corn snake

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
snakelover
Registado: sábado dez 25, 2010 4:06 pm

sábado dez 25, 2010 4:22 pm

boas pessoal, eu sou novo aqui em termos de estar registado mas em termos de tempo de leitura e vizualização deste forum ja la vai um ano.

mas vamos ao que interessa e a verdadeira razao pela qual estou a criar um novo topico e porque apesar de toda a informação que encontrei ainda tenho algumas duvuidas.

aqui vão elas, espero nao estar a repetir alguma duvida e peço desculpa caso o faça.

eu queria comprar uma corn snake e gostava de saber se alguem me pode indicar um lugar aqui no porto ou perto para comprar uma?

eu tenho preferencias numa bebe mas quero ouvir opinioes sobre com que tempo e que deve estar visto que vai ser o meu primeiro reptil?

em termo de faunario eu nao sei o que fazer o que me recomendão comprar um faunario na exoterra ou fazer um com uma caixa dos chineses ou algo parecido (eu ja sei os componentes a por la dentro e fora e para começar vou começar pelos componentes domesticos como o cartao do papel higienico, o papel da cozinha entre outros..)?

tenho outras duvidas sobre onde arranjar os pinkies mas penso que na loja de animais do shopping me vendem mas eu vou averiguar isso melhor mas qualquer dica sobre isto e o que quero ouvir..

desculpem la os erros
cumpz snakelover
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado dez 25, 2010 7:18 pm

Boas,

É igual se compras um faunário ou uma caixa nos chines. Se comprares a caixa tens de fazer bastantes furos para que não haja demasiada condensação . Agora tu é que sabes se queres gastar muito ou pouco.
snakelover

sábado dez 25, 2010 11:34 pm

pois eu estava ate mais inclinado para a caixa dos chineses mas tenho algum medo pois os buracos podem servir para a minhoquita fugir ou ate mesmo ferir-se e isso é a ultima coisa que quero :?
ja agora caso compre a caixa dos chineses as dimensões 30x30x30 chegam ou mais que me recomendam?

gostaria que me elucidassem mais sobre as minhas questões mas principalmente sobre o melhor local para a comprar..

cumpz
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sábado dez 25, 2010 11:58 pm

snakelover Escreveu:pois eu estava ate mais inclinado para a caixa dos chineses mas tenho algum medo pois os buracos podem servir para a minhoquita fugir ou ate mesmo ferir-se e isso é a ultima coisa que quero :?
ja agora caso compre a caixa dos chineses as dimensões 30x30x30 chegam ou mais que me recomendam?

gostaria que me elucidassem mais sobre as minhas questões mas principalmente sobre o melhor local para a comprar..

cumpz
30 por 30 para uma bebe da a vontade.
Vale mais comprar um faunario da exoterr*. e para o inverno um tapete de aquecimento, lampada de dia, e de noite, ciclo de 12 dia e 12 noite.
snakelover

domingo dez 26, 2010 12:08 am

eu estou a pensar em mante-la la por volta de um anito para juntar dinheiro para depois po-la num terrario em grandes condiçoes sera que chega mesmo 30x30x30?
eu em relação ao faunario so me falta mesmo decidir as medidas e gastar o dinheirinho agora o que queria mesmo saber é o melhor sitio onde se pode comprar uma corn snake gostava mesmo que elucidassem no aspecto da comprar..

desculpem lá os erros
cumpz
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

domingo dez 26, 2010 12:35 am

snakelover Escreveu:eu estou a pensar em mante-la la por volta de um anito para juntar dinheiro para depois po-la num terrario em grandes condiçoes sera que chega mesmo 30x30x30?
eu em relação ao faunario so me falta mesmo decidir as medidas e gastar o dinheirinho agora o que queria mesmo saber é o melhor sitio onde se pode comprar uma corn snake gostava mesmo que elucidassem no aspecto da comprar..

