de uma tartaruga?
como saber quando se deve limpar?
a agua parece que tem uma camada oleosa por cima é normal?
desde ja agradeço qualquer ajuda
como limpar um filtro??
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 17, 2010 12:48 pm
Boas.
Limpar o filtro é fácil (pelo menos falo na experiência de limpar o meu próprio filtro..). É só desencaixar as peças, retirar a "esponja" dentro do filtro e passá-la por agua, retirando o maior numero de impurezas (cocós e afins
).
O numero de vezes que se deve limpar depende da proporção tamanho do filtro> tamanho do aquario, depende. É questão de fazer a experiência, ir checkando para ver apos quantos dias o filtro esta mais sujinho.
A camada oleosa por cima da agua NÃO É NORMAL. Faz alguma coisa em relação a isso.
Espero ter ajudado, cumps!
Limpar o filtro é fácil (pelo menos falo na experiência de limpar o meu próprio filtro..). É só desencaixar as peças, retirar a "esponja" dentro do filtro e passá-la por agua, retirando o maior numero de impurezas (cocós e afins

O numero de vezes que se deve limpar depende da proporção tamanho do filtro> tamanho do aquario, depende. É questão de fazer a experiência, ir checkando para ver apos quantos dias o filtro esta mais sujinho.
A camada oleosa por cima da agua NÃO É NORMAL. Faz alguma coisa em relação a isso.
Eu limpo o filtro do meu aquaterrário de 3 em 3 dias e é muito simples, desencaixo o motor do restante e lavo a esponja e o saco de mat filtrante.
Mudo também a água semanalmente.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
- Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins
e aqueles sitios onde crescem as bacterias como limpar?? retiram se mesmo tudo bem lavado??LovesMeNot Escreveu:Boas.
Limpar o filtro é fácil (pelo menos falo na experiência de limpar o meu próprio filtro..). É só desencaixar as peças, retirar a "esponja" dentro do filtro e passá-la por agua, retirando o maior numero de impurezas (cocós e afins).
ja agora sabes o que pode causar a tal camada oleosa?
a unica ves antes que tive isso era de um bocado de madeira na agua (que ja foi retirado)
Deve lavar-se sempre a esponja com água do aquaterrário. Isto vale para os filtros dos aquários também. Quando se muda a matéria filtrante, convém deixar um pouco da antiga.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
mas alem da esponja existe tambem o cascalho de aquario e aqueles cilindros de ceramica como se limpa isso?dinodane Escreveu:Deve lavar-se sempre a esponja com água do aquaterrário. Isto vale para os filtros dos aquários também. Quando se muda a matéria filtrante, convém deixar um pouco da antiga.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
isso é que limpas com agua da aquaterrario, nao da torneiraaaaeeerrr Escreveu:mas alem da esponja existe tambem o cascalho de aquario e aqueles cilindros de ceramica como se limpa isso?dinodane Escreveu:Deve lavar-se sempre a esponja com água do aquaterrário. Isto vale para os filtros dos aquários também. Quando se muda a matéria filtrante, convém deixar um pouco da antiga.
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
-
- Membro Veterano
trocas a agua toda ou fazes tpa's??dinodane Escreveu:Eu limpo o filtro do meu aquaterrário de 3 em 3 dias e é muito simples, desencaixo o motor do restante e lavo a esponja e o saco de mat filtrante.
meu filtro é DIY --> http://www.youtube.com/watch?v=p6LLxYbUe6U