tritao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda nov 22, 2010 12:38 am

Deixa cá ver, um user sabe tudo sobre os meus tritões, outro diz que quem me os vendeu está bem perto. Vou pôr a minha capa de Sherlock Holmes... foi o nymphaea que me os vendeu! :lol:

Ainda bem que aqui está, assim fica a saber como eles andam desde a troca de dono. Basicamente, estão impecáveis. Sem nada a apontar desde o dia em que chegaram. :wink:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
nymphaea
Membro Júnior
Registado: domingo ago 06, 2006 10:22 pm

segunda nov 22, 2010 12:15 pm

Fico contente por saber. Agora tem obrigação de voltar a criar estes indivíduos em 2011 :) . Não me lembro ao certo mas acho k os meus primeiros ovos apareceram em Janeiro salvo erro. Esteja atento :)

Qualquer coisa é só avisar.
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda nov 22, 2010 2:59 pm

Se tudo correr bem, terão filhos, tenho vindo a fazer os possíveis para os ter nas melhores condições. Só este verão foi uma guerra.Mas ganhei. :D

Obrigado, se eu tiver alguma dúvida, aviso logo. :wink:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
abrenozes
Membro
Registado: sexta out 29, 2010 9:49 am

segunda nov 22, 2010 10:20 pm

Comprei um aqua novo para os cynops. Falta a cortiça para a área seca que não encontro em lado nenhum.
Um(a) deles(as) já estacionou em cima do filtro. Não tarda nada está cá fora. Tenho de encontrar forma de tapar aqueles buracos da tampa.

Aceitam-se reparos. Ideias. Críticas. Acrescentos.

Imagem
Imagem
Imagem
abrenozes
Membro

segunda nov 22, 2010 10:41 pm

Continuando...

Serão estas fotos suficientes para definir o sexo dos tritoes? Confesso que olho, olho e sinto-me como um burro a olhar para um palácio... ou são dois machos ou são duas fêmeas porque não vejo diferenças :oops:

Imagem
Imagem
nymphaea
Membro Júnior
Registado: domingo ago 06, 2006 10:22 pm

segunda nov 22, 2010 10:55 pm

Sim, são sem duvida duas femeas.

Cumps.
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

segunda nov 22, 2010 11:07 pm

Gosto do aquario :)
Arranja mais umas plantas para isso ficar uma selva quase impenetravel, que eles gostam disso
Para tapar os buraco pode usar rede mosquiteira, senão tiveres aí em casa, mete fita-cola a tapar
<p><strong></strong></p>
abrenozes
Membro

segunda nov 22, 2010 11:26 pm

Obrigado!

Há alguma problema na convivência entre as duas?
E comprando um macho? Duas fêmeas e um macho ficarão bem, ou existe algum problema? E sem querer abusar, 52x25x29 é suficiente para 3 criaturas?
vasco94
Membro Veterano

segunda nov 22, 2010 11:33 pm

Não, as femeas dão-se bem(regra geral)
Ficares com um macho e duas femeas (1.2.0) num aquario desse tamanho não irá fazer mal nenhum,podes tê-los á vontade :wink:
<p><strong></strong></p>
abrenozes
Membro

segunda nov 22, 2010 11:53 pm

:wink: Vou então amanhã tentar escolher um macho no mesmo sítio. Espero que ninguém se ria se ficar com 3 fêmeas lol. E aproveito e largo mais uns euros e compro um planta daquelas de folha mais larga para eles "estacionarem"...

Mas o mais importante neste momento é arranjar comida porque elas não tocam nas larvas liofilizadas. No Porto, onde poderei arranjar?
vasco94
Membro Veterano

segunda nov 22, 2010 11:57 pm

Escolha um com a cloaca bem grande (aquele alto por baixo da cauda junto ás patas de trás)

Qualquer loja que venda peixes, em princípio, terá larvas vermelhas congelada (bloodworms) :wink:
<p><strong></strong></p>
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

terça nov 23, 2010 12:05 am

Compra elódeas, eles gostam. Como já te disseram, isso é bom como uma selva. O meu breve rebenta com tantas plantas. Mas eles gostam, tanto que nunca os vi fora de água. Tenho elódeas, anúbis (acho que é isso) e outra planta que não me lembro o nome. Já cresceram que nem umas loucas.

Procura o tópico "Tritão do Ned". Foi o meu tópico na altura da aquisição e tem lá muita informação de muitos users, inclusive o meu aqua e o nome das plantas. :wink:
abrenozes
Membro

terça nov 23, 2010 12:20 am

Vocês desculpem o meu abuso mas a todo o momento me vão surgindo dúvidas e a vossa ajuda tem sido fabulosa.

Hoje, relendo uns tópicos nos foruns nacionais, constatei que há quem não tenha no aquário qualquer plataforma para área seca, defendendo que os tritões quando querem "apanhar ar" posicionam-se em cima de umas folhas mais altas e chega. Até que ponto isto é correcto?

Esta questão vem a propósito da alimentação (que é o que me preocupa mais neste momento): dentro da água ou na área seca?
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

terça nov 23, 2010 12:21 am

Eu tenho musgo de Java, anúbias, elódeas e valisnérias.
vasco94
Membro Veterano

terça nov 23, 2010 12:27 am

Sim, mete uma plataforma.
E para os alimentar é na parte aquatica, só quando tiveres bébes desses é que vai ser diferente. Mas isso vem depois :D
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”