Informacoes Cobra do Milho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

SnakeBoy
Registado: sábado out 23, 2010 5:26 pm

sábado out 23, 2010 5:34 pm

Boas, apenas hoje me registei no forum mas já há muito que venho aqui 'cuscar'. Gostava de comprar uma cobra do milho mas antes queria ter a certeza que tinha todas as informacoes necessarias para lhe dar as melhores condiçoes possiveis.
Para isso precisava da vossa ajuda, gostava que me respondessem a umas questões:

-Acham que um terrario com 160-80-60 cm (comp,alt,larg) tem boas medidas para ser um terrario definitivo?

-Quais as temperaturas ideais a ter no terrario? No lado quente e no lado frio. E a percentagem de humidade?

-Como deve ser feito o aquecimento e que lampadas são necessárias?

Já agora, há alguma diferença entre as diferentes fases, em termo de temperamento por ex?

Um Muito Obrigado :)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado out 23, 2010 5:48 pm

cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado out 23, 2010 5:48 pm

ate metade desse comprimento sera suficiente para uma adulta, para uma bebé um faunario serve bem.
temperatura 28/29º na parte quente (1/3 do terrario) atraves de um tapete ou cabo de aquecimento, nao necessidas lampadas, podes é por uma lampada dos chineses so para fazer o ciclo dia e noite,isto se o terrario nao estiver num sitio iluminado
SnakeBoy

sábado out 23, 2010 6:02 pm

Obrigado pelas respostas :D

Acham que devia começar por mete-la num faunário e só depois passa-la para o terrario? :roll:
stympy
Membro
Registado: segunda dez 17, 2007 1:05 pm

sábado out 23, 2010 6:05 pm

SnakeBoy Escreveu:Boas, apenas hoje me registei no forum mas já há muito que venho aqui 'cuscar'. Gostava de comprar uma cobra do milho mas antes queria ter a certeza que tinha todas as informacoes necessarias para lhe dar as melhores condiçoes possiveis.
Para isso precisava da vossa ajuda, gostava que me respondessem a umas questões:

-Acham que um terrario com 160-80-60 cm (comp,alt,larg) tem boas medidas para ser um terrario definitivo?Essas medidas sao exelentes para uma cobra do milho adulta como terrario definitivo, no entanto, para uma pequena convem um faunario que existe proprio para cobras

-Quais as temperaturas ideais a ter no terrario? No lado quente e no lado frio. E a percentagem de humidade?lado quente-27º,28º lado frio- 24º,25º nao exige nenhuum nivel expecifico de humidade mas apreciam pulverizaçoes exporadicas.

-Como deve ser feito o aquecimento e que lampadas são necessárias?
o aquecimento devera ser feito por um tapete ou cabo de aquecimento que ocupara cerca de 1/ 3 do terrario nao devera estar dentro do terrario. Recomenda‐se que seja luz artificial num padrAo horário que minimize os ciclos de luz natural (12h aprox.). A lampada UVB 2.0 é a lampadaque melhor responde as necessidades desta esEcie na minha opiniao
Já agora, há alguma diferença entre as diferentes fases, em termo de temperamento por ex?

Um Muito Obrigado :)
CORRIJAM-me se estiver errado!
Bondage2010
Membro Veterano

sábado out 23, 2010 6:17 pm

Não percebi a do,
Recomenda‐se que seja luz artificial num padrAo horário que minimize os ciclos de luz natural (12h aprox.). A lampada UVB 2.0 é a lampadaque melhor responde as necessidades desta esEcie na minha opiniao
Minimizar os ciclos de luz natural...se a lâmpada tiver ligada 12 horas vai minimizar? De qualquer das formas sendo uma espécie nocturna ou crepuscular, qualquer lâmpada para fazer o ciclo dia noite serve.
SnakeBoy

sábado out 23, 2010 6:20 pm

Entao, so para ficar completamente esclarecido quanto a este assunto, basta uma luz normal para fazer o ciclo? Nao e preciso ser uma de UVB?

Peço desculpa por perguntar tanto, mas quanto menos duvidas ter quando a comprar melhor :P
Bondage2010
Membro Veterano

sábado out 23, 2010 6:25 pm

SnakeBoy Escreveu:Entao, so para ficar completamente esclarecido quanto a este assunto, basta uma luz normal para fazer o ciclo? Nao e preciso ser uma de UVB?

Peço desculpa por perguntar tanto, mas quanto menos duvidas ter quando a comprar melhor :P
Depende do teu orçamento...mal não faz, desde que ela tenha onde se esconder se sentir incomodada pelo grande clarão que a uvb manda...de qualquer das formas...isso será para mais tarde quando estiver num terrario definitivo, agora no faunario usas o aquecimento, e a luz do dia que entrar por uma janela e chega muito bem ;)
SnakeBoy

sábado out 23, 2010 6:35 pm

Pois, acho que tambem tou a andar um bocado a frente do que tou a fazer :lol:

Obrigado pela ajuda, vou continuar a pesquisar e a medida que forem surgindo duvidas vou postando :wink:
stympy
Membro
Registado: segunda dez 17, 2007 1:05 pm

sábado out 23, 2010 10:05 pm

para o 1 ano de vida da corn vivera num faunario depois podes por no terrario definitivo, mas pensar desde ja nao faz mal nenhum. quanto a luz, ja dei a minha opiniao uma lampada uvb2.0 durante 12h por dia e o ideal tendo disponiveis esconderijos nas partes fria e quente do terrario, no meu ponto de vista... claro que uma lampada normal serve bem...
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado out 23, 2010 10:38 pm

ja foi mais que acordado que as uvb nao teem grande importancia neste caso para uma cobra do milho. sao animais q quando essa lampada esta ligada estao na toca a descansar 8)
Bondage2010
Membro Veterano

domingo out 24, 2010 12:41 am

cris17 Escreveu:ja foi mais que acordado que as uvb nao teem grande importancia neste caso para uma cobra do milho. sao animais q quando essa lampada esta ligada estao na toca a descansar 8)
Há quem diga tambem que facilita nas mudas, mas acho que não conheço ninguem sem lampada uvb que tenha problema com mudas em corn, tambem dizem que aviiva as cores do animal...e as corn apesar de serem crepusculares, mesmo durante o dia gostam de se expor sem medo to terrario fora dos esconderijos, logo aí poderão beneficiar de algum modo dos uvb.
SnakeBoy

domingo out 24, 2010 1:07 am

No caso de usar uma lampada uvb uma reptiglo 5.0 e muito forte? É que tive a falar com um amigo e ele tem uma dessas que nao usa..

Surgiu-me outra duvida, as temperaturas nocturnas devem ser iguais as diurnas ou um pouco mais baixas? :?
Já agora se alguem pudesse mandar por pm um site ou algo parecido que venda os pinkies para a alimentar agradecia :)

Thks :wink:
Godzilla909
Membro Júnior
Registado: sexta ago 13, 2010 3:33 pm

sexta nov 05, 2010 8:53 pm

Boas..
Eu tambem gostava de saber a resposta a essas questoes
:D
SnakeBoy

domingo nov 21, 2010 7:30 pm

Alguém sabe de algum sitio ou alguma loja de confiança onde possa comprar uma cobra do milho, na zona do Algarve de preferência?

Cumps :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”