regra geral que uma vez e meia da parte mais grossa da cobraguzZ Escreveu:(...) O rato deve não ser ser maior que a parte mais larga da cobra.
Não faz confusão?
Moderador: mcerqueira
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Eu não consigo dar não é por gostar mas sim pelo tremendo nojo que mete a rataria. Pelo contrário gosto de ouvir os grilos e fico com pena quando fica o silêncio mas como não consigo fazer o meu camaleão comer baratas não tenho outro remédio. Já procurei info sobre cobras-de-água mas dizem que tb necessitam de ratos e sujam muito. É só remorsos. 
-
joaoplscosta
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Tens as thamnophis que alimentam-se de peixe (embora haja quem dê ratos).
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
O que me ri com esta saída tuaApalone Escreveu:(...) Pelo contrário gosto de ouvir os grilos e fico com pena quando fica o silêncio (...)É só remorsos.
O que o dono da loja do Feijó me disse é que se pode dar muita coisa mas sem as vitaminas que os ratos congelados trazem, elas a longo prazo acabam por não sobreviver. E tb disse que não são fáceis devido ao carácter húmido do terrário com fezes à mistura. Enfim, não percebi bem porque sempre tive as Natrix quando era miúdo e não notava qualquer problema.joaoplscosta Escreveu:Tens as thamnophis que alimentam-se de peixe (embora haja quem dê ratos).
Qual nojo? Não percebi...Apalone Escreveu:Eu não consigo dar não é por gostar mas sim pelo tremendo nojo que mete a rataria. (...)
-
joaoplscosta
- Membro Veterano
Pelo que tenho lido porque interesso-me muito pela espécie (sirtalis) a alimentação base deve ser peixe, tanto vivo (existe uma lista de peixes que não se podem dar devido a thiaminase) ou em postas (este deve ser polvilhado com complexo vitamínico.Apalone Escreveu:O que o dono da loja do Feijó me disse é que se pode dar muita coisa mas sem as vitaminas que os ratos congelados trazem, elas a longo prazo acabam por não sobreviver. E tb disse que não são fáceis devido ao carácter húmido do terrário com fezes à mistura. Enfim, não percebi bem porque sempre tive as Natrix quando era miúdo e não notava qualquer problema.joaoplscosta Escreveu:Tens as thamnophis que alimentam-se de peixe (embora haja quem dê ratos).
Sim o cheiro das feses é pior (já para não falar do musk) do que o normal mas é uma questão de limpar logo quando sujam.
São bastante interessantes também porque se podem manter em grupos.
Cumprimentos.
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
OK. Obrigadão, se assim é, vou procurar mais info porque neste hobby o que eu gosto mesmo é de "meter água".joaoplscosta Escreveu: Pelo que tenho lido porque interesso-me muito pela espécie (sirtalis) a alimentação base deve ser peixe, tanto vivo (existe uma lista de peixes que não se podem dar devido a thiaminase) ou em postas (este deve ser polvilhado com complexo vitamínico.
Sim o cheiro das feses é pior (já para não falar do musk) do que o normal mas é uma questão de limpar logo quando sujam.
Cumprimentos.
-
joaoplscosta
- Membro Veterano
Tens pmApalone Escreveu:OK. Obrigadão, se assim é, vou procurar mais info porque neste hobby o que eu gosto mesmo é de "meter água".joaoplscosta Escreveu: Pelo que tenho lido porque interesso-me muito pela espécie (sirtalis) a alimentação base deve ser peixe, tanto vivo (existe uma lista de peixes que não se podem dar devido a thiaminase) ou em postas (este deve ser polvilhado com complexo vitamínico.
Cumprimentos.
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
trustz
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
Se gostam de ouvir os vossos grilos a cantar vou dar-vos um truque que uso frequentemente.
Eu costumo ter grilos cá em casa com fartura, mas normalmente eles são grilos silenciosos. É muito facil por os grilos a cantar.
Basta pegar em 1 dos grilos da caixa e metê-lo no terrário de um lagarto. Passado 5 minutos, se o grilo resistir, mete-se o grilo novamente na caixa onde este vai contar histórias de terror aos outros. Garanto que gritam o resto da noite...
Eu costumo ter grilos cá em casa com fartura, mas normalmente eles são grilos silenciosos. É muito facil por os grilos a cantar.
Basta pegar em 1 dos grilos da caixa e metê-lo no terrário de um lagarto. Passado 5 minutos, se o grilo resistir, mete-se o grilo novamente na caixa onde este vai contar histórias de terror aos outros. Garanto que gritam o resto da noite...
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
ahahahtrustz Escreveu:Se gostam de ouvir os vossos grilos a cantar vou dar-vos um truque que uso frequentemente.