Clemmys guttata
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm
sim, são muito bonitas, ficam pequeninas ( o que pode ser uma vantagem, para alguns...) mas são caríssimas. nunca vi à venda na zona de lisboa e arredores, só particulares. (uma cria na expoterraria estava a 100 euros)
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda nov 01, 2010 7:20 am
Podem-me dizer algumas raças de tartarugas que não passem dos 15 cm em adultas se faz favor sem ser a corcunda do mississipi?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm
assim de repente so me lembro de kinosternon ( e não todas...)
Sternotherus... mas com potencial fedorento acrescido...
Acho as kinosternon scorpioides cruentatum(acho que pertence aos scorpioides) interessantíssimas
os K. subrubrum hippocrepis são minúsculos...
Talvez se encontre mais facilmente em Portugal K. baurii...
As Ocadias não crescem muito pois não?
Em relação a as tartarugas não crescerem, ou muito, em pequenos aquários... normalmente as que estiveram/estão/estarão confinadas a pequenos aquários, além de não se exercitarem muito(o que lhes causa um desenvolvimento desadequado), normalmente também são negligenciadas noutros factores que condicionam o seu crescimento em tamanho, e não só...

Acho as kinosternon scorpioides cruentatum(acho que pertence aos scorpioides) interessantíssimas

Talvez se encontre mais facilmente em Portugal K. baurii...

As Ocadias não crescem muito pois não?
Em relação a as tartarugas não crescerem, ou muito, em pequenos aquários... normalmente as que estiveram/estão/estarão confinadas a pequenos aquários, além de não se exercitarem muito(o que lhes causa um desenvolvimento desadequado), normalmente também são negligenciadas noutros factores que condicionam o seu crescimento em tamanho, e não só...

-
- Membro Júnior
o eu quero esta tartaruga hieroglifica mas disseram-me que cresce muito e eu nao posso comprar um aquario muito grande por isso queria saber se ela ao não crescer o maximo prejudica-lhe a saude?
Vou fazer-te uma metáfora para exercitares esses neurónios.
Imagina que em criança te fecharam num cubo com 1.5 m de lado. Continuaste a crescer e ficaste corcovado e deformado por nunca te conseguires levantar ou esticar totalmente.
Esquece a tartaruga hieroglífica se não tens possibilidade de a manteres como deve ser.
Imagina que em criança te fecharam num cubo com 1.5 m de lado. Continuaste a crescer e ficaste corcovado e deformado por nunca te conseguires levantar ou esticar totalmente.
Esquece a tartaruga hieroglífica se não tens possibilidade de a manteres como deve ser.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Júnior
ok precebi entao qual e uma boa especie para um aquario de medidas medias tipo 35x30x20
-
- Membro Júnior
Isso são minhocas
Que eu conheça nenhuma.Reptil1996 Escreveu:ok precebi entao qual e uma boa especie para um aquario de medidas medias tipo 35x30x20
Nota que deves adequar o habitat ás necessidades do animal e não o contrário...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Júnior
entao e se eu fizer tipo enquanto ela e pequena meto nesse depois compro uma caixa de plastico numa loja de china maior e meto-a lá
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
E se tipo comprares tipo a caixa tipo já e pronto? São tipo 3 ou 4 euros.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.