Reportagem sobre répteis e exóticos na RTP1
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Também vi a reportagem na televisão e o que me ficou atravessado foi o sítio de quarentena dos animais. Para não deixarem entrar, para terem morrido tantos primatas, para irem para lá tantos animais aquilo torna-se apertado. Gostava mesmo de ter visto as condições...
No geral, foi uma coisa muito rápida e simples. Estava à espera de mais, mas não foi má de toda.
No geral, foi uma coisa muito rápida e simples. Estava à espera de mais, mas não foi má de toda.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Na quarentena em 3 anos dos 17 primatas só 2 sobrevivem (por enquanto), aos outros nem fazem as contas. Vê-se bem o especial cuidado a que estão entregues. Limitam-se a apreender e depois estão-se a cagar. Não me esqueço da morte por “overdose” de anestesiante de 2 tigres, 2 leões e 2 macacos, nos Açores em 2003, foi um CRIME.StealthSnake Escreveu: o que me ficou atravessado foi o sítio de quarentena dos animais.
Quem é que não funciona com os pirolitos todos?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Enquanto a mentalidade das pessoas não se abrir e chegarem à conclusão que todos somos seres vivos com direito à vida e não brinquedos que se usam e mandam fora, isto continua assim.Apalone Escreveu:Na quarentena em 3 anos dos 17 primatas só 2 sobrevivem (por enquanto), aos outros nem fazem as contas. Vê-se bem o especial cuidado a que estão entregues. Limitam-se a apreender e depois estão-se a cagar. Não me esqueço da morte por “overdose” de anestesiante de 2 tigres, 2 leões e 2 macacos, nos Açores em 2003, foi um CRIME.StealthSnake Escreveu: o que me ficou atravessado foi o sítio de quarentena dos animais.
Quem é que não funciona com os pirolitos todos?
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro
- Registado: sábado nov 06, 2010 5:16 pm
E repararam ke à mulher deram atenção só por "não ter os parafusos todos" mas depois ao facto de 15 de 17 primatas morrerem não se deu nenhuma.
GANDA ULTRAGE!!!!
---------------------------------------------------------------------------------
turtleboy
GANDA ULTRAGE!!!!
---------------------------------------------------------------------------------
turtleboy
No meu entender estas reportagens são perigosas.Os jornalistas actuais não só não têm formação ou o que se chamava antigamente o instinto jornalistico como são pressionados pelas redações para colocarem somente aquilo que choca, que desperta o riso ou a incredulidade. Tudo que vi foi um furão a andar solto na rua com um cão igualmente solto de uma senhora que acham normal meter um soutien extremamente acolchoado na peça #jornalistica# a ser usada para brincadeira pelo animal.
A situação do sr que adora a macaca porque "dava nestum com mel todos os dias" é oiutro absurdo..é como um pai gabar-se de alimentar o filho todos os dias com McDonalds...tudo isto mostra que as pessoas não sabem como lidar com animais exóticos e selvagens...o que pensam ser a melhor forma de os tratar é um absurdo.
Quanto a visitar a quarentena...acho que sim, deveria ser possivel a visita...o que se passa é que quase de certeza os jornalistas não fizeram um pedido com a devida antecedência...amiude tenho pedidos de jornalistas de pareceres para peças que estão a fazer e invariávelmente a conversa é "preciso de resposta até ao dia tal..que quase sempre é daqui a dois a três dias...ou seja, é sempre para ontem...por isso é que tanto "jornalismo" não tem bases minimas de solidez..é tudo atado com cuspo...acredito que esses jornalistas pediram autorização( se é que pediram) uns dois dias antes de filmar..e depois lá foram à porta ver se a abriam...
Uma instalação de quatentena não pode ser aberta sem autorização superior..e vocês sabem que isso leva pelo menos 15 dias a ser dado...
Quanto aos animais que morreram-..bem, não sabemo em que condições foram encontrados...
a titulo de clinica privadaeu posso dizer que muitos exoticos que por nós passam estão invariavelmente maltratados pois são na maioria posse de miudos que nãos e preocupam ou não percebem as necessidades especificas...
Os dois anos de quarentea...bem...o problema é decerto não haver onde os meter depois..já que o zoo não aceita.
Pena o fang não andar por aaqui e ter desistido á conta dos clones e outras cameloides que andam aqui na arca..ele sabia explicar-nos bem os tramites
A situação do sr que adora a macaca porque "dava nestum com mel todos os dias" é oiutro absurdo..é como um pai gabar-se de alimentar o filho todos os dias com McDonalds...tudo isto mostra que as pessoas não sabem como lidar com animais exóticos e selvagens...o que pensam ser a melhor forma de os tratar é um absurdo.
Quanto a visitar a quarentena...acho que sim, deveria ser possivel a visita...o que se passa é que quase de certeza os jornalistas não fizeram um pedido com a devida antecedência...amiude tenho pedidos de jornalistas de pareceres para peças que estão a fazer e invariávelmente a conversa é "preciso de resposta até ao dia tal..que quase sempre é daqui a dois a três dias...ou seja, é sempre para ontem...por isso é que tanto "jornalismo" não tem bases minimas de solidez..é tudo atado com cuspo...acredito que esses jornalistas pediram autorização( se é que pediram) uns dois dias antes de filmar..e depois lá foram à porta ver se a abriam...
Uma instalação de quatentena não pode ser aberta sem autorização superior..e vocês sabem que isso leva pelo menos 15 dias a ser dado...
Quanto aos animais que morreram-..bem, não sabemo em que condições foram encontrados...
a titulo de clinica privadaeu posso dizer que muitos exoticos que por nós passam estão invariavelmente maltratados pois são na maioria posse de miudos que nãos e preocupam ou não percebem as necessidades especificas...
Os dois anos de quarentea...bem...o problema é decerto não haver onde os meter depois..já que o zoo não aceita.
Pena o fang não andar por aaqui e ter desistido á conta dos clones e outras cameloides que andam aqui na arca..ele sabia explicar-nos bem os tramites
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
ohhh pah que grande palhaçada..... so o facto de nao permitirem o acesso á quarentena dos hospital veterinario responde a tudo que sao perguntas quanto as estado em que mantem os animais, depois dizem que a eutanasia é uma opcao qd os animais estao doentes....ESQUECERAM-SE DE DIZER QUANDO NAO TEM ESPAÇO PARA MAIS TAMBEM.... AINDA SE DIZEM VETERINARIOS ESSES FILHOS DA........
concordo que animais de grande porte ursos, leoes crocs nao devam ser mantidos como animal de estimacao sem que haja uma apertada monotorizacao da sua manutencao, agora entram nas casas das pessoas nem analisam as condicoes simplesmentes ROUBAM OS ANIMAIS E ENFIAM-NOS NUM ZOO ou em sitios piores...
na minha humilde opiniao o ICNB é mais uma entidade de policia que so serve para alguns palhaços terem trabalho, emprego onde nao fazem puto sao uns mamoes.... em vez de procurarem por traficantes e/ou ladroes e procurem por portugal um pais mais seguro , ao inves preferem procurar animais... sim porque a taxa de mortes por animais selvagens em portugal é alarmante enorme mesmo acho mesmo que os animais selvagens em cativeiro sao o maior flagelo que temos em poortugal nao mencionando que os animais mais perigosos sao quem os vai apreender.... e provavelmente matar...
enfim meteu -me nojo a *** da reportagem porque so focam os pontos que eles querem focar e o que nao querem mostrar nao mostram mas continuam a achar que tem razao ..... gostaria imenso de ver o interior das ditas instalacoes da quarentena .... gostaria de ver as condicoes que mantem os animais, e comparar onde é que afinal estariam melhor em casa do dono ou ao abrigo de um estado que nem dinheiro tem parar dar de comer aos seus cidadaos, mas para meter meia duzia de mecos á procura de animais ilegais ate tem .......
resumindo PALHAÇADA............. é um atirar areia para a cara das pessoas............
por mim era pegar nesses cabroes todos e fecha-los na quarentena junto dos animais... isola-los da familia que os criou e ver qual a reaccao deles...
dizem eles amigos dos animais????????????? ya pois TRETAS........ SAO UNS MERCENARIOS.... QUE AMAM OS ANIMAIS AO PONTO DE OS POR EM SITUACOES DEPLORAVEIS SO PORQUE SAO ILEGAIS ENFIM............
concordo que animais de grande porte ursos, leoes crocs nao devam ser mantidos como animal de estimacao sem que haja uma apertada monotorizacao da sua manutencao, agora entram nas casas das pessoas nem analisam as condicoes simplesmentes ROUBAM OS ANIMAIS E ENFIAM-NOS NUM ZOO ou em sitios piores...
