Reportagem sobre répteis e exóticos na RTP1

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
xX513Xx
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 1:42 pm

sábado dez 25, 2010 8:39 pm

VascoV2 Escreveu:
vitor22 Escreveu:A culpa disto é do sistema.............. 8)
Não, a culpa é da falta de civismo e de responsabilidade e de respeito pelos animais. Atira-se a culpa ao sistema, ao "ai eu não sabia", ao "eu trato melhor os animais que eles" e a outras...a culpa nunca é de ninguém..é sempre de terceiros :arrow: :wink:
man se eu digo que não sabiam, é porque não sabiam mesmo, não vejo o porque de ter de mentir...

e o que é certo é que eles estão à venda...
e por isso para chegarem ao mercado a culpa deve ser de alguém.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado dez 25, 2010 8:46 pm

ORa claro..nada impede que as pessoas não saibam...agora comos abe, a ignorancia não impede que a lei tenha de ser aplicada.

:wink:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
xX513Xx
Membro Veterano

sábado dez 25, 2010 9:05 pm

ora nem mais...
mas nestes casos também têm que apanhar as pessoas a jeito...
por isso eles que comessem é a trabalhar bem e a implementar nas pessoas informações e depois sim tratem das ilegalidades todas deste pais
zwara
Membro
Registado: segunda jul 14, 2008 6:50 pm

sábado dez 25, 2010 9:16 pm

bom temos de ter nocao que o Sr Vasco tem razao nao se pode alegar a falta de conhecimento da Lei ... é um dever civico ser conhecedor das leis em vigor no pais em que nos encontramos isso é verdade nua e crua...

no entanto se as pessoas vao a uma feira onde se encontram as autoridades presentes e encontram um animal a venda parte-se do principio que sao legais, porque parte-se do principio que as autoridades cumpriram o seu papel....

presumo que o papagaio nao estava escondido e escolheram aleatoriamente um casal para o mostrar.. nao vamos entrar nesses filme...

houve falta de cumprimento do dever de vigiar a legalidade das vendas nessa feira por parte das autoridades e nesse imcumprimento pessoas "inocentes" (X513X nao quero ofender ninguem aqui), tenham sido levadas em erro ...

ha sempre que analizar os dois lados da questao....

e apesar de ser um dever civico sermos conhecedores da lei bom acho que nem o melhor dos juizes conhece todas as leis em vigor.... e digo isto com conhecimento de causa nao estou a especular nem 1 pouco, ate eles tem dificuldades em manter-se actualizados....
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sábado dez 25, 2010 9:40 pm

Este tópico foi bastante útil. Descobri que há mais gente com um pássaro terrorista em casa que se atira às pessoas quando lhe dá a rabugice. 8) :lol:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
xX513Xx
Membro Veterano

domingo dez 26, 2010 1:11 am

zwara Escreveu:bom temos de ter nocao que o Sr Vasco tem razao nao se pode alegar a falta de conhecimento da Lei ... é um dever civico ser conhecedor das leis em vigor no pais em que nos encontramos isso é verdade nua e crua...

no entanto se as pessoas vao a uma feira onde se encontram as autoridades presentes e encontram um animal a venda parte-se do principio que sao legais, porque parte-se do principio que as autoridades cumpriram o seu papel....

presumo que o papagaio nao estava escondido e escolheram aleatoriamente um casal para o mostrar.. nao vamos entrar nesses filme...

houve falta de cumprimento do dever de vigiar a legalidade das vendas nessa feira por parte das autoridades e nesse imcumprimento pessoas "inocentes" (X513X nao quero ofender ninguem aqui), tenham sido levadas em erro ...

ha sempre que analizar os dois lados da questao....

e apesar de ser um dever civico sermos conhecedores da lei bom acho que nem o melhor dos juizes conhece todas as leis em vigor.... e digo isto com conhecimento de causa nao estou a especular nem 1 pouco, ate eles tem dificuldades em manter-se actualizados....
é isso que queria passar, e o papagaio não estava mesmo nada escondido...
mas como é normal concordo com tudo que foi dito aqui, e agora que tenho 10 ano a mais, antes de adquirir um animal pesquiso, foi um erro e admito, só que agora era chato virem cá buscar o papagaio.
e talvez falei isso porque só descobri à dias e como é normal não fiquei la muito bem...
saber que podem implicar com o meu Acosta :/

lo0l e sim StealthSnake ele de vez em quando tenta dar umas ferradelas mais fortes quando está com a rabugice :P
a mim nunca me mordeu a serio, mas quando a minha namorada se agarra a mim e eu começo a gritar é velo a voar a trás dela xD

e ele é muito ciumento, não é a todos que ele admite que me abracem à frente dele, até agora só a minha velhinha é que me abraça e ele não tenta morder :P

mas é um fofo eu amo este passarinho xD
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo dez 26, 2010 1:39 am

