Reportagem sobre répteis e exóticos na RTP1
Moderador: mcerqueira
pergunta 1 - acha que a macaca estava melhor em casa do senhor que a tratava com amor, como animal de estimacao que era (dava-lhe nestum sim provavelmente estaria errado, mas certamente que nao a fazia por mal), ou acha que esta melhor num sitio isolado onde 15 dos 17 primatas que la entraram ja morreram ???
pergunta 2 - acha preferivel dar nestum a um macaco, ou acha melhor isolalo e provavelmente dar-lhe racao e frutas, provavelmente de fraca qualidade porque nao ha dinheiro pra mais?
pergunta 3 - acha melhor a macaca comer nestum mas de 2 em 2 dias ser solta e ter relacao social com o criador ou acha melhor enfia-la numa gaiola dentro de um armazem em espaço fechado junto de outros animais provavelmente doentes simplesmente ha espera que ela morra?
desculpe eu agora poderei ser um bocadinho rude na minha afirmacao, mas acho que era escusado obrigar-me a repetir as perguntas acima mencionadas, ate lhe levo a mal porque so prova que de facto nao leu o meu post anterior com a devida atencao uma vez que estas perguntas sao apenas um copy paste do meu primeiro post...
abraço . Luis Pereira.
pergunta 2 - acha preferivel dar nestum a um macaco, ou acha melhor isolalo e provavelmente dar-lhe racao e frutas, provavelmente de fraca qualidade porque nao ha dinheiro pra mais?
pergunta 3 - acha melhor a macaca comer nestum mas de 2 em 2 dias ser solta e ter relacao social com o criador ou acha melhor enfia-la numa gaiola dentro de um armazem em espaço fechado junto de outros animais provavelmente doentes simplesmente ha espera que ela morra?
desculpe eu agora poderei ser um bocadinho rude na minha afirmacao, mas acho que era escusado obrigar-me a repetir as perguntas acima mencionadas, ate lhe levo a mal porque so prova que de facto nao leu o meu post anterior com a devida atencao uma vez que estas perguntas sao apenas um copy paste do meu primeiro post...
abraço . Luis Pereira.
Antes de mais como aí o Luis Pereira sabe mas está a fazer de conta se não respondi é porque a primeira vez que pergunta fá-lo de forma agressiva e com palavrões. Assim sendo não merece resposta.
Como agora repete as perguntas sem essa falta de educação já lhe respondo, se bem que faz 3 perguntas que nada mais são que a mesma escrita com algumas palavras diferentes ou fora do local inicial.
E a resposta é simples.O dono alimentava-a de forma incorrecta, trouxe-a de forma ilegal, o simio não tinha a interacção social essencial para o seu equilibrio visto que se trata de um animal que necessita de um grupo social da sua espécie bem delineado.Portanto não vejo diferença em lidar com um dono que não a conhece nas especificidades da espécie a lidar com os veterinarios que a apoiam hoje...e que inclusive já referiram a dificuldade de a inserir num grupo social depois destes anos em cativeiro com o dono.Porque não se iludam..estar sozinha numa jaula pequena e sem condições como a que vi na foto anos a fio , a comer nestum com mel é tanto cativeiro como estar na quarentena da DGV...
Quanto às condições em que estão os animais na quarentena, como eu já referi mas na suas intervenções percebe-se que não leu nada do que escrevi, é pena que não se saiba as mesmas por isso especular é inútil..eu pessoalmente lido com factos, mas tendo em vista a porcaria de reportagem dá para ver que os jornalistas fizeram a mesma com restrições de tempo grandes e não pediram decerto autorização em tempo útil...isto porque para visitar uma instalação a seguir regras de quarentena há que seguir procedimentos especificos e com a devida antecedência.
Não basta mandar um email a pedir que até dia tal, geralmente daqui a 5 ou 6 dias, se precisa de ver aquilo...como normalmente os jornalistas fazem
Como agora repete as perguntas sem essa falta de educação já lhe respondo, se bem que faz 3 perguntas que nada mais são que a mesma escrita com algumas palavras diferentes ou fora do local inicial.