na minha humilde opiniao o ICNB é mais uma entidade de policia que so serve para alguns palhaços terem trabalho, emprego onde nao fazem puto sao uns mamoes.... em vez de procurarem por traficantes e/ou ladroes e procurem por portugal um pais mais seguro , ao inves preferem procurar animais... sim porque a taxa de mortes por animais selvagens em portugal é alarmante enorme mesmo acho mesmo que os animais selvagens em cativeiro sao o maior flagelo que temos em poortugal nao mencionando que os animais mais perigosos sao quem os vai apreender.... e provavelmente matar...
enfim meteu -me nojo a *** da reportagem porque so focam os pontos que eles querem focar e o que nao querem mostrar nao mostram mas continuam a achar que tem razao ..... gostaria imenso de ver o interior das ditas instalacoes da quarentena .... gostaria de ver as condicoes que mantem os animais, e comparar onde é que afinal estariam melhor em casa do dono ou ao abrigo de um estado que nem dinheiro tem parar dar de comer aos seus cidadaos, mas para meter meia duzia de mecos á procura de animais ilegais ate tem .......
resumindo PALHAÇADA............. é um atirar areia para a cara das pessoas............
por mim era pegar nesses cabroes todos e fecha-los na quarentena junto dos animais... isola-los da familia que os criou e ver qual a reaccao deles...
dizem eles amigos dos animais????????????? ya pois TRETAS........ SAO UNS MERCENARIOS.... QUE AMAM OS ANIMAIS AO PONTO DE OS POR EM SITUACOES DEPLORAVEIS SO PORQUE SAO ILEGAIS ENFIM............
VascoV2 Escreveu:
para si so tenho 1 (uma) pergunta a fazer:
acha que a macaca estava melhor em casa do senhor que a tratava com amor, como animal de estimacao que era (dava-lhe nestum sim provavelmente estaria errado, mas certamente que nao a fazia por mal), ou acha que esta melhor num sitio isolado onde 15 dos 17 primatas que la entraram ja morreram (leia-se foram mortos) ???
acha preferivel dar nestum a um macaco, ou acha melhor isolalo e provavelmente dar-lhe racao e frutas, provavelmente de fraca qualidade porque nao ha dinheiro pra mais?
acha melhor a macaca comer nestum mas de 2 em 2 dias ser solta e ter relacao social com o criador ou acha melhor enfia-la numa gaiola dentro de um armazem em espaço fechado junto de outros animais provavelmente doentes simplesmente ha espera que ela morra?
poderia inundar isto de perguntas.... mas acho que essas ai chegam ...
ja agora a minha resposta:
eu achava melhor o estado pagar a uma duzia de pessoas que se preocupassem com os animais ilegais que estao com os donos em que os donos nao tem conhecimento do que é melhor para eles, e ao inves de os retirarem dos donos essas pessoas dariam formaçao aos donos, e seriam responsaveis por monitorizar a manutencao desses aniamis que desde que fosse uma mautencao adequada porque nao permitir a manutencao do seu animal de estimacao ???
ja agora e responda sinceramente se puder:
acha que a macaca esta melhor em casa do senhor ou na quarentena (leia-se matadouro autorizado pelo estado).....
enfim metam a mao na consciencia e vejam as barbaridades que sao feitas neste pais....
ahhhhh outra coisa, caes sao legais correcto ????
porque é que nao se ve o icnb a reagir tao depressa quando se houve falar de caes que matam pessoas ?
porque nao se ve os gajos trabalharem tao depressa contra as lutas de caes na rua???
a resposta é simples primeiro porque esses caes ferram da muito trabalho armar uma investigacao e apreender nao os caes que esses coitados nao tem culpa mas sim os donos...
segundo porque é mais facil esperar uma denuncia anonima sobre um inifenssivo animal que é mantido em relativamente boas condicoes por um velhote e ir la apreender e multa o probre coitado que tratava o animail com carinho e amor....
enfim quer que continue? com casos mais caricatos???? ou acha que chega para se perceber para que serve o icbn????
em 100 apreesoes 10% sao justificadas por serem trafico ilegal as restantes sao simplesmente para mostrar que atr trabalham sim importonando donos responsaveis que amam os seus animais .....
Concordo que o que deveria ser feito seria deixar os animais (ainda que ilegais) com os donos desde que lhes estivessem a ser dadas boas condições de vida, coisa que claramente não acontece na "quarentena".zwara Escreveu:(.....)
Isto relativamente "às feras" como o corvo ou a macaca por exemplo, sendo que não poderia dizer o mesmo relativamente a animais potencialmente muito mais perigosos como leões ou crocodilos.
Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
e onde traçar então a linha do que poderia ser deixado em casa dos donos (numa situação de fiel depositário após a apreensão) e do que seria levado para um espaço pertencente ao icnb.
eu acho que muita gente não tem noção da força e perigosidade de um chimpanzé enraivecido, por ex.
quanto à reportagem, não gostei. não gostei porque a imagem que passou dos hobbistas foi que somos todos "tigresses" que não jogam com o baralho todo e que andam a deixar o cãozinho fofucho dar beijinhos às cobras. isso, a par com o furão e o cão soltos na rua (tanta ilegalidade junta) deu uma má imagem daqueles que mantem exoticos como animal de estimação!
a Avisan foi há pouquissimo tempo, porque não aproveitaram para entrevistar um dos membros fundadores da APT por ex? acho que ia ser bastante mais esclarecedor e mais concreto do que aquilo que foi mostrado na reportagem.
ah... e como não podia faltar, já me perguntaram se as cobras se dão bem com cães porque "viram numa entrevista um cão e uma cobra que eram amigos"! got the point?
eu acho que muita gente não tem noção da força e perigosidade de um chimpanzé enraivecido, por ex.

quanto à reportagem, não gostei. não gostei porque a imagem que passou dos hobbistas foi que somos todos "tigresses" que não jogam com o baralho todo e que andam a deixar o cãozinho fofucho dar beijinhos às cobras. isso, a par com o furão e o cão soltos na rua (tanta ilegalidade junta) deu uma má imagem daqueles que mantem exoticos como animal de estimação!
a Avisan foi há pouquissimo tempo, porque não aproveitaram para entrevistar um dos membros fundadores da APT por ex? acho que ia ser bastante mais esclarecedor e mais concreto do que aquilo que foi mostrado na reportagem.
ah... e como não podia faltar, já me perguntaram se as cobras se dão bem com cães porque "viram numa entrevista um cão e uma cobra que eram amigos"! got the point?

-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 20, 2010 11:29 pm
- Localização: Répteis, Anfíbios, Artrópodes, Mamíferos Exóticos, Alimento Vivo / Congelado
Pois, mas infelizmente, e claramente, não foi o caso.TheOne Escreveu:Por vezes é essa conversa de 2 horas que esclarece o jornalista o suficiente para que ele transmita o que queremos
Cumprimentos
Exotik Jungle - Loja de Animais Exóticos
http://www.ExotikJungle.com
http://www.ExotikJungle.com
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
A mim o que me chocou, foi ficar a saber que a Maria Antonieta ( nome ficticio )...usa enchimentos no soutien e eu a pensar que aquilo era tudo dela...
Bom Natal para todos os reptilianos e tigresses que gostam de animais "esquisitos"

Bom Natal para todos os reptilianos e tigresses que gostam de animais "esquisitos"
Zwara se em vez de ser mal educado colocar uma questão de forma civilizada terei todo o gosto em responder.Boas festas.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
ahahahahaBondage2010 Escreveu:A mim o que me chocou, foi ficar a saber que a Maria Antonieta ( nome ficticio )...usa enchimentos no soutien e eu a pensar que aquilo era tudo dela...![]()
"

mal educado desde quando o ofendi ??? se o fiz de alguma forma directa ou indirectamente nao era de todo o meu intuito e como tal apresento aqui as minhas sinceras desculpa...
no entanto se nao quer responder e usar uma desculpa conveniente eu aceito nao tem problema nenhum
, por outro lado se quiser responder porque acha que deve responder porqu epossivel tera uma opiniao diferente da minha e a quiser partilhar com os demais terei todo o gosto em ler e respeitar da mesma forma que respeitou a minha opiniao acerca de uma reportagem que passou na tv publica e que cada um se reserva de tirar as suas conclusoes e de ter uma opinoao pessoal acerca do assunto abordado ...
feliz natal a todos boas prendinhas e aproveitem deixem uns presentinhos aos bichitos uma golozeimas daquelas meias proibidas nas suas alimentacoes claro esta
no entanto se nao quer responder e usar uma desculpa conveniente eu aceito nao tem problema nenhum

feliz natal a todos boas prendinhas e aproveitem deixem uns presentinhos aos bichitos uma golozeimas daquelas meias proibidas nas suas alimentacoes claro esta

Já disse, faça uma pergunta de forma educada e eu se souber, respondo. Se não quiser ou não souber fazer, fique bem.