medidas e materiais para terrario de iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ruth1982
Membro Júnior
Registado: terça out 12, 2010 8:18 am

sábado out 16, 2010 12:55 am

gostava que me dessem ideias de como construir um terrario para a minha iguana e que materiais posso usar tipo eu gostava de por madeira e a frente portas de correr mas nao sei qual o tipo de madeira, as dimensoes suficientes e se tenho que dar tipo verniz ou algum tipo de isolamento.ajudem me que quero ir comprar o material amanha pois ela ja nao quer estar naquele terrario que esta. e como estou a ponderar ficar com um camaleao este terrario serve perfeitamente.e assim faço um para a minha iguana.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado out 16, 2010 10:52 am

pesquisar um pouco a nao custa nada !!

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=83673

Espero que tenha a consciencia que pelo menos a iguana se for bem tratada e se for saudavel dura pelo menos 20 anos, todos os dias saladas frescas, banhos diarios,e etc.

boa sorte
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
ruth1982
Membro Júnior

sábado out 16, 2010 12:05 pm

psylizart Escreveu:pesquisar um pouco a nao custa nada !!

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=83673

Espero que tenha a consciencia que pelo menos a iguana se for bem tratada e se for saudavel dura pelo menos 20 anos, todos os dias saladas frescas, banhos diarios,e etc.

boa sorte
obrigado pela dica mas eu tambem ja li que nao vale a pena fazer tao grande quando ela ainda e tao pequena porque pode stressar nao sei se e verdade ou nao mas e um dos resultados da minha pesquisa. eu quero fazer um razoavel tipo de 1 metro a 1,5m de altura nao sei e com quanto de largura e fundura e que e preciso para esta altura se alguem me puder ajudar ou indicar algum site eu agradeço.
psylizart
Membro Veterano

sábado out 16, 2010 1:02 pm

porque nao ??? Podes logo fazer um terrario definitivo, mas que tenha varios hot spots, esconderijos, e uns bons locais para ela poder apanhar "banhos de sol". No meu caso investi logo num terrario definitivo. Poupas dinheiro em fazer so um terrario definitivo.agora um terrario depois daqui a uns anos tens que fazer outro. Para mim nao compensa. Em relaçao ao altura o melhor que conseguires, visto que sao animais arboricolas.
<p>&nbsp;</p>
ruth1982
Membro Júnior

sábado out 16, 2010 4:03 pm

psylizart Escreveu:porque nao ??? Podes logo fazer um terrario definitivo, mas que tenha varios hot spots, esconderijos, e uns bons locais para ela poder apanhar "banhos de sol". No meu caso investi logo num terrario definitivo. Poupas dinheiro em fazer so um terrario definitivo.agora um terrario depois daqui a uns anos tens que fazer outro. Para mim nao compensa. Em relaçao ao altura o melhor que conseguires, visto que sao animais arboricolas.
sim tens razao qual e o tamanho do teu terrario se nao te importares diz me as medidas e o material que usas te para o fazer porque eu tenho medo de me por a inventar com vernizes e tal e depois ser toxico e quando em vez de dar uma casa nova ao meu menina dou lhe o bilhete para a morte se e que me faço entender. eu estava a pensar em fazer em pinho envernizar por fora e por dentro fazer tipo uma escalada que eu ja vi num que e com esferovite e cimento cola ou cale. com portas de correr a frente e respiradores dos lados e lampadas em cima e com protecçao para ela nao se queimar. oque achas? so queria ter ideia das medidas a fazer
psylizart
Membro Veterano

sábado out 16, 2010 4:39 pm

ruth1982 Escreveu:
psylizart Escreveu:porque nao ??? Podes logo fazer um terrario definitivo, mas que tenha varios hot spots, esconderijos, e uns bons locais para ela poder apanhar "banhos de sol". No meu caso investi logo num terrario definitivo. Poupas dinheiro em fazer so um terrario definitivo.agora um terrario depois daqui a uns anos tens que fazer outro. Para mim nao compensa. Em relaçao ao altura o melhor que conseguires, visto que sao animais arboricolas.
sim tens razao qual e o tamanho do teu terrario se nao te importares diz me as medidas e o material que usas te para o fazer porque eu tenho medo de me por a inventar com vernizes e tal e depois ser toxico e quando em vez de dar uma casa nova ao meu menina dou lhe o bilhete para a morte se e que me faço entender. eu estava a pensar em fazer em pinho envernizar por fora e por dentro fazer tipo uma escalada que eu ja vi num que e com esferovite e cimento cola ou cale. com portas de correr a frente e respiradores dos lados e lampadas em cima e com protecçao para ela nao se queimar. oque achas? so queria ter ideia das medidas a fazer
Atençao ao esferovite, senao puseres nada sob ele, ela vai desfazer aquilo tudo num instante. Imagem

segue um link do meu terrario , agora esta um pouco diferente
<p>&nbsp;</p>
JorgeDavid
Membro Júnior
Registado: sexta jan 18, 2008 8:58 pm

segunda dez 27, 2010 9:15 pm

Boas
Surgiu-me agora uma questão,em vez de vidro um terrário pode ter a porta ou mais partes em acrílico?daquele com mais espessura.
Cumps
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda dez 27, 2010 9:26 pm

Podes, so que se risca muito mais e com o tempo começa a ficar amarelado...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”