ola a todos adquiri a pouco tempo uma iguana verde, mas nunca tive nenhuma, tentei me informar sobre como tratar de uma iguana mas se me poderem dar umas dicas agradecia,pois tenho-a a cerca de 2 meses e ja nos afeiçoamos muito a ela e estou desejosa de aver grande e bonita.
ela esta no terrario que podem ver nas fotos come sobretudo caldo verde cru claro, cenoura,feijao verde, maça e pouco mais pois nao sei o que lhe posso dar mais. e tenho duvidas tambem sobre o banho pois disseram me para lhe dar banho nao sei e de quanto em quanto tempo.e sobre a desparasitaçao tambem tenho algumas duvidas.por favor deem me algumas dicas pois eu quero que a minha bichinha dure muitos e muitos anos.
ola preciso de ajuda sobre iguanas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
ruth, bem vinda ao forum.
Em primeiro lugar nao pude deixar de reparar na espessura das rodelas de cenoura que estás a dar à tua iguana. Eu tenho uma iguana adulta e corto a cenoura Às rodelas do mesmo tamanho ou ainda mais finas que essas. Para uma iguana desse tamanho deves dar a comida cortada relativamente fina, bem mais que isso.
De resto dá uma vista de olhos nos links que o JaimeSousa colocou em cima do meu Post. Quando digo uma vista de olhos, serve para tirares Dicas, conhecimento e ideias. Lê bem
Boa sorte
Em primeiro lugar nao pude deixar de reparar na espessura das rodelas de cenoura que estás a dar à tua iguana. Eu tenho uma iguana adulta e corto a cenoura Às rodelas do mesmo tamanho ou ainda mais finas que essas. Para uma iguana desse tamanho deves dar a comida cortada relativamente fina, bem mais que isso.
De resto dá uma vista de olhos nos links que o JaimeSousa colocou em cima do meu Post. Quando digo uma vista de olhos, serve para tirares Dicas, conhecimento e ideias. Lê bem

Boa sorte
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
obrigado pela dica de como curtar os alimentos, ja agora quando devo desparasitala?trustz Escreveu:ruth, bem vinda ao forum.
De resto dá uma vista de olhos nos links que o JaimeSousa colocou em cima do meu Post. Quando digo uma vista de olhos, serve para tirares Dicas, conhecimento e ideias. Lê bem![]()
Boa sorte
obrigado jaime vou ler com atençao mas as vezes tenho um bocado de medo do que leio na net porque a de tudo e eu queria tirar duvidas com pessoas que ja tem experiencia com iguanas. mas vou ler tudo e tirar apontamentos de tudo o que achar importanteJaimeSousa Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56053
http://www.greenigsociety.org/
-
- Membro Veterano
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
Não Deves disparasitala.ruth1982 Escreveu: obrigado pela dica de como curtar os alimentos, ja agora quando devo desparasitala?
A desparasitação serve para despistar/tratar casos de parasitas ou possibilidade de tal.
Se está tudo bem com a iguana, sem sinais de doença ou outro problema qualquer não precisas de te preocupar com desparasitações, e se algum dia tiveres problema leva-a a uma consulta de veterinária que se ela necessitar de ser desparasitada o vet dará a melhor solução.
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
ok obrigado mais uma vez eu so estava a perguntar porque ela de a dois dias para ca tenho notado que anda a comer menos e nao sei o que se passatrustz Escreveu:Não Deves disparasitala.ruth1982 Escreveu: obrigado pela dica de como curtar os alimentos, ja agora quando devo desparasitala?
A desparasitação serve para despistar/tratar casos de parasitas ou possibilidade de tal.
Se está tudo bem com a iguana, sem sinais de doença ou outro problema qualquer não precisas de te preocupar com desparasitações, e se algum dia tiveres problema leva-a a uma consulta de veterinária que se ela necessitar de ser desparasitada, o vet dará a melhor solução.
-
- Membro Veterano
Não comem sempre igual. E é possivel as vezes que passem uns dias a comer menos, ou mesmo nada. Outra coisa que pode provocar a falta de apetite, ou que pelomenos a impede de comer é o frio.
Se estiver mais frio agora é normal que o seu metabolismo seja reduzido e por isso mexe-se menos, come menos etc, é também essa uma das importancias de ter uma lampada de ceramica com um termostato a controlar a temperatura do terrario para estar sempre certa. Mas este tipo de cosias tens em varios topicos.
Se estiver mais frio agora é normal que o seu metabolismo seja reduzido e por isso mexe-se menos, come menos etc, é também essa uma das importancias de ter uma lampada de ceramica com um termostato a controlar a temperatura do terrario para estar sempre certa. Mas este tipo de cosias tens em varios topicos.

Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Os legumes duros como aboboa, cenora etc, é melhor serem ralados, os pedaços de comida nao devem ser maiores que o tamanho entre os olhos da iguanas, pelas fotos nao dá para ver se no terrraio tem lampada UVB e se tem mais algum tipo de aquecimento do que a lampada spot...a lampada spot pode ser usada para aquecer durante o dia, mas terás de arranjar aquecimento nocturno.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Percebo, mas se indiquei estes 2 links, é pq são fiáveis, podes estar descansadaruth1982 Escreveu:obrigado jaime vou ler com atençao mas as vezes tenho um bocado de medo do que leio na net porque a de tudo e eu queria tirar duvidas com pessoas que ja tem experiencia com iguanas. mas vou ler tudo e tirar apontamentos de tudo o que achar importanteJaimeSousa Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56053

estava a pendar comprar ja feito uma vitrine e depois adaptar a iguana mas nao sei que tipo de madeira posso comprar ate por causa da humidade.e mais uma vez obrigado pelos linksJaimeSousa Escreveu:Percebo, mas se indiquei estes 2 links, é pq são fiáveis, podes estar descansadaruth1982 Escreveu:obrigado jaime vou ler com atençao mas as vezes tenho um bocado de medo do que leio na net porque a de tudo e eu queria tirar duvidas com pessoas que ja tem experiencia com iguanas. mas vou ler tudo e tirar apontamentos de tudo o que achar importanteJaimeSousa Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56053