Tartaruga com olhos sempre fechados!!!! Ajuda urgente pf

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

999andre999
Membro Júnior
Registado: quarta dez 15, 2010 6:44 pm

sábado dez 18, 2010 5:54 pm

Allistor Escreveu:Desculpa se não consegui apanhar essa informação, mas que tamanho tem o teu aquario? Isso de andar muito tempo fora de água e com os olhos fechados ou a levas a um vet ou ela vai morrer.
é pequenino... 5L.. 35x19x10 cm de agua...
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

sábado dez 18, 2010 6:17 pm

Então já está tudo explicado. Tartarugas bebés devem ter pelo menos 60/tartaruga e poucos meses depois precisam de mais volume de água.
Sus3
Membro Júnior
Registado: sábado dez 04, 2010 12:37 am

sábado dez 18, 2010 11:31 pm

ola, quanto à temperatura exterior,se não a conseguires manter constante compra uma lampada de ceramica ou de spot. as minhas bebes queriam hibernar e com a lampada de ceramica ficaram finas...quanto ao olho, aconselho-te a levares a bichinha a um vet. a minha hieroglifica tinha um olho fechado quando veio para casa e com 2 injecções de vitamina A ficou optima.
mas isto foram as minhas,leva a um vet que logo te dirá o que é melhor para as tuas...
Manik
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 6:53 am

domingo dez 19, 2010 11:30 am

Se o quarto está a essa temperatura ela não esta de forma nenhuma a preparar-se para a hibernação, concordo com a sus3, e possivel k seja falta de vitamina A, leva a pequena a um vet especializado e tenta fazer-lhe uma dieta de cenoura.. corta a cenoura em pedaço pequenos.
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

terça dez 28, 2010 2:55 pm

meu eu sei o que se passa.
ainda ha bocado estive num forum parecido com este.
acho que o melhor a fazer e comprares uma lampada ubv 5.0 e deixa-la apanhar banhos de sol,neste caso,banhos de luz.
outra conclusao que se tirou e que tanto num hipermercado,superstore,ou numa loja de animais podes arranjar um remedio para os olhos das tartas e so informares-te,a tarta do outro dono comecou a desenvolver uma pelicula estranha sobre os olhos e ao fazer isso comecou lgo a melhorar. :wink:
espero ter ajudado depois diz se ela melhorou ou nao.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”