desculpem lá os erros
cumpz
O melhor para comprar e ir ver o animal antes de comprar, veja se o animal tem actividade, como deitar varias vezes a lingua de fora, estar atento a movimentos a sua volta etc...
snakelover

domingo dez 26, 2010 12:38 am

esta bem obrigado pelas dicas..
caso alguem me pode-se especificar uma loja ou local para as comprar perto do porto agradecia :D

cumpz
vitor22
Membro Veterano

domingo dez 26, 2010 9:59 am

guzZ Escreveu:
snakelover Escreveu:pois eu estava ate mais inclinado para a caixa dos chineses mas tenho algum medo pois os buracos podem servir para a minhoquita fugir ou ate mesmo ferir-se e isso � a ultima coisa que quero :?
ja agora caso compre a caixa dos chineses as dimens�es 30x30x30 chegam ou mais que me recomendam?

gostaria que me elucidassem mais sobre as minhas quest�es mas principalmente sobre o melhor local para a comprar..

cumpz
30 por 30 para uma bebe da a vontade.
Vale mais comprar um faunario da exoterr*. e para o inverno um tapete de aquecimento, lampada de dia, e de noite, ciclo de 12 dia e 12 noite.

Na minha opinião em vez de gastar 15 euros pelo faunário é melhor 3 na caixa dos chinês. A vantagem do faunario é só 1n não deixa condensar, mas isso resolve-se.

Com um garfo, só com 1 bico, fazes vários furos na tampa e de lado na parte seca que não tens problemas.

E para que queres uma lâmpada para à noite?! Bast se uma normal durante o dia, para fazer o ciclo.....
snakelover

domingo dez 26, 2010 1:57 pm

pelo o que li eu ate posso fazer o ciclo de dia e noite com o sol so tinha é de a por perto da janela e fechar e abrir a janela quando necessario.
os furos é melhor faze-los de dentro para fora correcto?
e as medidas para a caixa dos chineses o que me recomendas?

cumpz
vitor22
Membro Veterano

domingo dez 26, 2010 2:29 pm

snakelover Escreveu:pelo o que li eu ate posso fazer o ciclo de dia e noite com o sol so tinha � de a por perto da janela e fechar e abrir a janela quando necessario.
os furos � melhor faze-los de dentro para fora correcto?
e as medidas para a caixa dos chineses o que me recomendas?

cumpz

Se tiver claridade chega, mas como agora é inverno há sol 8 horas e se calhar é melhor 10, no verão fazes isso, mas agora mete um candeeiro com lâmpada económica.
Os furos, eu acho que é irrelevante, mas podes fazer de dentro para fora...
Se for jovem, podes utilizar uma caixa com 30cm,chega.....
snakelover

domingo dez 26, 2010 2:37 pm

sim eu penso comprar uma bebe mas tambem penso em te-la 1 anito la portanto nao sei mesmo que tamanho hei-de comprar..
eu gostava mesmo que me indicassem o sitio para comprar a minhoquita é que isso sim é se esta a tornar uma tarefa mais dificil. :cry:
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

domingo dez 26, 2010 3:23 pm

snakelover Escreveu:sim eu penso comprar uma bebe mas tambem penso em te-la 1 anito la portanto nao sei mesmo que tamanho hei-de comprar..
eu gostava mesmo que me indicassem o sitio para comprar a minhoquita é que isso sim é se esta a tornar uma tarefa mais dificil. :cry:
pm :wink:
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo dez 26, 2010 3:56 pm

Só consigo pensar numa coisa, uma corn de 2010 numa caixa dos chineses = possível fuga. Mal por mal compra nos chineses aqueles faunários que são para tartarugas, sempre fica mais seguro.
snakelover

domingo dez 26, 2010 4:08 pm

caso alguem me possa indicar onde comprar uma corn bebe aqui no porto ou perto agradeço..

obrigado pelas dicas
cumpz
vitor22
Membro Veterano

domingo dez 26, 2010 4:23 pm

gekkos Escreveu:Só consigo pensar numa coisa, uma corn de 2010 numa caixa dos chineses = possível fuga. Mal por mal compra nos chineses aqueles faunários que são para tartarugas, sempre fica mais seguro.

Todas as minhas cobras passaram por essas caixas e não houve problemas.... Mas sim, temos de te algum cuidado
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”