element Escreveu:Porque não tem regulação de termostato, o que leva a um não controlo de temperatura da água. Esse tipo de aquecedores funciona de uma forma continua e a temperatura da água vai depender de factores como temperatura ambiente e volume de água.
Um dos problemas do termostato é realmente eu não poder definir a temperatura, pois poderia ajustar melhor, mas se vissem as "brincadeiras" que ela já fez com o termostato, perceberiam o meu descanso em ter um forrado desta forma e com o fio protegido (fio esse que ela arranjou maneira de servir de baloiço).
Não percebi a questão de
funcionar de forma contínua, isso quer dizer o quê?
Percebo a influência que a temperatura ambiente e o volume de água tenha, menor temperatura ambiente e maior volume de água, implica mais tempo de funcionamento do termostato, mais tempo para aquecer a água, é isso?
Daddycool Escreveu:Tens no Leroy por 3 € uns temporizadores para ligares a lampada. Assim não precisas de te preocupar em andar sempre a ligar e a desligar luzes.
Pode-me ter escapado mas que filtro tens no aquário? Uma hipótese, para manteres a água limpa durante mais algum tempo é alimentá-la fora do aquário, numa tupperware aí com 1/2 litro de água do aquário.
Não te esqueças de não encher o aquário com água directamente da torneira. Tens uns condicionadores que tratam a água. Se possível coloca a água tépida no aquário e não fria para não haver grandes variações de temperatura.
E fizeste bem em aumentar o nível da água, as corcundas do mississipi são excelentes nadadoras. A minha dorme debaixo de água e só usa a plataforma uma meia hora por dia para se esticar ao sol, ou neste caso, à lampada. Tem atenção é ao facto dela ter alguma forma de poder escapar. São excelentes trepadoras tb.
Cumprimentos.
Já tinha pensado nisso que me tinha esquecido de comprar o temporizador, ninguém me respondeu se faz mal aos seres humanos a exposição aquelas lâmpadas...
Não tinha filtro, sempre fiz mudanças de água completas, com ela sempre protegida das variações de temperatura, agora vou ter de comprar o filtro que carregar com esta água toda já não é tão fácil, acho que vou comprar filtro, juntar o carvão activado, no filtro como recomendam e fazer apenas trocas parciais de água.
Sempre com a atenção às variações de temperatura, agora com o termómetro, também facilmente controlo a temperatura da água nova que entra.
Uso Reptosafe sempre que troco a água, já vinha com o kit desde o início.
Ela agora já nada melhor, mas ainda parece meio desajeitada, mas já a vi subir a plataforma ontem e já mordiscou meio stick
Sim, aprendi cedo que ela era uma excelente trepadora, apanhei um susto...
Estava a mudar a água do aquário logo nos primeiros dias, devia ser a segunda vez, coloquei-a, como sempre, num recipiente sossegada enquanto lavava o aquário e punha água nova.
Tive a infeliz ideia de colocar uma pedrinha pequenina, para ela não ficar, tadinha, sozinha no recipiente.
Vou tratar da lavagem e da colocação de água, volto uns bons minutos depois para o pé do recipiente... nada de tartaruga

...
ninguém tinha mexido nela, não se via em lado nenhum...
tive de correr tudo, ela, estava, num cantinho da divisão, no chão, a metros do recipiente (que estava em cima de uma mesa), ainda hoje me interrogo como conseguiu, saltar o recipiente (usou a pedra claro), sair da mesa, descer, andar sei lá por onde, fugir para o canto e ainda estava a tentar subir o rodapé quando a encontrei... foi um susto