O que é necessário para ter uma tartaruga?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Nitahdi
Membro
Registado: domingo jan 11, 2009 12:05 pm

quarta set 15, 2010 9:06 pm

Boas gente,

Já li aqui algumas coisas sobre o que é necessário para se ter uma tartaruga....
Aquário c/aquaterrário mas e o tamanho qual deverá ser?
Lampada UVB
Termostato
Filtro
Ração apropriada
Falta mais alguma coisa?

Uma coisa que ainda não percebi muito bem são as diferenças de tartarugas que há no nosso mercado alguem pode dar uma ajuda??
Já agora sou do Porto aconselham procurar alguma loja em especial??

Obrigado
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

quarta set 15, 2010 9:18 pm

Aconselho-te uma *** do Mississipi ou uma Hieroglifica, o tamanho do aquaterrario é conforme as tartarugas que quiseres ter, por exemplo 2, deve ter mais ou menos 60x30x30, 25% do aquaterrario com terra e o resto com agua, elas gostam de espaço e de nadar, falo pelas minhas. Arranjas facilmente em qualquer loja de animais. Não sei se a do norteshopping ainda está aberta, mas essa antes tinha. Quanto á alimentação, o que se vende nas lojas não é o suficiente, da-lhe bocadinhos de carne picada, mas só as vezes, vegetais também, podes dar bastantes vegetais, como couve, alface, e dar aquelas cenas que vendem nas lojas dos animais 1 ou 2 vezes por semana. Podes dar também frutos. Ah, também podes ter uma tartariga terrestre que só precisa mesmo de água pa beber, mas precisas de ter um jardim grandinho e as que referi acima são mais praticas de ter. De vez enquando põe cálcio na agua delas, é uma coisinha branco com formato de tartaruga que se compra nas lojas. CUmps.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta set 15, 2010 9:43 pm

Realmente só dizes asneiras guzZ...
Alface? Terra? Aqua de 60x30x30 para 2 tartas durante quanto tempo, 1 ano?
guzZ
Membro Veterano

quarta set 15, 2010 9:48 pm

Sim, estou-me a referir enquanto pequenas. Quando digo terra é um sitio seco para elas estarem, pedras por exemplo, de certeza que tu agora não estás na agua e também não em terra do campo. Mas já que sabes mais, diz tu, e sim comem alface, as minhas comem. Mas como tu és muito bom, força aí diz o que sabes, apanhas-te um erro ou 2 meu, mas ainda não vi a dizeres nada.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta set 15, 2010 9:53 pm

Nitahdi, as mais comuns são as hieroglíficas, as nelsonis, as corcundas e as faces amarelas! :wink:
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta set 15, 2010 9:56 pm

bom e barato, vais aos chinas comprar a maior caixa de arrumaçao que houver fzes uma rampa lampada UVB termostato de peixes na agua e um filtro de cascata ou assim. simples nao é? fica tudo por volta dos 70 euros, mais que isso custava so o aquario de vidro que comprarias numa eventual loja
guzZ
Membro Veterano

quarta set 15, 2010 10:00 pm

cris17 , ya e nem fica tão caro, as minhas estão numa cena dessas com todas as condições e ficou em 5 e poucos euros, mas ainda se pode fazer mais barato. Tenho uma facee rosadas e ela hiberna sempre, mesmo com calor, não percebo porquê x) mas é saudavel e bonita e mantenho as condições ideais para ele é o que importa. cumps
AlexRD
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 10:29 am

quarta set 15, 2010 10:08 pm

Só venho deixar os parabéns por perguntar primeiro pelas necessidades do animal antes de o comprar. :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 15, 2010 10:45 pm

AlexRD Escreveu:Só venho deixar os parabéns por perguntar primeiro pelas necessidades do animal antes de o comprar. :wink:
Same here. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quarta set 15, 2010 10:52 pm

guzZ Escreveu:cris17 , ya e nem fica tão caro, as minhas estão numa cena dessas com todas as condições e ficou em 5 e poucos euros, mas ainda se pode fazer mais barato. Tenho uma facee rosadas e ela hiberna sempre, mesmo com calor, não percebo porquê x) mas é saudavel e bonita e mantenho as condições ideais para ele é o que importa. cumps
continua aqui que ela nem dos 20 anos deve passar

e nao, nao se deve dar alface, é pobre em nutrientes e em excesso pode provocar diarreia

xavalo tu andas lhe a dar com força
Nitahdi
Membro

quinta set 16, 2010 8:16 am

Isso de fazer com as caixas de arrumação ja vi e vamos tentar fazer, o home tem jeito com esses trabalhos eu fico só a inspecionar :P

As nelsoni não crescem muito? É que ontem vi na net umas imagens e vi umas gigantonas :S
Li algures aqui que a alface faz com que fiquem com diarreia, têm um metabolismo muito rápido não é?
Hoje tenho que comprar comida para os cães por isso aproveito e vejo as coisas que há por lá....
Em termos de filtros e termoestatos aconselham alguma coisa em especial?

Obrigado pelas respostas
Nitahdi
Membro

quinta set 16, 2010 8:45 am

Alex e Dinodane só andar por aqui e ler certos tópicos já serve de bom exemplo de como fazer as coisas.
È triste quando as pessoas não se informam e os animais é que acabam por sofrer, o fórum dos animais para adopção é um grande alerta...
guzZ
Membro Veterano

quinta set 16, 2010 10:10 am

Tekilla Escreveu:
guzZ Escreveu:cris17 , ya e nem fica tão caro, as minhas estão numa cena dessas com todas as condições e ficou em 5 e poucos euros, mas ainda se pode fazer mais barato. Tenho uma facee rosadas e ela hiberna sempre, mesmo com calor, não percebo porquê x) mas é saudavel e bonita e mantenho as condições ideais para ele é o que importa. cumps
continua aqui que ela nem dos 20 anos deve passar

e nao, nao se deve dar alface, é pobre em nutrientes e em excesso pode provocar diarreia

xavalo tu andas lhe a dar com força
Quem te disse que eu lhe dou alface todos os dias e a toda a hora seu homem grande ? Já que te vejo tão entendido no assunto, explica tu o que souberes. E sim as minhas tartarugas vão passar e bem dos 20 anos:wink: . Andas aí a criticar e sempre tive todo o tipo de animais e nunca aconteceu nada de mal a nenhum, se quiseres até te dou uma lista dos animais que tenho e que já tive mas já vi que tu deves ser biologo e ter muitos mais, por isso vou estar calado :twisted:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta set 16, 2010 10:17 am

guzZ Escreveu:(...)por isso vou estar calado :twisted:
Isto foi de tudo o que li de ti...o que mais gostei...espero que sejas um Homem de palavra ;)
guzZ
Membro Veterano

quinta set 16, 2010 10:23 am

Bondage2010 Escreveu:
guzZ Escreveu:(...)por isso vou estar calado :twisted:
Isto foi de tudo o que li de ti...o que mais gostei...espero que sejas um Homem de palavra ;)
sim, sim, tu escreves e escreves, e nada ajuda, isto é um forum de ajuda, não de tripar, mas ok !
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”