E a resposta é simples.O dono alimentava-a de forma incorrecta, trouxe-a de forma ilegal, o simio não tinha a interacção social essencial para o seu equilibrio visto que se trata de um animal que necessita de um grupo social da sua espécie bem delineado.Portanto não vejo diferença em lidar com um dono que não a conhece nas especificidades da espécie a lidar com os veterinarios que a apoiam hoje...e que inclusive já referiram a dificuldade de a inserir num grupo social depois destes anos em cativeiro com o dono.Porque não se iludam..estar sozinha numa jaula pequena e sem condições como a que vi na foto anos a fio , a comer nestum com mel é tanto cativeiro como estar na quarentena da DGV...
Quanto às condições em que estão os animais na quarentena, como eu já referi mas na suas intervenções percebe-se que não leu nada do que escrevi, é pena que não se saiba as mesmas por isso especular é inútil..eu pessoalmente lido com factos, mas tendo em vista a porcaria de reportagem dá para ver que os jornalistas fizeram a mesma com restrições de tempo grandes e não pediram decerto autorização em tempo útil...isto porque para visitar uma instalação a seguir regras de quarentena há que seguir procedimentos especificos e com a devida antecedência.
Não basta mandar um email a pedir que até dia tal, geralmente daqui a 5 ou 6 dias, se precisa de ver aquilo...como normalmente os jornalistas fazem
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
A incompetência permanece!
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Não me parece ser isso..parece que permanece isso sim a inconciência de quem acha que tem o direito de ter animais ilegais sem sequer saber como tratar deles e depois o ICNB que tem falta cronica de meios( devem ir para os secretários de estado e afins andarem de carro topo de gama) tem que se haver com a prata da casa.DavidCascais Escreveu:A incompetência permanece!
Esta situação em particular, havia a especulação de que o animal estaria morto, patati,patatá e depois viu-se a foto e a pelagem pelo menos está melhor que nas fotos do dono...
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
E com esta reportagem meteram o furão como animal selvagem destruindo o trabalho de anos em prol do mesmo num ápice e temos uma pessoa que anda com ele solto na rua mais o cachorro e a ideia de que furões e cobras são amigos do peito..sem falar na anedota de o animal brincar com soutiens almofadados..já agora cuecas fio dental...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Perante o que dizes, quem garante que as fotos foram tiradas à pouco tempo e não já a algum tempo?
Quem garante que o animal já não morreu, e agora servem estas fotos anteriormente tiradas para tapar os olhos?
Há que saber dividir o assunto, e não englobar todos os animais no mesmo saco!
E o homem do circo que consegue mais criações de tigre que qualquer zoo?! Será que trata tão mal deles que até reproduzem?!
Quantos nascimentos são anunciados pelo Zoo do nascimento de tigres?!
De certo não chega nem a 1/3 parte dos nascimentos daquele senhor!
Quem garante que o animal já não morreu, e agora servem estas fotos anteriormente tiradas para tapar os olhos?
Há que saber dividir o assunto, e não englobar todos os animais no mesmo saco!
E o homem do circo que consegue mais criações de tigre que qualquer zoo?! Será que trata tão mal deles que até reproduzem?!
Quantos nascimentos são anunciados pelo Zoo do nascimento de tigres?!
De certo não chega nem a 1/3 parte dos nascimentos daquele senhor!
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
Carissimo, eu lido com FACTOS, especulações, não, obrigado. Eu apresentei factos e agradeço que não me respondam com histórias da carochinha.
Quanto ao homem do circo, eu sou 100% contra os de animais no circo:
Somente quem nunca viu a vida dos animais em jaulas minusculas, nomeadamente dos leões pode dizer que são bem tratados.È que, meus caros, um a jaula pequena e carne em fartura não são razão nenhuma para dizer que os animais passam bem.
E por mim se houvesse condições de acolhimento acabavam já.
O que me entristece é que temos um bando de chicos espertos com animais selvagens em casa, fungindo à lei e quem depois tem de pagar o acolhimento, reinserção e alojamento somos todos nós.
Todos os anos tenho de reportar camaleões retirados da natureza, águas de asa redonda, mochos, corujas que são retirados da natureza e maltratados. E o ICNB e o SEPNA com quem lido confirmam exactamente a falta de sensatez das pessoas que acham giro meter uma aguia de asa redonda dentro de uma jaula que mal serve para um pobre papagaio...
