E cheira malTekilla Escreveu:nao conheço o morto, mas dizem que é um amor de pessoa super impecavel e é giro

Moderador: mcerqueira
E cheira malTekilla Escreveu:nao conheço o morto, mas dizem que é um amor de pessoa super impecavel e é giro
uuuiiiii se cheira !!!TheOne Escreveu:E cheira malTekilla Escreveu:nao conheço o morto, mas dizem que é um amor de pessoa super impecavel e é giro
Não acho má ideia...TheOne Escreveu:Why not? Estava a pensar nissodinodane Escreveu:Vais mandar um mail?TheOne Escreveu:Que escola era, lembram-se?Polainas9 Escreveu:Ainda à bocado deu na TVI uma reportagem em que falavam de uma escola em que os miúdos nas aulas conviviam com os animais.
Ora adivinhem lá onde estava a tartaruga que lá havia.......![]()
Não a "cascar", mas a informar
Polainas9 Escreveu:Não acho má ideia...TheOne Escreveu:Why not? Estava a pensar nissodinodane Escreveu:Vais mandar um mail?TheOne Escreveu:Que escola era, lembram-se?Polainas9 Escreveu:Ainda à bocado deu na TVI uma reportagem em que falavam de uma escola em que os miúdos nas aulas conviviam com os animais.
Ora adivinhem lá onde estava a tartaruga que lá havia.......![]()
Não a "cascar", mas a informar
Até poderia que passassem essa informação aos cachopos que devem de pesquisar bem sobre um animal antes de o terem.
[email protected]Exma. Sra. Professora,
Antes de mais aplaudo a vossa iniciativa de ter animais de estimação na sala de aula, e incentivar as crianças a cuidar dos animais, com tudo o que isso trás de positivo na sua evolução como Seres Humanos.
No entanto, e como apaixonada por répteis, não pude deixar de reparar nas más condições proporcionadas à tartaruga, que a vão levar rapidamente à doença, e posteriormente à morte.
Uma tartaruga não pode viver numa “tartarugueira” com a palmeira, em formato de rim e a comer camarões, vulgarmente designados por “gamarus”.
Uma tartaruga como a que vocês têm, necessita do seguinte para viver, e não apenas sobreviver:
- Um aquário, para já poderá ser um de 60cm;
- Um filtro externo adequado ao volume de água do aquário;
- Aquecimento com termostato;
- Uma plataforma seca dentro do aquário, colocada de modo a que a tartaruga possa subir sem esforço;
- Uma lâmpada de raios UVB que deverá ser trocada todos os 6 meses;
- O alimento deverá ser composto por sticks próprios ou granulado.
Não encare este email como uma crítica destrutiva, mas antes pelo contrário, uma crítica construtiva e visando o bem estar de um animal. Infelizmente tenho visto muitas crianças que pedem tartarugas aos pais, mantêm-nas nessas condições, e elas morrem demasiado precocemente… infelizmente ainda, a maioria dos pais, desinformados certamente, consolam a criança com outra tartaruga, pois são muito baratas… é a teoria do “morre uma, compra-se outra porque são baratas”, e um animal que supostamente deveria durar 20 ou mais anos, dura um ou dois, senão menos.
Portanto, incentive as crianças a mudar o que está mal, quem sabe um dos seus alunos não tem lá para casa um aquário vazio arrumado no sótão, e com a ajuda de todos, compra-se o restante material
Boa sorte com os animais, e estou à disposição para a ajudar no que necessitar para a manutenção de répteis.
Poderá também contactar a Associação Portuguesa de Terrariofilia, que é uma Associação totalmente dedicada a este tipo de animais, bem como Anfíbios e Artrópodes, e estão disponíveis para prestar todos os esclarecimentos e ajuda que necessitar.
Website: www.apterrariofilia.org
Email: [email protected]
Sem mais de momento, subscrevo-me com os meus melhores cumprimentos.
TheOne Escreveu:Feito.![]()
Enviado att. da Profª Ana Oliveira:
Adorei!!!Exma. Sra. Professora,
Antes de mais aplaudo a vossa iniciativa de ter animais de estimação na sala de aula, e incentivar as crianças a cuidar dos animais, com tudo o que isso trás de positivo na sua evolução como Seres Humanos.
No entanto, e como apaixonada por répteis, não pude deixar de reparar nas más condições proporcionadas à tartaruga, que a vão levar rapidamente à doença, e posteriormente à morte.
Uma tartaruga não pode viver numa “tartarugueira” com a palmeira, em formato de rim e a comer camarões, vulgarmente designados por “gamarus”.
Uma tartaruga como a que vocês têm, necessita do seguinte para viver, e não apenas sobreviver:
- Um aquário, para já poderá ser um de 60cm;
- Um filtro externo adequado ao volume de água do aquário;
- Aquecimento com termostato;
- Uma plataforma seca dentro do aquário, colocada de modo a que a tartaruga possa subir sem esforço;
- Uma lâmpada de raios UVB que deverá ser trocada todos os 6 meses;
- O alimento deverá ser composto por sticks próprios ou granulado.
Não encare este email como uma crítica destrutiva, mas antes pelo contrário, uma crítica construtiva e visando o bem estar de um animal. Infelizmente tenho visto muitas crianças que pedem tartarugas aos pais, mantêm-nas nessas condições, e elas morrem demasiado precocemente… infelizmente ainda, a maioria dos pais, desinformados certamente, consolam a criança com outra tartaruga, pois são muito baratas… é a teoria do “morre uma, compra-se outra porque são baratas”, e um animal que supostamente deveria durar 20 ou mais anos, dura um ou dois, senão menos.
Portanto, incentive as crianças a mudar o que está mal, quem sabe um dos seus alunos não tem lá para casa um aquário vazio arrumado no sótão, e com a ajuda de todos, compra-se o restante material
Boa sorte com os animais, e estou à disposição para a ajudar no que necessitar para a manutenção de répteis.
Poderá também contactar a Associação Portuguesa de Terrariofilia, que é uma Associação totalmente dedicada a este tipo de animais, bem como Anfíbios e Artrópodes, e estão disponíveis para prestar todos os esclarecimentos e ajuda que necessitar.
Website: www.apterrariofilia.org
Email: [email protected]
Sem mais de momento, subscrevo-me com os meus melhores cumprimentos.![]()
![]()
![]()
[email protected]
Lixo electronicoPolainas9 Escreveu:Excelente!
Agora vamos lá ver como é que eles vão encarar o e-mail...
Epa, não agoires!Bondage2010 Escreveu:Lixo electronicoPolainas9 Escreveu:Excelente!
Agora vamos lá ver como é que eles vão encarar o e-mail...![]()
![]()
ParvoBondage2010 Escreveu:Lixo electronicoPolainas9 Escreveu:Excelente!
![]()
Tambem te amoTheOne Escreveu:ParvoBondage2010 Escreveu:Lixo electronicoPolainas9 Escreveu:Excelente!
![]()