preciso de informaçoes sobre camaleoes
Moderador: mcerqueira
Procure pelo user Google...ele ainda sempre por aí, é prestávelruth1982 Escreveu:estou a pensar adquirir um camaleao alguem me pode informar um pouco sobre este reptil?

<strong>Nazgul____Homo Libero 1.0.0</strong><strong> </strong><u><strong></strong></u>
sim eu sei mas gostava que alguem que tivesse um camaleao pudesse me ajudar acho que e mais fiavel. mas obrigado na mesmaAborigene Escreveu:Procure pelo user Google...ele ainda sempre por aí, é prestávelruth1982 Escreveu:estou a pensar adquirir um camaleao alguem me pode informar um pouco sobre este reptil?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Que espécie de camaleão?
olha desculpa a minha ignorancia mas nem sei que especi é eu hoje fui a uma loja de animais ver se comprava a lampada ceramica com termostato para a minha iguana e a senhora falou me de um camaleao que ela tinha la que era muito meigo que media no maximo 60 cm em adulto e que muda de cor conforme a nossa roupa. o meu marido antes de termos a iguana ja queria um camaleao e agora ainda ficamos mais entusiasmados com a ideia.claro que nao os vamos juntar ele vai ficar com o terrario da iguana e nos vamos fazer um grande para a iguana.Bondage2010 Escreveu:Que espécie de camaleão?
-
- Membro Veterano
60cm é possivel que seja um caliptratus
-
- Membro Veterano
Tens razão escrevi com "i" e seria com "y"ruth1982 Escreveu:fui ver aqui os tipos de camaleoes e nao vi essa especie sera que a outro nome ?Bondage2010 Escreveu:60cm é possivel que seja um caliptratus
Pesquisa no google por: Chamaeleo calyptratus, Veiled chameleon, Camaleão do Yemen
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/camaleao_do_yemen/119
acertas te em cheio e esse mesmo.a sr disse que era muito meigo e verdade disse que nao era tao agresivo que a iguana sera isto tudo verdade ou e so para vender eu confio nessa loja mas...Bondage2010 Escreveu:Tens razão escrevi com "i" e seria com "y"ruth1982 Escreveu:fui ver aqui os tipos de camaleoes e nao vi essa especie sera que a outro nome ?Bondage2010 Escreveu:60cm é possivel que seja um caliptratus
Pesquisa no google por: Chamaeleo calyptratus, Veiled chameleon, Camaleão do Yemen
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/camaleao_do_yemen/119
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
1º que tudo, os camaleões (e grande parte dos répteis e anfibios) são animais de contemplação, o seu manuseamento deve ser evitado ao máximo, já que stressam com facilidade, o q leva a perda de apetite, enfraquecimento do sistema imunitário, etc, o q pode levar á morte.
Normalmente não toleram o manuseamento, respondendo de forma agressiva, principalmente em adultos, o q nao significa q não existam individuos mais calmos.
A muda de cor nos camaleões não vai aos extremos q a "senhora" descreveu, normalmente varia entre cores mais escuras e claras, com mudanças de padrão, como forma de mostrar o seu estado de espirito, para termorregulação e camuflagem. Se tiver uma camisola vermelha ele não vai ficar vermelho...
Os camaleões, ao contrário das iguanas, são insectívoros, o q pode ser um impedimento, já q não há muitas lojas a vender alimento vivo.
Os camaleões não bebem água "parada", precisam de a ver em movimento, sendo q é necessário borrifar o terrário diáriamente
Se realmente estiverem muito interessados em adquirir um exemplar (Chamaeleo calyptratus/veiled chameleon/camaleão do Yémen) leiam bastante sobre a espécie, começando pelo link q o bondage deu.
Cumps
Normalmente não toleram o manuseamento, respondendo de forma agressiva, principalmente em adultos, o q nao significa q não existam individuos mais calmos.
A muda de cor nos camaleões não vai aos extremos q a "senhora" descreveu, normalmente varia entre cores mais escuras e claras, com mudanças de padrão, como forma de mostrar o seu estado de espirito, para termorregulação e camuflagem. Se tiver uma camisola vermelha ele não vai ficar vermelho...
Os camaleões, ao contrário das iguanas, são insectívoros, o q pode ser um impedimento, já q não há muitas lojas a vender alimento vivo.
Os camaleões não bebem água "parada", precisam de a ver em movimento, sendo q é necessário borrifar o terrário diáriamente
Se realmente estiverem muito interessados em adquirir um exemplar (Chamaeleo calyptratus/veiled chameleon/camaleão do Yémen) leiam bastante sobre a espécie, começando pelo link q o bondage deu.
Cumps
sim estou neste momento a ler sobre isso a agua parado nao ha problema pois nos compramos uma fonte mas ainda nao decidimos se vamos buscar um ou naoJaimeSousa Escreveu:1º que tudo, os camaleões (e grande parte dos répteis e anfibios) são animais de contemplação, o seu manuseamento deve ser evitado ao máximo, já que stressam com facilidade, o q leva a perda de apetite, enfraquecimento do sistema imunitário, etc, o q pode levar á morte.
Se realmente estiverem muito interessados em adquirir um exemplar (Chamaeleo calyptratus) leiam bastante sobre a espécie, começando pelo link q o bondage eu.
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata