Tartaruga de jegum

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quinta dez 16, 2010 9:05 am

abrenozes Escreveu:R.I.P. peixinhos
ehehehe
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

quinta dez 16, 2010 1:42 pm

Os peixes que tenho sao ciclideos.
(dino eu sei que avisas-te XD) 8)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 16, 2010 1:54 pm

Um dia os peixes vão ser comidos garantidamente, e não é por serem ciclídeos que se safam. Dito isto, pois façam como entenderem. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta dez 16, 2010 3:48 pm

Tentem meter piranhas e pronto. Alguém é comido na mesma, mas desta vez não é garantido que sejam os peixes.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

quinta dez 16, 2010 5:13 pm

O pior que pode acontecer é os peixes serem comidos mas entretanto dá outra vida ao aquário. A tartaruga diverte-se, eu divirto-me e os peixes para já não me parecem nada incomodados com a presença da tarta.

Um dos peixes que tenho é um pleco que irá crescer significativamente, é rápido, camufla-se bem e é um peixe duro de traçar.

Ainda pensei em ter duas tartas e pelo que li não é nada aconselhável porque podem surgir problemas mais tarde com disputas territoriais. Optei por uma tarta e peixes e como já disse: so far so good.
abrenozes
Membro
Registado: sexta out 29, 2010 9:49 am

quinta dez 16, 2010 8:13 pm

Daddycool Escreveu:O pior que pode acontecer é os peixes serem comidos mas entretanto dá outra vida ao aquário. A tartaruga diverte-se, eu divirto-me (...)
Confesso que não sou um fundamentalista na defesa dos animais, fazendo disso quase uma religião, mas aquilo que escreveu parece-me mau. Mau demais para vir de alguém que tem a seu cuidado animais. Mesmo muito mau.

Pela minha parte só desejo que essa tartaruga cresça até aos 3 metros e lhe faça o mesmo que garantidamente vai fazer aos peixes.

:cry:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta dez 16, 2010 8:57 pm

Não me choca nada uma vez que estamos num forum onde se criam roedores fofinhos para alimentar repteis, grilos e baratas e minhocas para repteis e anfibios e onde todos os dias morrem peixes que são mantidos em globos de vidro e a seguir deitados na sanita para se comprar outro para substituir o anterior,assim como existem cobras que tambem são alimentadas com peixes vivos, não me choca nada que alguém alimente uma tartaruga que é um predador com peixes ...o que até nem é o caso...pode acontecer...mas o daddy está consciente que eles correm esse risco...neste caso o pet principal é a tartaruga...os peixes são diversão e pelo menos se morrerem nao vão sanita abaixo ;) Mas cada um é livre de ter a sua opinião ;)
Daddycool
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 10:17 pm

abrenozes Escreveu:
Daddycool Escreveu:O pior que pode acontecer é os peixes serem comidos mas entretanto dá outra vida ao aquário. A tartaruga diverte-se, eu divirto-me (...)
Confesso que não sou um fundamentalista na defesa dos animais, fazendo disso quase uma religião, mas aquilo que escreveu parece-me mau. Mau demais para vir de alguém que tem a seu cuidado animais. Mesmo muito mau.

Pela minha parte só desejo que essa tartaruga cresça até aos 3 metros e lhe faça o mesmo que garantidamente vai fazer aos peixes.

:cry:
Os peixes ainda não morreram e vivem sem stress, num aquário de dimensões generosas, com a água em excelentes condições e alimentados de forma consciente.

Eu não disse que me divirto a ver a tartaruga a devorar ou a mutilar peixes. Eu divirto-me é a vê-los a conviver e em harmonia.

O que eu disse é que se porventura algum dia a tartaruga decidir que está farta de convivência e comer os peixes, fico com pena porque até me habituei aos peixes mas ela seguiu o seu instinto e sendo os peixes um dos seus alimentos naturais há sérias probabilidades disso acontecer.

Bem, já nem vou referir que já dei grilos e minhocas à tartaruga senão ainda vais fazer queixa à polícia.

