Deu-me Vontade de Bater em Alguém!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça out 05, 2010 9:07 am

Tekilla Escreveu:nao conheço o morto, mas dizem que é um amor de pessoa super impecavel e é giro :twisted:
E cheira mal 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça out 05, 2010 9:55 am

TheOne Escreveu:
Tekilla Escreveu:nao conheço o morto, mas dizem que é um amor de pessoa super impecavel e é giro :twisted:
E cheira mal 8)
uuuiiiii se cheira !!!
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

terça out 05, 2010 4:05 pm

TheOne Escreveu:
dinodane Escreveu:
TheOne Escreveu:
Polainas9 Escreveu:Ainda à bocado deu na TVI uma reportagem em que falavam de uma escola em que os miúdos nas aulas conviviam com os animais.

Ora adivinhem lá onde estava a tartaruga que lá havia....... :evil:
Que escola era, lembram-se?
Vais mandar um mail? :)
Why not? Estava a pensar nisso :wink:
Não a "cascar", mas a informar :wink:
Não acho má ideia...

Até poderia que passassem essa informação aos cachopos que devem de pesquisar bem sobre um animal antes de o terem.
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
cacolo
Membro
Registado: segunda set 27, 2010 3:42 pm

terça out 05, 2010 4:09 pm

Polainas9 Escreveu:
TheOne Escreveu:
dinodane Escreveu:
TheOne Escreveu:
Polainas9 Escreveu:Ainda à bocado deu na TVI uma reportagem em que falavam de uma escola em que os miúdos nas aulas conviviam com os animais.

Ora adivinhem lá onde estava a tartaruga que lá havia....... :evil:
Que escola era, lembram-se?
Vais mandar um mail? :)
Why not? Estava a pensar nisso :wink:
Não a "cascar", mas a informar :wink:
Não acho má ideia...

Até poderia que passassem essa informação aos cachopos que devem de pesquisar bem sobre um animal antes de o terem.

Optima ideia! :D
Polainas9
Membro Veterano

terça out 05, 2010 4:11 pm

Encontrei no YouTube a reportagem!

Que quiser ver, aqui tem: http://www.youtube.com/watch?v=6Kf2_3xnbLk

É uma escola do 1º ciclo de Algueirão.
1.0.0 - Morelia Bredli
TheOne
Membro Veterano

terça out 05, 2010 8:08 pm

Feito. :wink:

Enviado att. da Profª Ana Oliveira:
Exma. Sra. Professora,

Antes de mais aplaudo a vossa iniciativa de ter animais de estimação na sala de aula, e incentivar as crianças a cuidar dos animais, com tudo o que isso trás de positivo na sua evolução como Seres Humanos.

No entanto, e como apaixonada por répteis, não pude deixar de reparar nas más condições proporcionadas à tartaruga, que a vão levar rapidamente à doença, e posteriormente à morte.

Uma tartaruga não pode viver numa “tartarugueira” com a palmeira, em formato de rim e a comer camarões, vulgarmente designados por “gamarus”.

Uma tartaruga como a que vocês têm, necessita do seguinte para viver, e não apenas sobreviver:

- Um aquário, para já poderá ser um de 60cm;
- Um filtro externo adequado ao volume de água do aquário;
- Aquecimento com termostato;
- Uma plataforma seca dentro do aquário, colocada de modo a que a tartaruga possa subir sem esforço;
- Uma lâmpada de raios UVB que deverá ser trocada todos os 6 meses;
- O alimento deverá ser composto por sticks próprios ou granulado.

Não encare este email como uma crítica destrutiva, mas antes pelo contrário, uma crítica construtiva e visando o bem estar de um animal. Infelizmente tenho visto muitas crianças que pedem tartarugas aos pais, mantêm-nas nessas condições, e elas morrem demasiado precocemente… infelizmente ainda, a maioria dos pais, desinformados certamente, consolam a criança com outra tartaruga, pois são muito baratas… é a teoria do “morre uma, compra-se outra porque são baratas”, e um animal que supostamente deveria durar 20 ou mais anos, dura um ou dois, senão menos.

