Dúvidas sobre DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Fbarbudo
Membro
Registado: terça nov 09, 2010 7:19 pm

sexta nov 12, 2010 6:41 pm

LOL :lol:
Já agora so mais umas perguntas acerca de iluminação (desculpem tar a ser chato, mas quero comprar tudo em ordem, para que não falte nada ao meu DB):
Se eu chegar a uma PETshop e pedir uma lâmpada de cerâmica, eles dão-me uma dessas que só faz calor, ou tenho que "especificar" o que quero?
Quanto à Repti Glo 10.0 aconselham me a comprar que tamanho: o longo ou o compact (para um terrario com o tamanho adequado a um DB adulto)?
Acerca dos materiais para equipar o terrario, fiz uma lista. Vou pô-la aqui e digam-me o que está mal ou o que falta:
Terrário;
Substracto (papel de cozinha ou jornal);
Decorações (nomeadamente pedras, troncos, esconderijos...)
Taça para comida e para água
Hidrómetro e termómetro;
Lâmpada Repti Glo 10.0;
Lampada de cerâmica com respectivo Bocal de cerâmica;

Penso que não falta nada.
Que terrários me aconselham? Se possível poderam pôr o site do terrário em questão?
Muito obrigado pelas ajudas :)
ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

sexta nov 12, 2010 7:08 pm

Fbarbudo Escreveu:LOL :lol:
Já agora so mais umas perguntas acerca de iluminação (desculpem tar a ser chato, mas quero comprar tudo em ordem, para que não falte nada ao meu DB):
Se eu chegar a uma PETshop e pedir uma lâmpada de cerâmica, eles dão-me uma dessas que só faz calor, ou tenho que "especificar" o que quero?
Quanto à Repti Glo 10.0 aconselham me a comprar que tamanho: o longo ou o compact (para um terrario com o tamanho adequado a um DB adulto)?
Acerca dos materiais para equipar o terrario, fiz uma lista. Vou pô-la aqui e digam-me o que está mal ou o que falta:
Terrário;
Substracto (papel de cozinha ou jornal);
Decorações (nomeadamente pedras, troncos, esconderijos...)
Taça para comida e para água
Hidrómetro e termómetro;
Lâmpada Repti Glo 10.0;
Lampada de cerâmica com respectivo Bocal de cerâmica;

Penso que não falta nada.
Que terrários me aconselham? Se possível poderam pôr o site do terrário em questão?
Muito obrigado pelas ajudas :)
Quanto á lampada de ceramica basta pedires que só existe um tipo, mas diferentes potencias, ai teras de jogar com o tamanho do terrario. Na lista falta te o mais importante, um termostato ligado á lampada de ceramica. De resto esta tudo ok. Em relação á reptiglo 10.0 eu optaria por uma tubular, mas para isso teras de comprar tambem um balastro, enquanto que a compacta apenas precisa de um casquilho. PAra poupares uns trocos podes por agora uma compacta, e depois daqui a um tempo comprares um balastro e uma reptiglo tubular, pois estas distribuem os UbB´s e A´s ao longo do terrario todo enquanto que as compactas apenas no sitio onde e posta. Entendes?

Em relação ao terrario podes comprar ou mandar fazer em vidro
http://www.google.pt/imgres?imgurl=http ... 80&bih=667

ou em madeira(varios tipos), fica sempre mais barato:

http://www.google.pt/imgres?imgurl=http ... x=59&ty=59

Ah e nao é hidrometro, mas sim Higrometro.
Espero ter ajudado.

Cumps
Fbarbudo
Membro

sexta nov 12, 2010 7:17 pm

Ajudás-te muito, obrigado :!: :lol:
Fbarbudo
Membro

sexta nov 12, 2010 7:20 pm

É só para saber, mas que criadores de DB existem em Portugal, perto de Lisboa?
Gostava de arranjar um DB em fase Blood barato...
ozcZ
Membro Veterano