Não defendam quem foge à lei.
Maus tratos, como eu disse não é só bater em animais.
Quanto ao homem do circo, eu sou 100% contra os de animais no circo:
Somente quem nunca viu a vida dos animais em jaulas minusculas, nomeadamente dos leões pode dizer que são bem tratados.È que, meus caros, um a jaula pequena e carne em fartura não são razão nenhuma para dizer que os animais passam bem.
E por mim se houvesse condições de acolhimento acabavam já.
O que me entristece é que temos um bando de chicos espertos com animais selvagens em casa, fungindo à lei e quem depois tem de pagar o acolhimento, reinserção e alojamento somos todos nós.
Todos os anos tenho de reportar camaleões retirados da natureza, águas de asa redonda, mochos, corujas que são retirados da natureza e maltratados. E o ICNB e o SEPNA com quem lido confirmam exactamente a falta de sensatez das pessoas que acham giro meter uma aguia de asa redonda dentro de uma jaula que mal serve para um pobre papagaio...
Não defendam quem foge à lei.
Maus tratos, como eu disse não é só bater em animais.
VascoV2 Escreveu:Antes de mais como aí o Luis Pereira sabe mas está a fazer de conta se não respondi ............
- antes de mais Sr. Vasco vejo que tem bastante confiança cmg para me tratar por o Luis Pereira......... depois fala em eu ser mal educado......
segundo se o Sr lida con factos entao explique-me la porque é que é de facto tao dificilo conseguir aceder a um local que supostamente ate tratam bem os animais?? o que haverá assim de tao importante a "nao mostrar"?
Outro facto é que nos jardins zoologicos onde se protegem e se tentam preservar as especies atravez da sua manutencao e reproducao se tem tanta dificuldade em reprocriar animais em extincao, e num circo numa jaula ao longo dos anos se conseguio 22 exemplares.
outro facto é sim um furao animal pseudo selvagem que brinca com soutiens almofadados, mas que se nota factualmente, e visivelmente que o animal é feliz na vida que tem, mas provavelmente deve ter de opiniao que estaria melhor na quarentena do ICBN...
sim e de FACTO é sempre dificil lidar com a verecidade dos factos, é mais facil assumir que o ICBN bem que ate tenta fazer as coisas direitas mas como se VIU nao consegue, por falta de condicoes, por falta de dinheiro seja la por falta do que for, simplesmente nao consegue por isso nao vale a pena atirar areia á cara das pessoas...
ha ja agora so para que analise melhor os factos sim se calhar a macaca estara melhor dentro de uma gaiola (duvido que seja maior do a que estava em casa do seu dono), no armazem da quarentena da icbn, a ser tratada por pessoas que sabem o que ela deve ter como alimentacao mas que no entanto nao tem os meios (€€€€€) para o fazer correctamente e como tal deve ser todos os dias uma alimentacao improvizada, e claro que se deve encontrar melhor nessa gaiola que por si so ja deve ser pequena juntamente com a sua unica companhia outro/a macaco/a porque os restante ja foram de ferias (leia-se morreram), isto so prova que sim devem tratar muitooooooooooo bem deles na quarentena.
Sr Vasco como se costuma dizer na minha terra nao tente tapar o sol com uma peneira, nem atirar areia á cara das pessoas, eu tambem conheco os procedimentos e tambem conheco muitoooo bem como funcionam essas quarentenas, lembre-se que pode nao ser o unico veterinario neste forum, e pode nao ser o uniico com acessos a esses locais restritos, e ja agora como tambem se costuma dizer em terras de boa gente "encarar os factos de peito aberto e assumir as falhas do sistema é se homem, tentar com ironias e desculpas justificar o injustificavel é trafulhice".
sim ha verdades e factos que nao sao faceis de encarar principalmente para pessoas do ramo veterinario, acredito na boa fé dos veterinarios, ate porque se seguiram essa vetente é porque realmente amam animais em geral, mas chegar ao ponto de cegar e dizer as barbaridades que diz é preocupante num veterinario....
sem mais Sr VASCO, e trato-o por senhor porque nao o conheco de lado nenhum e como tal devo-lhe respeito (apesar de nao ser reciproco citando-o novamente "Antes de mais como aí o Luis Pereira"), tenha um bom dia de natal.
