informação sobre tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quarta nov 19, 2003 12:12 pm

olá a todos!
como ainda não chega com os animais k tenho (podem ver no meu album) estou a pensar em adquirir uma tartaruga de faces rosadas :D
vou comprar para a proxima semana um aquario com um metro de comprimento e uns 30 ou 40cm de largura, o k acho k é suficiente para quando ela for grande. ´por enquanto vivo num apartamento, mas no verão tenho hipoteses de tê-la num jardim com um pequeno lago, o k acho k é o essencial para ela ;)

pois bem, a minha duvida é a seguinte, e acho k quem tem aquarios grandes me pode responder melhor...
que água é k uso no aquario?agua da torneira? de garrafoes? de fontes?
penso k se deve mudar a agua uma vez por semana certo? eu vou tambem comprar um filtro, mas continuo sem saber que tipo de agua devo colocar... já sei k a despesa em agua vai ser grande, mas mesmo assim vale a pena :D

bem, se me poderem responder, agradecia imenso! já agora, se me quiserem dar mais informções que acham k me possam se uteis, agradecia ainda mais ;)

uma beijoca para todos e obrigado!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta nov 19, 2003 12:23 pm

Precisa de saber muita coisa acerca de tartarugas. Estar aqui a explicar tanto detalhe de forma exaustiva acaba por ser cansativo. Vá vendo os tópicos que estão criados. Neles fala-se muitos de tamanhos de aquário e equipamentos. Há até um site que muitos indicam que anda por aí algures num tópico. Pelo que percebi é um site de uma autora de um livro muito bom acerca de tartarugas.

Em relação à água, visto que isso não se discute muito aqui, vou responder. Pode ser da torneira, mas tem de lhe retirar o cloro, ou seja, deixar em repouso num balde durante um dia. Não aconselho meter quimicos na água para tirar o cloro. Se não quiser ter trabalho, use água mineral, também não é assim tão cara.
Quanto às mudas, depende da tartaruga, da época, da comida e do seu equipamento. Quando estiver suja, é altura de mudar.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta nov 20, 2003 9:21 pm

Olá

Eu tenho um aquário bastante grande. Eu coloco água da torneira directamente e nunca tive problemas. Tenho um filtro exterior, no verão mudo a água mais ou menos de quinze em quinze dias, no Inverno de mês a mês ás vezes mais.
O que faço no verão muitas vezes é limpar a porcaria do aquário e mudar um bocado da água apenas. Pois o filtro aguenta bem 15 dias.
Aconselhava um aquário um bocado maior. Vá a uma loja especializada e aconselhe-se.
Há uma forista aqui que tem 2 tartarugas de faces rosadas para venda.

Beijokas
kathleen
joliveira
Membro Júnior
Registado: terça nov 18, 2003 1:03 pm

sexta nov 21, 2003 10:48 am

Ola.
Tenho duas tartarugas a 8 anos estao inormes.
Tenho um aquario 1.20mx40cm e perfeito o aquario que tens se e so para uma tartaruga e bom.
Nao uso filtros mas e aconselhavel porke elas fazem muita porkaria a agua pode ser da torneira ou de uma fonte nunca de garrafao se queres que elas fiquem bem grandes quando ja tiverem 2 anos 3 anos da-lhe carne crua ou peixe cru porke elas adoram mas tem cuidado de lhe deres carne ou peixe tem cuidado a agarrar as tartarugas podes ficar sem um bocado de carne.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta nov 21, 2003 3:52 pm

Água no garrafao não porquê? A agua de garrafões é água de nascente, que é água que vai formar os rios, onde as tartarugas vivem no habitat natural.

E a carne e peixe cru é aconselhavel desde a nascença, não há idade definida.

Cumprimentos
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sexta nov 28, 2003 8:04 pm

olá para nao estar a abrir outro topic,desculpem a apropriaçao deste...mas a informaçao relaciona se com a mesma coisa +/-

tenho uma tartaruga de faces rosadas..a verdinha...mudo lhe a agua constantemente pois as tartarugas sujam bastante a agua..ate agora tenho mudado sempre mas tou com ideia de comprar um filtro para usar no aquario.. pois assim seria melhor para a agua...ja agora voçes aquecem a agua das tartarugas?eu nunca comprei nada disso pus la apenas num aquario grande com pedras agua plataformas etc...ela esta muito grande e muito bem de saude mas gostava de lhe propocionar uma melhor qualidade...podiam dar me umas dicas...desculpem mas tou uma NABA em materias de tartarugas ...vou fazendo o que sei e tentando aprender :oops: :oops: :oops: :oops: :o ;) ;)
obrigada
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

quinta dez 04, 2003 3:00 pm

Oi pessoal:

Eu vou dar a minha opiniao com base na minha experiencia.
Tive tartarugas durante nuito tempo e cresceram bastante; tinha filtro, termoestato e qd passei a dar carne tornaram-se agresivas. Esse foi o meu caso! No verão desligava o termoestato pq a divisao era bastante quente.

Sempre usei água directamente da torneira e nunca tive problemas. Passei a usar o termoestato pq elas passavam o tempo a hibernar e acabavam por morrer, tive várias até acertar no tipo de tratamento e material a usar. A unica coisa q tiveram foi, imaginem; pneumonia!!É qd elas fazem barulho a respirar e fazem bolhas no nariz, se não for curada morre. Foi o que me disseram mas eu nunca exprimentei não a "curar".

Outra coisa, tb me disseram que o termostato evitava isso e o certo é que nos anos seguintes nunca mais se constipou!!

Boa sorte
Cruela
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”