Um metro comprimento 40 largura 45 altura, com vidro

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

tugz
Membro
Registado: sexta out 15, 2010 10:30 pm

sábado out 16, 2010 12:29 am

Ola, chamo-me RIcardo e Procuro um reptil ou anfibio, ou quiçá ambos, para colonizar este aquário. Terei todo o gosto em fazer o máximo para dar as melhores condições ao animal.

Aliás, para isso estou agora a tentar saber que tipo de animais, de escolhas , existem para algo deta dimensão. O aquário tem tampa para lampadas de 30 wats tubo.

Ajudem-me como tudo o que acharem que devo saber.

PS: ja pesquisei muito, estava numa de um camaleão iberico, ja vi que não posso, os restantes que vi sao arboricolas, e eu não tenho casa para eles. Tive numa de um dragão chinês, mas já vi que não posso pois também é arboricola. E cobras não dá mesmo, a minha mae nao deixa.

Obrigado a todos só por lerem até ao fim. Abraço
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado out 16, 2010 11:12 am

eu punha um dragao barbudo ;)
titofe
Membro Júnior
Registado: quinta jul 01, 2010 3:50 am

sábado out 16, 2010 4:33 pm

cris17 Escreveu:eu punha um dragao barbudo ;)

x2
sem duvida!
Aborigene
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 11:33 am

sábado out 16, 2010 5:43 pm

Quiçá ambos?! Coabitação entre animais de diferentes especies só mesmo na relaçao de "predador - presa", como inquilinos não :wink:

Um DB num terrário com essas dimensões?! Nao concordo, com nenhuma das dimensões (l x c x a)! Um animal que atinge facilmente os 60cm, num local cuja a largura é de 40cm...não me parece sensato...

Um crotaphytus collaris.
Ou divides em dois e fazes 2 terrários para geckos leopardo.
<strong>Nazgul____Homo Libero 1.0.0</strong><strong> </strong><u><strong></strong></u>
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

sábado out 16, 2010 8:40 pm

Eu convencia a minha mãe a deixar ter uma cobra xD ... mas isso era eu. Pois, DB nesse terrário não mesmo.
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
tugz
Membro

domingo out 17, 2010 1:45 pm

Pronto desisti da ideia. a minha mãe não deixa . Ela tem fobia a cobras e lagartos. Achava que a podia convencer, mas ela fica em pavor só de ver e não a quero a sentir-se mal.

Acho que vai ficar os peixinhos por enquanto lá dentro. Até arranjar um mamifero que me fascine. Ainda é grande o aquario, deve dar para colocar um .mamifero engraçado digo eu
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

domingo out 17, 2010 4:10 pm

tugz Escreveu:Pronto desisti da ideia. a minha mãe não deixa . Ela tem fobia a cobras e lagartos. Achava que a podia convencer, mas ela fica em pavor só de ver e não a quero a sentir-se mal.

Acho que vai ficar os peixinhos por enquanto lá dentro. Até arranjar um mamifero que me fascine. Ainda é grande o aquario, deve dar para colocar um .mamifero engraçado digo eu
uma tartaruga do genero Graptemys tb era boa ideia, sao das mais pequenas e mais facilmente encontradas, e podias manter os peixes, nao deviam era durar muito tempo
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
tugz
Membro

domingo out 17, 2010 4:13 pm

O tipo de layout que montei não pode levar tartarugas. Embora tenha boa filtragem, tem tambem muitas plantas naturais, de muitas espécies diferentes. Ia odiar vê-las morrer na boca de ma tartaruga. Aliás, eu adoro o meu aquário, está lindo e bem estruturado, a mudar é mesmo para o esvaziar, não para acrescentar espécies xD
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

domingo out 17, 2010 4:31 pm

tugz Escreveu:O tipo de layout que montei não pode levar tartarugas. Embora tenha boa filtragem, tem tambem muitas plantas naturais, de muitas espécies diferentes. Ia odiar vê-las morrer na boca de ma tartaruga. Aliás, eu adoro o meu aquário, está lindo e bem estruturado, a mudar é mesmo para o esvaziar, não para acrescentar espécies xD
se conseguires convencer a tua mae com os lagartos arranjas uma colonia de anolis com umas 3 ou 4 femeas e um macho, eles sao meio arboriculas mas 45 cm de altura bem apreveitados davam
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
tugz
Membro

domingo out 17, 2010 4:43 pm

Bem tive a ver imagens de anolis vi alguns lindissimos. Mas nao posso meu. A minha mãe não me deixa ter repteis. Fica em pavor.

Estou a ficar é apaixonado pelos esquilos de richardson. Eu gostava de ter um pequeno mamifero em casa, e tava a pensar que uma colonia de esquilos de richarson seria muito fixe de ter no aquario.

Que achas?

Já agora existe mais algum mamifero de pequeno porte tão interessante como estes esquilos ? sociaveis e gregários?
grishnackh
Membro
Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm

domingo out 17, 2010 5:40 pm

De mamíferos podia meter nesse aquario uns quantos gerbos da mongólia, mas tenho dúvidas quanto aos esquilos de richardson... e olha que ainda são caros...
tugz
Membro

domingo out 17, 2010 5:53 pm

Não gostei dos gerbos. Fazem lembrar ratos .

epah fiquei fascinado com os richardsons.

Vi um video lindo deles, mesmo fantasticos!

Tenho de saber mais sobre eles. ja li montes de coisas. preciso só de saber se o meu aquario é uma boa casa para eles.
grishnackh
Membro

domingo out 17, 2010 6:00 pm

Eu referi os gerbos porque gosto de ratos :lol:
Os esquilos são animais bastante interessantes, mas acho que esse aquario é pequeno para os Richardson, pois não são tão pequenos quanto isso, e são animais gregários. Mas pesquisa mais sobre a espécie, pois eu não tenho a certeza do que estou a dizer.
Aconselho-te também e pesquisar sobre outras espécies de esquilos terrestres, para além dos richardson também ha uns muito interessantes.

Boa sorte :wink:
tugz
Membro

domingo out 17, 2010 6:02 pm

ja li tudo que há para ler acho eu :D (na internet)

Em termos de espaço, eu penso que chegue para um casal, mas não tenho a certeza ainda.

Acredito que existam outros mas dizem que estes são os mais sociáveis .

Já agora, podia-me indicar outros esquilos sociaveis que conheça? Abraço e obrigado
grishnackh
Membro

domingo out 17, 2010 6:06 pm

Eu de facto não percebo muito de esquilos, nem conheço muitas espécies...
Falando de esquilos terrestres, os únicos de que me recordo, para além dos richardson, são estes:

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/esquilo_d ... linhas/714

Não perde nada em pesquisar mais um bocado :wink:
Bloqueado

Voltar para “Répteis e Anfíbios”