Em relação aos teus desejos, usa de alguma maturidade que possas ter e não vás por aí.
abrenozes
Membro

sexta dez 17, 2010 12:48 am

Daddycool Escreveu: O que eu disse é que se porventura algum dia a tartaruga decidir que está farta de convivência e comer os peixes, fico com pena porque até me habituei aos peixes mas ela seguiu o seu instinto e sendo os peixes um dos seus alimentos naturais há sérias probabilidades disso acontecer.

Em relação aos teus desejos, usa de alguma maturidade que possas ter e não vás por aí.
O que eu disse é que se porventura algum dia a tartaruga atingir os 3 metros e ficar farta de convivência e comê-lo a si, fico com pena porque até me habituei aos seus disparates mas ela seguiu o seu instinto e sendo os peixes ou a carne um dos seus alimentos naturais há sérias probabilidades disso acontecer.

Em relação aos teus desejos, usa de alguma maturidade que possas ter e não vás por aí... Vou seguir o conselho... Inté!
Daddycool
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 9:06 pm

Agora tiveste piada. :D

Fizeste-me lembrar aquela fase em que os putos imitam o que os adultos dizem para ver se os irritam.

Podes voltar a repetir que agora já não te respondo.

Se tiveres dúvidas ou souberes responder às minhas não me importo de dialogar contigo, caso contrário vais ficar a falar sozinho porque já me bastam os 2 putos que tenho cá em casa.

Cumprimentos
abrenozes
Membro

sexta dez 17, 2010 9:54 pm

Bom, só para encerrar este assunto: tu pareces aqueles rapazolas que precisam de dizer que têm 2 filhos para "parecerem" muito maduros! Ok! Nem te digo a minha idade para não te assustares.

Quanto às meninices, parece-me que elas são de quem junta animais que a experiência diz que mais tarde ou mais cedo se vão matar e fica divertindo-se à espera desse dia. O que é completamente diferente de criar animais para alimento.

Mas cada um sabe de si. Passa bem.

Mais uma vez: R.I.P. peixinhos!

The End
Daddycool
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 11:52 pm

Se vais citar o que eu digo ao menos não sejas mentiroso para tentares mostrar que estás cheio de razão. Se és assim tão adulto como dizes então já não é falta de maturidade, é mau carácter mesmo.

Ter um aquário de 120 litros com uma tartaruga e 3 peixes é de uma gravidade tremenda, mas criar animais para alimento já é uma modalidade que te agrada.

E vens tu falar de disparates e rapazolas...
Sus3
Membro Júnior
Registado: sábado dez 04, 2010 12:37 am

sábado dez 18, 2010 11:50 pm

depois de ler o topico na íntegra,ja nem me lembrava qual era a dúvida,tal foi a forma como dispersaram,até que tive de reler o título :twisted:
as minhas so começaram a comer 1 semana depois de chegarem.dá tempo à tarta para se ambientar que ela começa a comer que nem 1 pequeno monstrinho :wink:
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo dez 19, 2010 12:50 am

A minha também anda de jejum. Não quer comer as verduras, fica de castigo. O que ela quer sei eu: carne. Nunca se cansava se eu deixasse. Para isso come só sticks. É uma mimada.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

domingo dez 19, 2010 4:55 pm

Então a tartaruga já come? :)

Em relação ao off-topic, não acho alguém "indigno" de ter animais de estimação por ter peixes juntos com uma tartaruga :o , o mais provável é mais tarde ou mais cedo acabarem comidos, mas pelas características do aqua e animais podem viver harmoniosamente durante bastante tempo... ao dar ratos a cobras estes são mesmo criados e mortos para cumprirem esse destino... ao dar grilos e minhocas também... os sticks são feitos com crustáceos e acho que "carne mesmo".
O que acho ridículo e chocante foi no outro dia uma "criatura", face à minha pergunta de o que tinha acontecido aos seus 2 peixes anteriores que agora tem outros 2 ouço: "já estava farta daqueles, não lhe mudei a água até eles morrerem" :o é verdade, mas isto não é comparável à situação anterior.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”