Obter um Gecko.. Duvidas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 21, 2009 10:09 pm
Boas pessoal, já sei que estão cansados das mesmas coisas mas só com respostas claras é que fico satisfeito.
Estou a pensar em adquirir um Gecko Leopardo..
Já tenho o terrário e é de 62cm de comprimento; 30 de largura e 32 de altura.
Acerca da alimentação, cuidados e etc. já tenho algumas informações. Mas gostava de saber informações de quem possui um Gecko.
Em 1º lugar:
-Material necessário? (Já vi por pesquisas que fiz que a lâmpada UV pode ser dispensada! Será isso correcto?)
Por 2º:
-Que alimentos dar? (Li que se deve alimentar de 2 em 2 dias com cerca de 10 insectos)
3º:
-Que cuidados ter no inicio? (Deixa-lo habituar ao terrário, não manuseá-lo nos primeiros dias.. é só?)
Em 4º:
-"Gecko Raptor" ... É algum tipo de cruzamento?!
5º:
-Quantos exemplares posso manter num terrário de 62cm de comprimento; 30 de largura e 32 de altura.
Por ultimo:
-Alguém que forneça esta espécie no Porto?! (Sei de lojas que por norma tem, mas a selecção é pouca! de qualquer forma não é um problema.)
Cumps, e obrigado desde já.
Estou a pensar em adquirir um Gecko Leopardo..
Já tenho o terrário e é de 62cm de comprimento; 30 de largura e 32 de altura.
Acerca da alimentação, cuidados e etc. já tenho algumas informações. Mas gostava de saber informações de quem possui um Gecko.
Em 1º lugar:
-Material necessário? (Já vi por pesquisas que fiz que a lâmpada UV pode ser dispensada! Será isso correcto?)
Por 2º:
-Que alimentos dar? (Li que se deve alimentar de 2 em 2 dias com cerca de 10 insectos)
3º:
-Que cuidados ter no inicio? (Deixa-lo habituar ao terrário, não manuseá-lo nos primeiros dias.. é só?)
Em 4º:
-"Gecko Raptor" ... É algum tipo de cruzamento?!
5º:
-Quantos exemplares posso manter num terrário de 62cm de comprimento; 30 de largura e 32 de altura.
Por ultimo:
-Alguém que forneça esta espécie no Porto?! (Sei de lojas que por norma tem, mas a selecção é pouca! de qualquer forma não é um problema.)
Cumps, e obrigado desde já.
A luz uvb é dispensável, pois o gecko é um animal noctívago.
Para alimentação, é a base de insectos come sabes, tens grilos, tenebrio, zophoba, entre outros .
Nesse terrário podes ter 2 exemplares.
Procura aqui no fórum no inamovível que estão muitos tópicos sobre geckos.
Lê bastante e boa sorte
Para alimentação, é a base de insectos come sabes, tens grilos, tenebrio, zophoba, entre outros .
Lê bastante e boa sorte
-
- Membro Júnior
Muito obrigado.vitor22 Escreveu:A luz uvb é dispensável, pois o gecko é um animal noctívago.
Lê bastante e boa sorte
cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Eu acho o terrário um pouco apertadito para duas fêmeas (dois machos nunca, casal há que ter muitos factores a ponderar). Raptor refere-se à mutação do gecko: padrões, cores... que o distinguem e que foram obtidos através de cruzamentos selectivos. Raptor significa Red-eyed, albino, patternless stripe, tremper, orange.
Quando ao resto dá uma vista de olhos pelo forum e até pelo google, o que não falta aí é informações sobre geckos leopardo.
Cumprimentos.
Quando ao resto dá uma vista de olhos pelo forum e até pelo google, o que não falta aí é informações sobre geckos leopardo.
Cumprimentos.
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
-
- Membro Júnior
Será apenas um, portanto o espaço é suficiente.joaoplscosta Escreveu:Eu acho o terrário um pouco apertadito para duas fêmeas (dois machos nunca, casal há que ter muitos factores a ponderar). Raptor refere-se à mutação do gecko: padrões, cores... que o distinguem e que foram obtidos através de cruzamentos selectivos. Raptor significa Red-eyed, albino, patternless stripe, tremper, orange.
Cumprimentos.
Há facilidade em achar um gecko raptor ou saber de algum criador do norte, tanto de geckos leopardo ou raptor?
Cumps
-
- Membro Júnior
Pode-me explicar isso?! Na verdade não sei que significa nem uma coisa nem outra!Fbarbudo Escreveu:Atenção.
RAPTOR é uma MORPH dos geckos leopardo.
E no Norte, que eu saiba, temos o trustz.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm
em vila nova de famalicão sei de uma Loja apenas de exoticos, que faz criação de geckos e Dragoes, penso que os geckos são as 35€ ou 45€ ja não sei, tem varias morphs, mas este ano não tirou nenhum DB, apenas geckos e outras especies
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 21, 2010 2:49 pm
- Localização: duas gatas, um perdigueiro, uma gecko leopardo, uma tartaruga corcunda do mississipi e um coelho
Eu também estou interessada em obter um gecko, mas como moro em Vila Real, Trás-os-Montes, torna-se complicado encontrar um
Não conhecem ninguém por estas bandas, ou que tenham possibilidade de transportar os animais da sua cidade natal até à minha?

Não conhecem ninguém por estas bandas, ou que tenham possibilidade de transportar os animais da sua cidade natal até à minha?

-
- Membro Veterano
por acaso tenho um amigo que trabalha aqui em paredes e mora em VR. vai a casa todos os fins de semana
é um caso a combinar.
mande MP para falarmos melhor
abraço
edit: porque acho estranho o seu Nick?
é um caso a combinar.
mande MP para falarmos melhor
abraço
edit: porque acho estranho o seu Nick?
-
- Membro Júnior
Isso é realmente interessante...LTmaverick Escreveu:em vila nova de famalicão sei de uma Loja apenas de exoticos, que faz criação de geckos e Dragoes, penso que os geckos são as 35€ ou 45€ ja não sei, tem varias morphs, mas este ano não tirou nenhum DB, apenas geckos e outras especies
-
- Membro Veterano
de facto ele tem la muitas especies porreiras, cobras, tartarugas etc.. é a primeira loja completamente exotica que conheço, acho que não posso colocar aqui o nome da loja.
O unico dragão que tem la para venda é fase normal e está para 65€ quando na arnimundo vi um do mesmo tamanho a 175 ainda esta semana, granda roubo, á um mes atras estavam a 120€ e agora devem ter subido por causa do natal...
O unico dragão que tem la para venda é fase normal e está para 65€ quando na arnimundo vi um do mesmo tamanho a 175 ainda esta semana, granda roubo, á um mes atras estavam a 120€ e agora devem ter subido por causa do natal...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Na expoterrária estavam a 20 euros. lol
Mas a diferença mais chocante foi ver cobras-liana (acho que se chamam assim, nunca vi daquelas cobras na vida) em Barcelona a 10 euros e na Avisan a 90 euros. Ou seja, 9 cobras em Barcelona.
Mas a diferença mais chocante foi ver cobras-liana (acho que se chamam assim, nunca vi daquelas cobras na vida) em Barcelona a 10 euros e na Avisan a 90 euros. Ou seja, 9 cobras em Barcelona.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Júnior
Realmente as vezes abusam nos preços, depende do local também.. manda-me pm com o nome da loja e tal sffLTmaverick Escreveu:de facto ele tem la muitas especies porreiras, cobras, tartarugas etc.. é a primeira loja completamente exotica que conheço, acho que não posso colocar aqui o nome da loja.