alimentação cobra milho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
paulo0001
Registado: segunda dez 20, 2010 4:59 pm

segunda dez 20, 2010 5:04 pm

Boa tarde, comprei 2 cobras do milho, jas as tenho quase à 1 mês.
só que estou com 1 problema. uma delas come muito bem e já se nota que está bem maior, mas a outra não come e já tentei de tudo. alguem conhece algum truque que possa fazer para ela comer?
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda dez 20, 2010 5:06 pm

Tens as duas cobras no mesmo terrário?
Idade delas?
Temperaturas?
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

segunda dez 20, 2010 5:25 pm

Pode ser do stress de estarem duas juntas. Como disse o forista em cima temperaturas ?
jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

segunda dez 20, 2010 6:13 pm

paulo0001 Escreveu:Boa tarde, comprei 2 cobras do milho, jas as tenho quase à 1 mês.
só que estou com 1 problema. uma delas come muito bem e já se nota que está bem maior, mas a outra não come e já tentei de tudo. alguem conhece algum truque que possa fazer para ela comer?
boa tarde
eu antes de te poder ajudar tenho de ter mais informação

1º que idade tem a cobra?
2º qual é o peso ?
3º qual é o comprimento?
4º a quanto tempo não come?
5º que temperaturas tem dentro do terrario?
6º tem junto com outra cobra?
7º qual o tamanho do terrario\ faunario ?
8º que técnicas utilizas te?

pode parecer um questionário mas só depois de saber isto é que posso dar uma ajuda correcta !

Como ja foi referido não se deve ter mais que uma cobra no mesmo terrario e atenção que pode se pensar que é muito grande e cabem bem as duas, é um erro normal mas as vezes elas stressam por ter espaços muito grandes.
Podia estar aqui a escrever muita coisa sobre o seu problema mas sem saber o problema ao certo não o posso ajudar
(tb é um pouco por falta de tempo)
paulo0001
Registado: segunda dez 20, 2010 4:59 pm

segunda dez 20, 2010 6:59 pm

Boas.
as cobras estão separadas, antes de as comprar li bastante e muita gente dizia que não devem estar juntas.
estão a uma temperatura de 24-25º
e não come à +- 4 semanas (tempo que está comigo), não faço ideia à quanto tempo ela já não comia antes.
humidade está por volta dos 60º
uma delas está a comer de 5 em 5 dias e já fez muda de pele, a outra é que não liga nenhuma à comida, já tentei com uma pinça, já tentei dar um golpe na cabeça do pinky, já tentei deixar o alimento no terrario e nada!
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

segunda dez 20, 2010 7:15 pm

aumenta a parte quente para os 27 ou 28
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”