DUVIDA COM LÂMPADA EXO TERRA 5.0

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
AraujoBio
Membro Júnior
Registado: terça set 21, 2010 1:56 am

terça set 21, 2010 2:09 am

Olá pessoal, me chamo Araujo e sou Biólogo e fotógrafo. Meu animal de estimaçao é um Enyalius Perditus eu o estava mantendo com uma lampada SUN GLO da exo terra mas essa semana terminei de montar meu novo terrario com plantas naturais e clima tropical comprei uma lampada exo terra REPTI GLO 5.0 o ingraçado é que essa lampada é fria (fluorescente) mas meu lagartinho escala a parede de fibras de coco do terrario pra ficar colado na luz da lampada, ele nunk havia feito isso com a outra, por que será??? ja passaram por isso??? desde ja agradeço aos comentarios.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça set 21, 2010 12:53 pm

Repti-glo 5.0 apenas serve para fornecer radiação UVb, não para aquecer ou servir de spot. O facto do animal subir, pode ter a ver com ele ter frio ou baixas temperaturas. E é melhor ter cuidado, elas não emitem muito calor mas a superfície da lâmpada aquece generosamente, pode provocar umas queimaduras se houver mesmo contacto directo.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

terça set 21, 2010 12:59 pm

StealthSnake Escreveu:Repti-glo 5.0 apenas serve para fornecer radiação UVb, não para aquecer ou servir de spot. O facto do animal subir, pode ter a ver com ele ter frio ou baixas temperaturas. E é melhor ter cuidado, elas não emitem muito calor mas a superfície da lâmpada aquece generosamente, pode provocar umas queimaduras se houver mesmo contacto directo.
Concordo absolutamente. :wink:
(Por isso nem é normal ele ir-se colar a essa lâmpada, deveria ter outras zonas de calor)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”