Reportagem sobre répteis e exóticos na RTP1

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
zwara
Membro
Registado: segunda jul 14, 2008 6:50 pm

sábado dez 25, 2010 3:20 pm

VascoV2 Escreveu:Tenho falado pessoalmente com algumas pessoas da arca que tenho o gosto de conhecer e aprendido muito...francamente conhecer a si quando o seu discurso passou pela incorrecção e agressão parece-me um despropósito..tal como o seu convite...se tem muito tempo livre para deitar fora...parabéns.

Boas festas e espero que de futuro o seu discurso não passe pela agressividade...não aprende nada assim.Eu sei que eu com agressão nunca aprenderia nada... :arrow: 8)

bom eu vou abster-me de comentar mais este tipo de ofensas ironicas...

normalmente a frontalidade é muitas vezes confundida com agressividade quando se perdem os argumentos validos procuram-se desculpas para se justificar os actos... enfim Sr Vasco lamento a sua postura mas respeito-a... se por algum motivo mudar a sua posicao terei todos o gosto de discutir posicoes validas consigo ou com qualquer outro forista.

quanto ao tempo que tenho ou nao livre isso cabe a cada um saber gerir o seu tempo de forma util e organizada de forma a poder fazer de tudo um pouco nesta curta vida.
Última edição por zwara em sábado dez 25, 2010 3:24 pm, editado 1 vez no total.
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sábado dez 25, 2010 3:23 pm

Para a minha pessoa a culpa não é do estado/icnb seja lá do que for, quem tem a culpa de tudo isto é que adquire/compra animais sabendo ou não da sua ilegalidade. Se o fim dos animais for a eutanásia, volto a referir, a culpa é única e exclusiva de quem os meteu em casa.
zwara
Membro

sábado dez 25, 2010 3:26 pm

gekkos Escreveu:Para a minha pessoa a culpa não é do estado/icnb seja lá do que for, quem tem a culpa de tudo isto é que adquire/compra animais sabendo ou não da sua ilegalidade. Se o fim dos animais for a eutanásia, volto a referir, a culpa é única e exclusiva de quem os meteu em casa.
eu nao discordo disso alias tem razao no entanto penso que sejam possiveis outras abordagens, formas diferentes de lidar com o problemas assim que ele surge mas isso sou so eu e a minha maneira de ver as coisas, pessoas diferentes terao diferentes visoes as quais eu respeito, concordando ou nao com elas, respeito-as.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado dez 25, 2010 4:10 pm

gekkos Escreveu:Para a minha pessoa a culpa não é do estado/icnb seja lá do que for, quem tem a culpa de tudo isto é que adquire/compra animais sabendo ou não da sua ilegalidade. Se o fim dos animais for a eutanásia, volto a referir, a culpa é única e exclusiva de quem os meteu em casa.
Exactamente. E não podemos esquecer igualmente que muitas vezes são miudos semc onhecimento que os compram...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
zwara
Membro

sábado dez 25, 2010 4:20 pm

Exactamente. E não podemos esquecer igualmente que muitas vezes são miudos semc onhecimento que os compram...[/quote]

nisso tem toda a razao... devia-se apertar bem mais o cerco com os logistas e o comercio ilegal se nao houver onde comprar, mata-se o problema pela raiz... infelizmente com a globalizacao dos mercados, e o livre comercio no espaço europeu esse cerco torna-se dificil senao impossivel de fazer :S infelizmente no meu ponto de vista.
xX513Xx
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 1:42 pm

sábado dez 25, 2010 6:07 pm

Bem, vou ser muito honesto com vocês...
os meus pais à uns 9 / 10 anos, compraram um Papagaio da Amazónia, e só quando vim para este fórum é que descobri que ele devia estar legalizado...

agora digam onde os meus pais têm culpa, se eles compraram numa feira onde há policia sempre a passar???

obviamente que eles nunca sonhavam que era preciso isso...

e a pesar de o meu papagaio estar ilegal visto deste modo, acreditem que se o tirarem daqui, ele vai morrer por não ter os donos com ele, e de certeza que essa reacção não é de um animal que, ok está ilegal mas mal tratado...

até digo mais se ele fosse mal tratado ele não se atirava as pessoas quando pensa que estou a ser mal tratado...
(e sim não é um cão é mesmo um papagaio)

e acredito que muita boa gente como por exemplo a senhora do furão, a pesar de terem os animais ilegalmente os tratem com o melhor para eles...

Penso que o problema não é os animais ilegais ou legais, mas sim a cabeça dos donos...

e pelo que li ninguém tem a certeza realmente de como é e são tratados os animais da quarentena...

mas pelo que li há alguém que só fala de factos ou quando há factos...
men só tenho a dizer isto...
estavam 17 foram-se 15 ficaram 2...
17-15=2
isto é um facto
VascoV2
Membro Veterano
sábado dez 25, 2010 6:47 pm

xX513Xx Escreveu: agora digam onde os meus pais têm culpa, se eles compraram numa feira onde há policia sempre a passar???
Experimente por ex, dizer isso a juiz e verá a respost ;)O problema não é somente a cabeça dos donos como refere..é o facto de o tráfico de animais só existir por haver mercado. :wink:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
xX513Xx
Membro Veterano

sábado dez 25, 2010 7:24 pm

VascoV2 Escreveu:
xX513Xx Escreveu: agora digam onde os meus pais têm culpa, se eles compraram numa feira onde há policia sempre a passar???
Experimente por ex, dizer isso a juiz e verá a respost ;)O problema não é somente a cabeça dos donos como refere..é o facto de o tráfico de animais só existir por haver mercado. :wink:
exactamente...
mas se compraram o meu numa feira onde para vender ou ter espaço tem que se pagar, e lá andam uns que se intitulam de autoridades a passear e ver as bancas, e que no final só levam dvd's piratas apreendidos, talvez porque é o que lhes dá mais jeito ver em casa nos dias da folga.

