Eros e Psyche

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quinta set 23, 2010 1:28 am

Apesar de já os ter desde Junho (por preguiça e por querer ter a certeza que estava tudo em ordem não mostrei), e depois de terem mudado de aposentos, para algo mais digno, mostro agora o meu casal Furcifer Pardalis, Ambilobe Blue Bar

No dia da chegada 3 meses: Eros

Imagem

Psyche

Imagem

Os dois reinos, terrários em rede 1,20x 60 x60, ainda em remodelações (falta os backgrounds já feitos, algumas plantas, tapar os vasos com coco, etc):

Imagem

Psyche's Kingdom:
Imagem

The Queen (agora já com cores de femea) - 6 meses

Imagem

Imagem

(muito dificil de se deixar fotografar por ser extremamente timida)

Eros' kingdom

Imagem

Imagem

King Eros (que quadriplicou o seu tamanho)

Imagem

Imagem

Imagem

As fotos não são as melhores porque como podem imaginar, estes meninos são tímidos por natureza. Resta dizer que o Eros come tudo o que apareça no terrário, seja no copo de alimentação, seja solto (moscas de criação, colembolos, grilos, baratas adultas, tenebrio, zophoba, e mais venha). Com a Psyche é outra conversa. Come menos e apenas algumas larvas e grilos e recusa-se a comer na presença humana, mesmo sendo de linhagens longas Blue bar, de criador.

De lâmpadas, uso spots de 50w (agora, no Inverno passam a 100w e cerâmica à noite) e 2 repti glo 2.0 + 5.0, respectivamente em cada terrário, com 60 cm.
Última edição por Psynapse em quinta set 23, 2010 9:41 am, editado 1 vez no total.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta set 23, 2010 3:21 am

Psynapse, ao tempo que já não o via por estas paragens ;) hehehe...

E para nos apresentar 2 belos animais e 2 terrários à maneira :) Estás de parabéns ;)

Mas diz-me uma coisa para quem percebe pouco de Camaleões, dizes que a Psyche nas outras fotos exibia cores de fêmea, ao contrário da primeira... É Existe algum padrão em especial que não captei? :)

Abraço e mais uma vez parabéns ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quinta set 23, 2010 6:06 am

adorei os gajos mas curti tambem as estufas dos gajos
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Psynapse
Membro Veterano

quinta set 23, 2010 9:49 am

AlunoBioGeo Escreveu:
Mas diz-me uma coisa para quem percebe pouco de Camaleões, dizes que a Psyche nas outras fotos exibia cores de fêmea, ao contrário da primeira... É Existe algum padrão em especial que não captei? :)

Normalmente as fêmeas exibem um padrão característico da sua «fase» (que não é bem uma fase, é uma locality, do genero das Viridis - Biak, p.e., neste caso, Ambilobe) mas é um padrão que se vai esbatendo e o aspecto axadrezado dá lugar ao laranja, sinal da evolução da sua maturação sexual. Ou seja, podemos ter fêmeas que começaram bastante diferentes, sendo de «fases» diferentes, a acabar quase iguais. No entanto precisamos de 2 animais puros se quisermos ter uma descendência pura e aí são os machos que exibem todo o potencial da linhagem.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

quinta set 23, 2010 9:54 am

Tudo excelente, animais fantásticos.
MaximusHawk
Membro
Registado: quarta mar 24, 2010 2:24 pm

quinta set 23, 2010 4:39 pm

uma duvida inocente:

esses camaleos sao mesmo daqueles que vao mudando de cor quando lhes apetece? (:
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta set 23, 2010 6:40 pm

brutal psy, os terrarios teem um aspecto mesmo 'selvagem'
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta set 23, 2010 6:46 pm

Psynapse Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:

Normalmente as fêmeas exibem um padrão característico da sua «fase» (que não é bem uma fase, é uma locality, do genero das Viridis - Biak, p.e., neste caso, Ambilobe) mas é um padrão que se vai esbatendo e o aspecto axadrezado dá lugar ao laranja, sinal da evolução da sua maturação sexual. Ou seja, podemos ter fêmeas que começaram bastante diferentes, sendo de «fases» diferentes, a acabar quase iguais. No entanto precisamos de 2 animais puros se quisermos ter uma descendência pura e aí são os machos que exibem todo o potencial da linhagem.
Muito interessante :D Parabéns uma vez mais ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

quinta set 23, 2010 7:20 pm

MaximusHawk Escreveu:uma duvida inocente:

esses camaleos sao mesmo daqueles que vao mudando de cor quando lhes apetece? (:
Todos o fazem para se camuflarem ;)
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta set 23, 2010 7:56 pm

awesome...parabéns ;)
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta set 23, 2010 8:49 pm

Estava a ver que nunca mais libertavas imagens dessas duas "panteras"..... A fêmea já está com a cor salmão indiciante da maturidade sexual mas mantem ainda algum padrão negro. O macho parece ser um exemplar excelente mas vê lá se consegues sacar umas fotos mais pormenorizadas :twisted: , especialmente deles em acção (leia-se a caçar).

Depois coloca também umas fotos do background para ver como ficou.
Psynapse
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 6:56 am

Sim, é dificil apanhá-los num bom ângulo, porque quando estão bem não tenho maquina e vice versa...Os terrários tentei que fosse o mais «próximo» do seu habitat, daí parecerem tão «selvagens».
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sexta set 24, 2010 12:10 pm

Muito porreiros os terrarios...e quanto às bixezas, simplesmente impecaveis ;)
SpoonStb
Membro
Registado: sexta jul 10, 2009 4:16 pm
Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl

sexta set 24, 2010 12:56 pm

são animais espectaculares :D parabéns
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”