PS se me permite um conselho de uma pessoa sincera - a humildade é uma virtude, nao perca a sua.....
PS2 - ahh e devo referir que as perguntas foram exactamente as mesma portanto a sua dualidade de criterios na abordagem das mensagens é de espanhar o mais calmo dos seres...
sem mais a dizer sobre este assunto tenham um bom natal boas prendinhas e sejam felizes fazendo os outros felizes.
Sua Alteza Imperial o Senhor VascoV2 não é veterinário, a sua Digníssima Esposa é que o é.
Sua Alteza Imperial o Senhor VascoV2 é um digníssimo industrial de restauração.
Sua Alteza Imperial o Senhor VascoV2 é um digníssimo industrial de restauração.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Caro Luís Pereira. Antes de mais eu não disse em lado nenhum ser médico veterinário..disse ? Repito..deve ler as coisas e não disparar e insultar.
e apercebo-me facilmente de que o luís não percebe do que fala .Basta ver que não sabe como funciona uma quarentena.
Quanto a tratá-lo por senhor...terei todo o gosto quando mostrar por mim a consideração e respeito no dialogo que mostrei por si.Até agora a agressão e má educação são os seus argumentos...
A sua agressividade não lhe dá razão...que aliás nunca teve.
Quanto à pessoa que anda a inventar-me profissões, dita LULUB, é uma mentirosa compulsiva e que deve ter algum problema. Sou tanto empresário da restauração como ela.

e apercebo-me facilmente de que o luís não percebe do que fala .Basta ver que não sabe como funciona uma quarentena.
Quanto a tratá-lo por senhor...terei todo o gosto quando mostrar por mim a consideração e respeito no dialogo que mostrei por si.Até agora a agressão e má educação são os seus argumentos...
A sua agressividade não lhe dá razão...que aliás nunca teve.
Quanto à pessoa que anda a inventar-me profissões, dita LULUB, é uma mentirosa compulsiva e que deve ter algum problema. Sou tanto empresário da restauração como ela.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Cuidado...a hemorroida aka LuluB andava só concentrada na cloaca das adopções (como voce mesma chamou á dias no chat) , vejo que anda agora a infectar os outros subforuns e chegou aos repteis em perseguição já habitual ao Vasco...D. hemorrroida fique lá pela cloaca adopções que a alimentam e deixe este cantinho que estava até agora muito bem sem a sua comichão 

Última edição por Bondage2010 em sábado dez 25, 2010 3:25 pm, editado 1 vez no total.
Sr. vasco nao me vou alongar muito nisto... em nenhuma circunstancia o mal tratei nem o desrespeitei nem muito menos o menosprezei... portanto os factos sao esses...
como disse nao me vou alongar mais... se acha que nao percebo como funcionam as coisas tem todo esse direito, ao que parece voce percebe mais disso que eu... e como tal se é a RAZÃO que quer entao ssim seja
SR VASCO TEM TODA A RAZAO NO QUE DIZ PEÇO IMENSA DESCULPA POR TER INCOMODADO SUA NOBRE PESSOA NUM DIA TAO FELIZ, AFINAL A PLEBE NAO PERCEBE NADA DISTO...
nao pretendo fugir ao tema e como tal vou me abster de continuar a bater na mesma tecla ja vi que com certas pessoas nao adianta...
no entanto e como eu gosto de frontalidade caso queira eventualmente discutir melhor os nossos dispares pontos de vista terei todo o gosto de o discutir consigo pessoalmente claro
, assim aproveito e aprendo mais uma ou duas coisas sobre aquilo que tanto gosto animais...
abraço sem mais Luis Pereira.
um viva para o icbn outro viva para a quarentena e ja agora uma lagrima para os pobres animais isolados dos donos...