isto para dizer que eles então não estão a fazer o trabalho deles correctamente, o pássaro estava onde todos os podiam ver.

mas pronto isto foi só um exemplo que ilegal não quer dizer o mesmo que mal tratado...
zwara
Membro

sábado dez 25, 2010 7:48 pm

o problema nao é haver trafico !!! o problema é o trafico nao ser controlado por quem tem o dever de o controlar, por aqueles que falam e falam mas por o preto no branco e fazer/mover esforços para que haja uma diminuicao no trafico isso ja é outra historia da trabalho nao compensa corre-se risco e como tal nao se faz ...

mas nao é so nos animais que isso acontece , é nas drogas nas armas, nos roubos em tudo, portugal é permissivo em tudo basta olhar para os exemplos que temos nos nossos governantes... as historias vem a publico sabem-se as coisas mas o que acontece os casos sao arquivados e como tal cria-se uma onda e uma ideologia de que nao adianta fazer nada porque nao ha punicao devida...

este é o grande problema .... portugal é um paraiso para os traficos seja do que for... digo isto con tristeza é a a pura das verdades...
xX513Xx
Membro Veterano

sábado dez 25, 2010 8:19 pm

zwara Escreveu:o problema nao é haver trafico !!! o problema é o trafico nao ser controlado por quem tem o dever de o controlar, por aqueles que falam e falam mas por o preto no branco e fazer/mover esforços para que haja uma diminuicao no trafico isso ja é outra historia da trabalho nao compensa corre-se risco e como tal nao se faz ...

mas nao é so nos animais que isso acontece , é nas drogas nas armas, nos roubos em tudo, portugal é permissivo em tudo basta olhar para os exemplos que temos nos nossos governantes... as historias vem a publico sabem-se as coisas mas o que acontece os casos sao arquivados e como tal cria-se uma onda e uma ideologia de que nao adianta fazer nada porque nao ha punicao devida...

este é o grande problema .... portugal é um paraiso para os traficos seja do que for... digo isto con tristeza é a a pura das verdades...
Nem mais, e depois quem paga são as pessoas que mts vezes consomem esses tráficos sem saber...
digo isto com animais comuns como os papagaios, que todos os têm e também pelos visto se conseguem ter assim as boas aos olhos das autoridades...

mas pronto é o pais que temos e as pessoas que temos...
o que é certo que o meu é bem tratado e tem bastante espaço para as suas trafulhices xD
e só posso falar do meu...

mas pronto agora de resto não tenho nada para dizer, mas o meu não saia de nós por muito que outros queiram...
VascoV2
Membro Veterano
sábado dez 25, 2010 8:26 pm

xX513Xx Escreveu:[mas se compraram o meu numa feira onde para vender ou ter espaço tem que se pagar, e lá andam uns que se intitulam de autoridades a passear e ver as bancas, e que no final só levam dvd's piratas apreendidos, talvez porque é o que lhes dá mais jeito ver em casa nos dias da folga.

isto para dizer que eles então não estão a fazer o trabalho deles correctamente, o pássaro estava onde todos os podiam ver.
.
Mas vejamos, por essa ordem de ideias pelo simples facto de não haver um policia em todas as esquinhas a cada momento estão a fazer um bom trabalho ? Não devemos ir por aí. :wink:

Continuo a dizer que isto passa pela responsabilidade:Mas num fórum onde vimos ao longo dos tempos gente a dizer como capturar animais protegidos ou a defender o tráfico, penso que é o melhor exmplo que tudo passa pelo civismo... ;)
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado dez 25, 2010 8:29 pm

A culpa disto é do sistema.............. 8)
zwara
Membro

sábado dez 25, 2010 8:29 pm

isso é verdade se as pessoas tiverem nocao que estao ao cometer uma ilegalidade mas cometerem na mesma ai sim ha uma grande falta de civismo e uma falta de responsabilidade imensa.......... ai sim punicao com mao pesada para o infrator devia ser aplicada sem piedade... infelizmente nao acontece.
VascoV2
Membro Veterano
sábado dez 25, 2010 8:34 pm

vitor22 Escreveu:A culpa disto é do sistema.............. 8)
Não, a culpa é da falta de civismo e de responsabilidade e de respeito pelos animais. Atira-se a culpa ao sistema, ao "ai eu não sabia", ao "eu trato melhor os animais que eles" e a outras...a culpa nunca é de ninguém..é sempre de terceiros :arrow: :wink:
xX513Xx
Membro Veterano

sábado dez 25, 2010 8:36 pm

zwara Escreveu:isso é verdade se as pessoas tiverem nocao que estao ao cometer uma ilegalidade mas cometerem na mesma ai sim ha uma grande falta de civismo e uma falta de responsabilidade imensa.......... ai sim punicao com mao pesada para o infrator devia ser aplicada sem piedade... infelizmente nao acontece.
concordo como é óbvio...
mas todos sabemos que muitos não o sabem como infelizmente foi o caso :/

e isso dos policias eu sei que andam por lá, não é o caso de as vezes andarem...
aqui nas feiras eles andam mesmo todas as semanas...

mas pronto, também não tenho mais para dizer.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”