O meu é apaixonado pela minha mãe. Até aos cães bufa e abre as asas. Também fica rabugento com o sono e como quase tudo aquilo que nós comemos, menos carnes e peixes.
A melhor parte é que é apenas uma caturra encontrada na rua e que veio assim, habituada às pessoas e com o seu feitio único. Uma dádiva. lol

Mas é melhor eu não poluir mais o tópico. Aquele gajo tem tantas pancadas que eu enchia este tópico só disso. :lol:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
zwara
Membro

domingo dez 26, 2010 8:56 am

cada animal é unico precisamente pelas pancadas que tem que o tornam unico :D ... o meu pai viveu muito ano no brazil e uma das coisas que ele adorava ter era um papagaio mas ja lhe disse que na sua maioria sao ilegais para manutencao .... e ele la desistiu da ideia... lolol. agora virou-se pros canarios :D
VascoV2
Membro Veterano
domingo dez 26, 2010 11:02 am

Notem

http://ww1.rtp.pt/blogs/programas/linha ... post=13102

Que bem tratados estão os macacos para venda....na "enorme jaula"

E já agora vejam isto...

http://aldeiadaponte.olx.pt/grandes-mac ... -138408895

Lamentável.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

domingo dez 26, 2010 11:27 am

lamentavel, no olx, basta ver pelos comentarios que as pessoas nem sabem o que são realmente os saguins, vêm um macaco esquilo e como é canoxa é logo saguim, ha e na reportagem na rtp o que eles chamavam de saguim á macaca as fotos na verdade eram duma macaca verde da familia dos cercopitecos acho eu
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
zwara
Membro

domingo dez 26, 2010 11:28 am

meu caro Sr vasco essa situacao é çlamentaval mas nao é comparavel a um animal estimado.... isso e puro trafico e isso é reprovavel sim...

Façam a denuncia....
VascoV2
Membro Veterano
domingo dez 26, 2010 11:29 am

Tekilla Escreveu:lamentavel, no olx, basta ver pelos comentarios que as pessoas nem sabem o que são realmente os saguins, vêm um macaco esquilo e como é canoxa é logo saguim, ha e na reportagem na rtp o que eles chamavam de saguim á macaca as fotos na verdade eram duma macaca verde da familia dos cercopitecos acho eu
É a ignorância aliada à cupidez e à maldade.
evanevy
Registado: segunda dez 27, 2010 6:49 pm

segunda dez 27, 2010 7:43 pm

Entao é assim... Venho por este meio expressar a minha opinião...

Primeiro, sou enfermeiro e nao veterinario. A minha opinião vai de encontro com a opinião de algumas pessoas aqui e fortemente contra a de outras.

Gostava de dizer que acho ridiculo e hipocrita as pessoas dizerem que estes animais sao mal tratados e que devem ser apreendidos e levados para instituiçoes competentes e vou argumentar porque acho isto...

Eu gostava de saber quantos de voces/nós tivemos uma mae que nos mandasse lavar os dentes 4 vezes por dia, e nos davam refeiçoes com os 5 grupos da roda dos alimentos e nao nos deixavam apanhar sol na praia, e que nos mandavam fazer exercicio, e nos davam todas aquelas coisas que os medicos e os enfermeiros pedem para nos darem e fazerem....
Pois é.... segundo a vossa opiniao essas maes deveriam ser denunciadas e os seus filhos deveriam ser entregues as entidades competentes... intituiçoes fantasticas com todas as condiçoes para estas crianças que tinham necessidades que estas maes nao conseguiam suprimir e que certamente nas instituiçoes com os DEVIDOS PROFISSIONAIS terao...

