Sou novo por cá, registei-me à pouco para apresentar a minha nova iguana verde, a Nessie

Estou muito contente com ela, é de facto um animal bonito e meigo que poderão ver mais ao pormenor no petsite que fiz para ela. Na sexta-feira 5 de Novembro, ainda este mês trouxe-a para casa de uma loja de animais e fiz deste dia o seu aniversário a pesar de ela ser um pouquito mais velha, cerca de uns 2/3 meses. Assim que cheguei instalei logo o animal devidamente, a principio num pequeno aquário, pois estava a fazer um terrário e pensei que ainda no mesmo dia o teria pronto mas infelizmente enquanto cortava o vidro este partiu e bem lá teve a Nessie que ficar pelo aquário mais uns dias até arranjar outro vidro

Neste momento ela está bem instalada na sua nova casa. O terrário tem 75cm de altura e 80cm de comprimento, para uma iguana com uns 30cm penso que está bom, tem também um tronco para que ela possa apanhar a luz da lâmpada UVA, UVB (daquelas finas e compridas, tem 75cm) que tenho lá e além disto tem um fundo com substrato próprio que me recomendaram na loja, tem também uma taça com água e outra com comida sempre renovadas todos os dias bem como um termómetro e um higrómetro.
A humidade está nos 80% quase sempre e quando baixa é apenas por uns valores mínimos, mas o problema é a temperatura que está pelos 20-21 graus e sei que deveria estar no 30 mas no entanto não sei como a fazer subir até este valor e era isso que tenciono saber com este post. O terrário tem poucas aberturas, apenas o suficiente para que possa respirar e nada mais e queria saber se há algo que possa fazer para que a temperatura aumente até aos 30 graus mas sem ter de gastar uma grande quantia pois o que tinha já foi gasto nos equipamentos que referi anteriormente.
Outra dúvida minha, é que quando a comprei ela era mais verde e agora está mais escura principalmente nas costas, o que posso fazer para que tenha um belo e bonito verde? (Podem vê-la pela minha foto de perfil para terem uma noção da cor)
Cumps,
Vitor Salvador