PS - gostei da forma como se desviou das afirmacoes que fiz acima...
mas temos de admitir se calhar deviam contratar aquele Sr do circo que mal trata os animais e os poe em gaiolas minusculas, para o zoo afinal de contas o homem tem o dom da reproducao animal...
como disse nao me vou alongar mais... se acha que nao percebo como funcionam as coisas tem todo esse direito, ao que parece voce percebe mais disso que eu... e como tal se é a RAZÃO que quer entao ssim seja
SR VASCO TEM TODA A RAZAO NO QUE DIZ PEÇO IMENSA DESCULPA POR TER INCOMODADO SUA NOBRE PESSOA NUM DIA TAO FELIZ, AFINAL A PLEBE NAO PERCEBE NADA DISTO...
nao pretendo fugir ao tema e como tal vou me abster de continuar a bater na mesma tecla ja vi que com certas pessoas nao adianta...
no entanto e como eu gosto de frontalidade caso queira eventualmente discutir melhor os nossos dispares pontos de vista terei todo o gosto de o discutir consigo pessoalmente claro

um viva para o icbn outro viva para a quarentena e ja agora uma lagrima para os pobres animais isolados dos donos...
mas temos de admitir se calhar deviam contratar aquele Sr do circo que mal trata os animais e os poe em gaiolas minusculas, para o zoo afinal de contas o homem tem o dom da reproducao animal...
Tenho falado pessoalmente com algumas pessoas da arca que tenho o gosto de conhecer e aprendido muito...francamente conhecer a si quando o seu discurso passou pela incorrecção e agressão parece-me um despropósito..tal como o seu convite...se tem muito tempo livre para deitar fora...parabéns.
Boas festas e espero que de futuro o seu discurso não passe pela agressividade...não aprende nada assim.Eu sei que eu com agressão nunca aprenderia nada...

Boas festas e espero que de futuro o seu discurso não passe pela agressividade...não aprende nada assim.Eu sei que eu com agressão nunca aprenderia nada...

zwara Escreveu:Sr. vasco nao me vou alongar muito nisto... em nenhuma circunstancia o mal tratei nem o desrespeitei nem muito menos o menosprezei... portanto os factos sao esses...
no entanto e como eu gosto de frontalidade caso queira eventualmente discutir melhor os nossos dispares pontos de vista terei todo o gosto de o discutir consigo pessoalmente claro, assim aproveito e aprendo mais uma ou duas coisas sobre aquilo que tanto gosto animais...
loanco-lhe apenas 1 desafio espero que o aceite... mostre-me onde o agredi, onde o insultei, onde o maltratrei.... (espero que nao fuga a este desafio porque sinceramente nao tou a ver onde a frontalidade e a honestidade se entende como desrespeito...
alem do mais diz voce que me tratou com respeito ? ok vou repetir uma frase sua analise-a pense la se tem razao no que diz e passo a cita-lo "Antes de mais como aí o Luis Pereira sabe mas está a fazer de conta se não respondi ............"
nao me lembro onde lhe dei confianca para tal, mas sinceramente nao me sinto surpreendido...
nao me leve a mal nao era de todo o intuito afecta-lo directamente nas minhas abordagens se o fiz ou se assim o entendeu peço e apresento mais uma vez (pela 3ª vez) as minhas desculpas, a humildade é uma das minhas virtudes (felizmente).
uma abraço.
ahh ja agora voce sabe bem como funcionam as quarentenas?
acha o seu funcionamento o mais correcto ?
conheco veterinarios que ficam revoltados quando se falam dessas quarentenas.... talvez eles tambem nao sabem do que falam...
espero que nao tenha feito as perguntas de forma ofenssiva
PS IMPORTANTE LER:
nao tenho nada contra si NADA mesmo apenas esta a por as minha visao dos factos, visao essa que aparentemente o afectou e o desrespeitou, numa sociedade temos de aprender a viver com as opinoes dos outros sem as levar muito a peito, eu nao falei de si directamente falei no geral nao o abordei a si pessoalmente a nao ser numa questao especifica com a qual nao concordei consigo mas pelos visto vece esta a levar estas afirmacoes de forma muito pessoal e eu nao pretendo isso e como tal futuramente irei fazer como muitos abster-me de comentar porque ha gente que lhes serve muitas carapuças enfim desculpa mas eu nao sei deixar de ser directo e muito frontal gosto pouco de rodeios digo o que tenho a dizer quem quiser que meta a carapuça, mas quando nao tenho razao tambem sei admitir o meu erro, o problema é que nao sinto que tenha errado... no entanto apresento as minhas desculpas a quem supostamente ofendi seja a si Sr vasco ou outro forista... no entanto gostava de perceber onde vos ofendi....