Cheiro intenso no terrario poe ser toxico ?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
fmatt
Membro Júnior
Registado: terça abr 20, 2010 1:54 pm

sexta dez 17, 2010 5:32 pm

Boas pessoal, eu fiz um novo terrario para o meu DB, e para aquecimento resolvi experimentar cabos de aquecimento para a temperatura ambiente e uma lâmpada para o basking spot. O que disse atrás é importante, (apesar de achar que não é a causa do cheiro) pois para o DB não estar em contacto com os cabos directamente usei uma placa fina de uma madeira não tratada que tinha aqui em casa e com um dos lados revestido a cortiça (sei que isola o calor mas é provisório), poderá ser esta a razão pelo cheiro intenso que tenho no terrario ?

Agora a razão que me parece mais óbvio é o tronco que comprei numa loja de aquários, não tenho 100% certeza pois acho que numa loja de aquários não iriam vender um tronco que libertasse substancias tóxicas.

Considerei o tronco e a placa a origem do cheiro pois o cheiro é para ser de madeira. Mas outras hipóteses são fita cola que esta a segurar os cabos de aquecimento, ou uns pingos de cola quente (em muita pouco quantidade) e usei verniz, mas este já usei em 2 terrarios e nunca tive este problema. São vernizes (penso que seja esta a designação) feitos à base de agua não tóxicos.

Peço desculpa pelo tamanho do post mas era para tentar explicar o melhor possível a situação.

Aqui ficam umas fotos do terrario e do DB, e já agora seguindo o cobrapt também umas fotos do meu gecko da puzzle reptiles.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem
abrenozes
Membro
Registado: sexta out 29, 2010 9:49 am

sexta dez 17, 2010 6:40 pm

A semana passada comprei um desses troncos numa loja de animais e quando o fervi fiquei com a casa toda impregnada de um forte odor bastante desagradável. Pode ser isso; estar a aquecer junto dos cabos, por exemplo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”