Osga! como apanhar?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado set 25, 2010 3:06 pm

cutxis Escreveu:
guzZ Escreveu:
cutxis Escreveu:tens osgas dentro de casa ? :O
Que mal tem ? Tamb�m me comem a mim ? 8)
Um coisa é na varanda outra é em casa.. É a mesma coisa que eu ter uma cobra em casa para não ter ratos !
na minha casa as ósgas entram e saiem livremente, algumas vivem durante bastante tempo lá dentro, claro que até chegam a ter nome 8)
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sábado set 25, 2010 3:25 pm

Bondage2010 Escreveu:
cutxis Escreveu:
guzZ Escreveu:
cutxis Escreveu:tens osgas dentro de casa ? :O
Que mal tem ? Tamb�m me comem a mim ? 8)
Um coisa é na varanda outra é em casa.. É a mesma coisa que eu ter uma cobra em casa para não ter ratos !
na minha casa as ósgas entram e saiem livremente, algumas vivem durante bastante tempo lá dentro, claro que até chegam a ter nome 8)
Pois, como na minha, não as tiro de lá assim quase não tenho mosquitos, vejo-as várias vezes, principalmente á noite ao pé dos candeeiros. Não tou a ver qual é o mal ou o espanto.. E a tratar dos ratos tb tenho as minhas corn e a python, pena que só comem os que já estão mortos :D
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

sábado set 25, 2010 3:53 pm

mas ter cobras soltas em casa ! Cada um sabe da sua casa !
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sábado set 25, 2010 3:57 pm

Bondage2010 Escreveu:tarasofia, em principio como entrou sairá...não te ponhas em aventuras em cima do escadote a tentar capturar para pôr na rua. Mas com uma vassoura acrescentada podes ir conduzindo-a até á rua com cuidado sem lhe tocar. Se estivesse ao alcanço dos braços, com um copo de plástico ou uma caixa, colocavas em cima e ela, passavas com uma folha de papel pela boca do copo junto á parede e ela cairia la para dentro, deixavas o papel a tapar para ela não saltar e colocavas na rua ;)
Obrigado!
Não me aventuro com escadotes porque tenho vertigens... e infelizmente duvido que ela encontre o caminho para a rua, porque está muito longe de janelas e portas exteriores... a mim a presença dela não me incomoda até porque quando vivia na cidade tinha 3 osgas habituais na janela da sala... durante pelo menos 4 anos, mas cada um no seu lugar, eu na sala e elas na rua 8)
Esta se não sair acabará morta, ou por uma gata, ou pelo socio ( que é pouco sensivel à questões relacionadas à bicheza :evil: )

Vassoura e copo aqui vou eu :?
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
tarasofia
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 4:45 pm

Prontos a osgueta penetra ja está no seu lugar... e até foi uma operação relativamente facil e rápida...

Obrigado bondage, cabecinha pensadoira
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado set 25, 2010 4:53 pm

tarasofia Escreveu:Prontos a osgueta penetra ja está no seu lugar... e até foi uma operação relativamente facil e rápida...

De nada amiga...com calma tudo se faz, deve ter sido mais assustador para ela partilhar o espaço contigo que vice versa ;)
tarasofia
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 4:56 pm

Bondage2010 Escreveu:
tarasofia Escreveu:Prontos a osgueta penetra ja está no seu lugar... e até foi uma operação relativamente facil e rápida...

De nada amiga...com calma tudo se faz, deve ter sido mais assustador para ela partilhar o espaço contigo que vice versa ;)
eu sei que sim... e ela fez questão de o demonstrar também, pois sumiu-se no canteiro com uma velocidade enorme :D
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

sábado set 25, 2010 10:30 pm

Por acaso quando vou a Tras os Montes levo sempre com osgas a passearem-se pelas paredes lá de casa.

Sempre tive a dúvida se as osgas podem ser "domesticadas" como os geckos ou as iguanas...
RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

sábado set 25, 2010 10:41 pm

Eu a primeira vez que apanhei uma osga foi com as maos, com ajuda de um pano xD
<strong>Blizzard </strong>
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sábado set 25, 2010 10:55 pm

Osga (português) = Gecko (inglês)
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sábado set 25, 2010 11:36 pm

Eu foi com a mão, na boa mesmo. Adoro bichitos :D
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

domingo set 26, 2010 12:31 am

JaimeSousa Escreveu:Osga (português) = Gecko (inglês)
Ok, esclarecido. :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”