sábado nov 13, 2010 12:21 am

Fbarbudo Escreveu:É só para saber, mas que criadores de DB existem em Portugal, perto de Lisboa?
Gostava de arranjar um DB em fase Blood barato...
Criadores tens alguns, por todo o pais, muitos ate enviam o animal para casa, foi assim que recebi os meus. Mas nao escolhas por serem baratos, nao vas pelo preço mas sim pela qualidade. Para quê um blood barato e "rasca" se com esse preço secalhar compras um Red Gold muito fixe? Vê as coisas assim, Qualidade primeiro. E quando o digo refiro me nao so á fase do Db mas tambem á saude, as condiçoes que o criador lhe fornece etc... Penso que tambem nao encontraras em Portugal, ou pelo menos aqui no forum alguem que tenha crias Blood para vender.
Fbarbudo
Membro

sábado nov 13, 2010 9:38 am

Pois tens razão...
eu so falei em blood porque são realmente espantosos (na minha opinião).
Mas já agora ninguém sabe de alguns criadores perto de Lisboa (não se preocupem que não vou comprar um DB sem ter as condições, pois já vi pessoas a pedir contactos sem ter nada pronto...).
ozcZ
Membro Veterano

sábado nov 13, 2010 11:00 am

Fbarbudo Escreveu:Pois tens razão...
eu so falei em blood porque são realmente espantosos (na minha opinião).
Mas já agora ninguém sabe de alguns criadores perto de Lisboa (não se preocupem que não vou comprar um DB sem ter as condições, pois já vi pessoas a pedir contactos sem ter nada pronto...).
Espantosos? É porque ainda nao viste muito de fases de Db;

http://www.dachiu.com/beardeddragons/dr ... ures4.html

Delicia-te ;)
Fbarbudo
Membro

sábado nov 13, 2010 1:55 pm

:o :o :o
Os translucent e os hypo são realmente espantosos...
ozcZ
Membro Veterano

sábado nov 13, 2010 2:53 pm

Fbarbudo Escreveu::o :o :o
Os translucent e os hypo são realmente espantosos...
São a minha meta :p Hypo Translucent Leatherback :oops:
ozcZ
Membro Veterano

sábado nov 13, 2010 3:57 pm

Tens aqui o que me pediste.
cris17 Escreveu:pessoal editei porque ja arranjei as fotos do termostato deixo-as aqui para que sirva de exemplo a outros.
Fotos de de autoria do user VeLLiKi.
abraço

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Fbarbudo
Membro

sábado nov 13, 2010 4:09 pm

Dúvida:
O vidro filtra os raios UVA, UVB e ondas de calor?
ozcZ
Membro Veterano

sábado nov 13, 2010 4:55 pm

Fbarbudo Escreveu:Dúvida:
O vidro filtra os raios UVA, UVB e ondas de calor?
Sim o vidro filtra os UV´s. Em relaçao ao calor tanto a madeira como o vidro sao maus condutores de calor; chamados isolantes térmicos. Pessoalmente prefiro a madeira , neste caso o mdf, pois penso que se perde menos calor em terrarios deserticos ou semi deserticos em que as temperaturas sao altas, do que no vidro. Mas isso ja depende do gosto de cada um. Desde que tenhas um termostato com uma lampada de ceramica com a potencia necessaria para as temperaturas estarem correctas, e claro a reptiglo 10.0, nao importa se o terrario e de vidro ou madeira. Para mim o facto de ser de madeira tambem ajuda ao animal stressar menos pois so a parte da frente é transparente (Vidro), enquanto que nos terrarios de vidro as laterais tambem serao de vidro. Resumidamente, é ao gosto de cada um. Penso que se puseres muita decoração e esconderijos num de vidro o Db vai acabar por se adaptar e habituar.
Fbarbudo
Membro

domingo nov 14, 2010 3:19 pm

Muito obrigado.
Para um DB. qual a potência mínima necessária para a lâmpada de cerâmica? 100watts dá?
Quantos temómetros necessito? Um para o basking spot, um para a zona quente e outro para a zona fria?
O basking spot pode contar como a zona quente (entre 32º e 36º)?
Fbarbudo
Membro

sexta nov 19, 2010 7:28 pm

Alguém usa o termostato Thermo Control PRO II?
Quem usa, sabe dizer-me se já traz a tomada para a ficha da lâmpada de cerâmica, ou temos que criar a ligação? E traz sonda? Se trouxer onde a colocamos? Debaixo da lâmpada de cerâmica (basking spot)?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”