Tartarugas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Desistiu da Iguana? Fez muito bem...
Quanto à tartaruga terrestre, certamente está a falar de uma Testudo horsfieldii, ou não?
Devia pesquisar um pouco mais no fórum, porque a informação está toda por aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53114
Se estiver a falar numa Geochelone pardalis, a coisa é parecida, mas aqui vai:
http://www.africantortoise.com/
http://www.tortoisetrust.org/care/cpardalis.html
http://www.chelonia.org/Articles/Mistypardaliscare.htm
Quanto à tartaruga terrestre, certamente está a falar de uma Testudo horsfieldii, ou não?
Devia pesquisar um pouco mais no fórum, porque a informação está toda por aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53114
Se estiver a falar numa Geochelone pardalis, a coisa é parecida, mas aqui vai:
http://www.africantortoise.com/
http://www.tortoisetrust.org/care/cpardalis.html
http://www.chelonia.org/Articles/Mistypardaliscare.htm
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
- Membro
- Registado: segunda set 13, 2010 9:37 am
Trachemys scripta scripta
Pincher miniatura
Amazona aesti
obrigado pela a informação mas ainda não me esqueci da iguana
mais uma coisa eu gostava de uma tartaruga terrestre pequena e não precise assim de la muitos cuidados
mais uma coisa eu gostava de uma tartaruga terrestre pequena e não precise assim de la muitos cuidados
Última edição por Wolfmax em sexta out 01, 2010 7:51 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Não se esqueceu? Mas tem 14 anos... Os seus pais estão dispostos a comprar um animal que necessite no mínimo de um terrário com oito metros cúbicos?? E que necessita de salada e fruta fresca todos os dias? Que necessita usar a banheira para banhos de água morna? Que gaste cerca de 10€ mensais em energia eléctrica??Wolfmax Escreveu:obrigado pela a informação mas ainda não me esqueci da iguana
E desde já o aviso que uma tartaruga terrestre necessita também de imensos cuidados!
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
-
- Membro
- Registado: segunda set 13, 2010 9:37 am
Trachemys scripta scripta
Pincher miniatura
Amazona aesti
eu sei eu já estive a falar com a minha mãe e ela concorda e não de importa e a tartaruga não e para mim e para um amigo meu
e para o meu pai já morreu por isso só tenho mãe
eu gostava de ir para herptologia mas não sei de vou para biologia ou outra coisa
e para ja herptologia e estudar repteis
e para o meu pai já morreu por isso só tenho mãe
eu gostava de ir para herptologia mas não sei de vou para biologia ou outra coisa
-
- Membro Veterano
Se concorda e estiver disposto a fornecer tudo o que ela necessita, força, mas não deixa de ser algo que deve sempre ser pensado já que são animais com um tempo médio de vida alargado. Se tenciona oferecer um animal, nunca é boa politica, se é o seu amigo que quer comprar, mostre-lhe e faça-o pesquisar por ele, só assim será um bom dono (bem informado).Wolfmax Escreveu:eu sei eu já estive a falar com a minha mãe e ela concorda e não de importa e a tartaruga não e para mim e para um amigo meu
e para o meu já morreu por isso só tenho mãe
Quanto à ultima parte do falecimento do seu pai, só tenho a lamentar...
-
- Membro Veterano
Em Portugal não existem especializações em herpetologia, por isso é complicado seguir essa mesma área, mas tem algumas opções:Wolfmax Escreveu:
- Ir estudar para fora do País, num curso superior especializado.
- Tirar biologia cá em Portugal e tirar uma especialização em Biologia da Conservação ou Ecologia, encontrando um bom orientador e fazer a tese de Mestrado na área da herpetologia.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm
E como vai a tua elegans, melrita?melrita Escreveu:Eu tenho uma geochelone elegans....são lindas......mas todos os animais precisam de atenção e dão um pouco de trabalho...agora tens de pensar se tu ou o teu amigo são responsáveis para cuidar dos animais...
Olha que agora vem aí o frio (que elas detestam) e a humidade (que elas não suportam); as 2 coisas juntas nem se fala!

Boa sorte para essa tartaruga maravilhosa!

Boas pessoal e a primeira vez que escrevo no forum tenho uma tartaruga do missisipi ja a 1 ano e vou construir um aquaterrario agora e gostaria que me mandassem imagens e sujestoes para poder avançar com o projecto ja tenho os materiais quase todos mas ainda nao tenho uma ideia muito luzida do que vou fazer
mas quero algo brutal
digam algo pessoal sff abraços

Boas, tem um tópico de dicas e conselhos úteis nos "Inamovíveis", um dos quais indica a construção de aquaterrário para tartarugas.Kanixu14 Escreveu:Boas pessoal e a primeira vez que escrevo no forum tenho uma tartaruga do missisipi ja a 1 ano e vou construir um aquaterrario agora e gostaria que me mandassem imagens e sujestoes para poder avançar com o projecto ja tenho os materiais quase todos mas ainda nao tenho uma ideia muito luzida do que vou fazermas quero algo brutal
![]()
AQUI
É só pesquisar. E as fotos e tal hão-de haver carradas espalhadas pelo fórum também.
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Pure Escreveu:Boas, tem um tópico de dicas e conselhos úteis nos "Inamovíveis", um dos quais indica a construção de aquaterrário para tartarugas.Kanixu14 Escreveu:Boas pessoal e a primeira vez que escrevo no forum tenho uma tartaruga do missisipi ja a 1 ano e vou construir um aquaterrario agora e gostaria que me mandassem imagens e sujestoes para poder avançar com o projecto ja tenho os materiais quase todos mas ainda nao tenho uma ideia muito luzida do que vou fazermas quero algo brutal
![]()
AQUI
É só pesquisar. E as fotos e tal hão-de haver carradas espalhadas pelo fórum também.
mUito obrigado

-
- Membro
- Registado: sexta ago 15, 2008 9:16 pm
Também podes dar uma vista de olhos na minha tartarugueira e tirar ideias!!!