Este exemplo +e certamente bastante ilustrativo daquilo que estao a dizer.... se tem uma cobra que se da bem com um cao quem sou eu ou outra pessoa para julgar isso=== eu em enfermagem aprendi que cada pessoa e uma pessoa unica e irrepetivel, mas conheço pelo menos 3 veterinarias que me dizem que o mesmo principio se aplica aos animais.... Nao vou dizer que a senhora bate mal dos pirolitos porque o cao se da com a cobra... e porque sera que n inguem diz isto se um cao se da bem com um rato ou com um gato, sao especies diferentes e que na natureza se matam... porque carga de agua a excepçao em animais ditos normais ja e tao bem vista??? e por serem peludos e fofinhos e ficarem bem nas fotos??

Um cao pode ter um ataque de raiva como um macaquinho, ja fiz pensos a uma senhora que o galo lhe furou a perna ate ao osso!!!! e dai??? Vou dizer que ela louca por andar com um animal que a picou???

As pessoas tem de ter noçao que existem guias, care sheets e coisas semelhantes para cuidar dos animais, isso nao significa que se eu nao seguir uma ou duas regras ou infringir uma ou 2 ou mesmo 4 ou 5 o animal nao vai morrer ate porque nao existe investigaçao que diga que o NESTUM faz mal a um furao, eventualmente alimentos processados fogem do padrao alimentar do animal na natureza mas eu nao me lembro dos austrelopitecos comerem nestum e agora comemos, e nao me parece que nestum seja um bom alimento para o homem segubndo a investigaçao actual--- estes animais tinham onde dormir, tinham interacçao social, eram amados alguns deles, e viviam em condiçoes relativamente boas.... é no minimo hipocrita estarem a criticar estas pessoas e verem pessoas no metro a pedirem dinheiro para comerem algumas invisuais que estao ate sem sitio para dormir e nao lhes darem comida, nao tem necessidades algumas a serem suprimidas e o estado finje que nao ve porque sabe que nao vende tratar estas pessoas... vende mais apanhar animais exoticos para dizer em publico que o fez....
~
Alguem ja se deu ao trabalho de ver como sao produzidas pythons em quintas??? vou penalizar a pessoa que a comprou e se calhar nao lhe da o espaço que ela mereceria??? e deixar as quintas assim?? deixar traficantes traficarem animais para fazerem vestidos pa cantores e afins usarem???
E ja agora que falamos em cantores isso sim é realmente h umano terem pessoas a serem exploradas legalmente, a serem completamente privadas de vontade e autonomia.... nao olhem para as coisas pelo vosso ponto de vista e tenter ver pelos olhos dos outros... porque aquele macaquinho ser privado do seu objecto de amor, a pessoa com quem estabeleceu um vinculo mesmo com menos 40cm de gaiola pa dormir é de longe um crime mais grave do nao ter todas as condiçoes de higiene ou alimentaçao que deveria ter....

E se essas pessoas nao batem bem dos pirolitos entao vivemos numa sociedade doente porque ver a casa dos segredos e no minimo doente, viver a privacidade dos outros e olhar para eles a viverem a sua vida e no minimo doentio... segundo o meu ponto de vista e segundo os valores que me foram transmitidos de privacidade e que todos nos recebemos, mas como e na tv e super hiper mega fixe, explorar a privacidade dos outros legalmente.... coool!!!!! viva.... portanto explorar um animal e passea-lo com amor na rua é que é uma exploraçao porque nao tenho a licença....

Por ultimo vou avisar ja que se me vierem dizer que nao percebo nada do assunto, lamento mas percebo tanto cmo qualquer outra pessoa e a constituiçao ainda me da o direito a uma oppiniao, portanto ou me refutam com argumentos validos ou entao façam criticas construtivas para me fazerem ver pontos de vista diferentes, destruirem sem qualquer adiçao dispenso-....
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

segunda dez 27, 2010 8:12 pm

eheh de acordo ;) :!: :!: :!: :!: :!:
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
zwara
Membro

segunda dez 27, 2010 9:03 pm

evanevy Escreveu: Primeiro, sou enfermeiro e nao veterinario. A minha opini�o vai de encontro com a opini�o de algumas pessoas aqui e fortemente contra a de outras.
mais enfermeiro na arca bom saber colega :D concordo com o que disseste... bem explicito, bons exemplos corres é o risco de te chamarem agressivo e/ou mal educado.

abraço Luis Pereira.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”