Portanto, incentive as crianças a mudar o que está mal, quem sabe um dos seus alunos não tem lá para casa um aquário vazio arrumado no sótão, e com a ajuda de todos, compra-se o restante material ;)

Boa sorte com os animais, e estou à disposição para a ajudar no que necessitar para a manutenção de répteis.
Poderá também contactar a Associação Portuguesa de Terrariofilia, que é uma Associação totalmente dedicada a este tipo de animais, bem como Anfíbios e Artrópodes, e estão disponíveis para prestar todos os esclarecimentos e ajuda que necessitar.

Website: www.apterrariofilia.org
Email: [email protected]

Sem mais de momento, subscrevo-me com os meus melhores cumprimentos.
[email protected]
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
cacolo
Membro
Registado: segunda set 27, 2010 3:42 pm

quarta out 06, 2010 5:36 am

TheOne Escreveu:Feito. :wink:

Enviado att. da Profª Ana Oliveira:
Exma. Sra. Professora,

Antes de mais aplaudo a vossa iniciativa de ter animais de estimação na sala de aula, e incentivar as crianças a cuidar dos animais, com tudo o que isso trás de positivo na sua evolução como Seres Humanos.

No entanto, e como apaixonada por répteis, não pude deixar de reparar nas más condições proporcionadas à tartaruga, que a vão levar rapidamente à doença, e posteriormente à morte.

Uma tartaruga não pode viver numa “tartarugueira” com a palmeira, em formato de rim e a comer camarões, vulgarmente designados por “gamarus”.

Uma tartaruga como a que vocês têm, necessita do seguinte para viver, e não apenas sobreviver:

- Um aquário, para já poderá ser um de 60cm;
- Um filtro externo adequado ao volume de água do aquário;
- Aquecimento com termostato;
- Uma plataforma seca dentro do aquário, colocada de modo a que a tartaruga possa subir sem esforço;
- Uma lâmpada de raios UVB que deverá ser trocada todos os 6 meses;
- O alimento deverá ser composto por sticks próprios ou granulado.

Não encare este email como uma crítica destrutiva, mas antes pelo contrário, uma crítica construtiva e visando o bem estar de um animal. Infelizmente tenho visto muitas crianças que pedem tartarugas aos pais, mantêm-nas nessas condições, e elas morrem demasiado precocemente… infelizmente ainda, a maioria dos pais, desinformados certamente, consolam a criança com outra tartaruga, pois são muito baratas… é a teoria do “morre uma, compra-se outra porque são baratas”, e um animal que supostamente deveria durar 20 ou mais anos, dura um ou dois, senão menos.

Portanto, incentive as crianças a mudar o que está mal, quem sabe um dos seus alunos não tem lá para casa um aquário vazio arrumado no sótão, e com a ajuda de todos, compra-se o restante material ;)

Boa sorte com os animais, e estou à disposição para a ajudar no que necessitar para a manutenção de répteis.
Poderá também contactar a Associação Portuguesa de Terrariofilia, que é uma Associação totalmente dedicada a este tipo de animais, bem como Anfíbios e Artrópodes, e estão disponíveis para prestar todos os esclarecimentos e ajuda que necessitar.

Website: www.apterrariofilia.org
Email: [email protected]

Sem mais de momento, subscrevo-me com os meus melhores cumprimentos.
Adorei!!! :D :D :D
[email protected]
Polainas9
Membro Veterano

quarta out 06, 2010 11:12 am

Excelente!

Agora vamos lá ver como é que eles vão encarar o e-mail...
1.0.0 - Morelia Bredli
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta out 06, 2010 11:16 am

Polainas9 Escreveu:Excelente!

Lixo electronico :twisted: :roll: 8)
Polainas9
Membro Veterano

quarta out 06, 2010 11:22 am

Bondage2010 Escreveu:

Epa, não agoires! :evil:
1.0.0 - Morelia Bredli
TheOne
Membro Veterano

quarta out 06, 2010 1:18 pm

Bondage2010 Escreveu:

Parvo :evil:

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta out 06, 2010 1:45 pm

TheOne Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:

Parvo :evil:
Tambem te amo 8)

Nem sei se é legal ter tartarugas(aquaticas) numa escola, principalmente se os miudos têm acesso aos acessorios e a ela, por causa das salmonelas...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”