Novo Jabuti, alguém me ajuda?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:24 pm
Olá pessoa do fórum.
Ganhei um jabuti novo e queria saber quais são as condições de vida dele.
Moro em apartamento e já sei que terei que construir um terrário para ele.
O material mais indicado seria a madeira, certo?
Enquanto ao substrato, imagino que areia iria fazer muita sujeira aqui e olhei na internet e vi pessoas dizendo que enquanto ainda é filhote o substrato poderia ser jornal, mas eu pensei comigo mesma,
O jornal (A tinta dele, que eu digo) não poderia causar algum tipo de intoxicação no jabuti?
Por enquanto ele está na casa de meu pai, pois quero arrumar o terrário dele antes de trazê-lo para cá.
Enquanto a alimentação, meu pai dá verduras e leguminosas, como alface, tomate, as vezes cenoura cortada bem fininha, e alguns frutas como mamão e maçã.
Isso estaria correto?
Além disso, pretendo variar mais a alimentação dele e como eles são onivoros, qual tipo de carne seria bom ser dada para ele?
Vocês podem me dar outras sugestões de alimentação?
Obrigada desde já, pessoal.
Ganhei um jabuti novo e queria saber quais são as condições de vida dele.
Moro em apartamento e já sei que terei que construir um terrário para ele.
O material mais indicado seria a madeira, certo?
Enquanto ao substrato, imagino que areia iria fazer muita sujeira aqui e olhei na internet e vi pessoas dizendo que enquanto ainda é filhote o substrato poderia ser jornal, mas eu pensei comigo mesma,
O jornal (A tinta dele, que eu digo) não poderia causar algum tipo de intoxicação no jabuti?
Por enquanto ele está na casa de meu pai, pois quero arrumar o terrário dele antes de trazê-lo para cá.
Enquanto a alimentação, meu pai dá verduras e leguminosas, como alface, tomate, as vezes cenoura cortada bem fininha, e alguns frutas como mamão e maçã.
Isso estaria correto?
Além disso, pretendo variar mais a alimentação dele e como eles são onivoros, qual tipo de carne seria bom ser dada para ele?
Vocês podem me dar outras sugestões de alimentação?
Obrigada desde já, pessoal.
-
- Membro Júnior
Obrigada pessoal, mas enquanto ao jornal?
Alguém sabe se é tóxico ao jabuti??
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
podes usar papel cozinha (daquele usado como toalhas nos restaurantes)lorenablack Escreveu:Obrigada pessoal, mas enquanto ao jornal?
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
-
- Membro Júnior
Você estaria falando sobre papel-toalha?alvesmiguel Escreveu:podes usar papel cozinha (daquele usado como toalhas nos restaurantes)lorenablack Escreveu:Obrigada pessoal, mas enquanto ao jornal?
(Esse aqui: http://ckbeauty.files.wordpress.com/201 ... oalha1.jpg ?)
-
- Membro Júnior
Soltar aonde? Só se for devolver para o antigo dono, porque o meu jabuti veio de um criadouro...gekkos Escreveu:Bonito era soltarem o pobre jabuti onde o encontraram.
Mesmo assim obrigada.
Sim, pode usar jornal ou outras coisas tal como é dito neste site brasileiro:
http://www.geochelone.com.br/bras/notic ... ?idnews=15
O seu é de cabeça e patas com pintas amarelas ou encarnadas? Coloca uma foto dele.
Aí faz calor todo o ano mas aqui as noites já estão frescas e tive de o trazer para casa. O meu é este bonitão já com quase 3 kg

http://www.geochelone.com.br/bras/notic ... ?idnews=15
O seu é de cabeça e patas com pintas amarelas ou encarnadas? Coloca uma foto dele.
Aí faz calor todo o ano mas aqui as noites já estão frescas e tive de o trazer para casa. O meu é este bonitão já com quase 3 kg

-
- Membro Júnior
Obrigada Apalone
.
O meu é de cabeça e patas com pintas encarnadas (vermelhas; Jabuti piranga; Geochelone Carbonaria)
.
Vou colocar uma foto dele sim, vou pedir para meu pai tirar uma foto dele para colocar aqui o mais rápido possível.
Apalone, na verdade o clima aqui está meio estranho, um dia faz calor demais, no outro faz frio, isso aqui tá uma loucura, rs.
Nossa, quantos anos ele tem?
Vou colocar uma foto do plastão aqui também, para vocês verem se é macho ou fêmea, apesar de eu achar que ainda é muito novo para identificar isso

O meu é de cabeça e patas com pintas encarnadas (vermelhas; Jabuti piranga; Geochelone Carbonaria)

Vou colocar uma foto dele sim, vou pedir para meu pai tirar uma foto dele para colocar aqui o mais rápido possível.
Apalone, na verdade o clima aqui está meio estranho, um dia faz calor demais, no outro faz frio, isso aqui tá uma loucura, rs.
Nossa, quantos anos ele tem?
Vou colocar uma foto do plastão aqui também, para vocês verem se é macho ou fêmea, apesar de eu achar que ainda é muito novo para identificar isso

-
- Membro Júnior
Finalmente ela está na minha casa agora, e tirarei fotos dela amanhã e postarei amanhã também, porque agora ela está a dormir.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
é praticamente impossivel ensir-lhe onde fazer as necessidadesHakuma Escreveu:Boa noite.
Apalone, como mantens o "tanque" dentro de casa? Terrário ou como um gato (à solta)?
Eu gostava de ter as minhas à solta por casa quando chegassem a essa envergadura... mas tinha que lhes ensinar onde é a caixa de areia.
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.