Preciso de ajuda Urgente Tartaruga
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm
Com as patas e a cabeça "mesmo em baixo" é capaz de ser difícil, Ana Paula.
Custa-nos a todos saber que uma pessoa responsável e preocupada com as suas tartarugas, como tu és, tenha este "azar"...
Boa sorte de qualquer modo e FORÇA

Custa-nos a todos saber que uma pessoa responsável e preocupada com as suas tartarugas, como tu és, tenha este "azar"...

Boa sorte de qualquer modo e FORÇA

-
- Membro
- Registado: segunda mai 10, 2004 4:02 pm
- Localização: Pintas, Rox e duas tartarugas malucas ainda sem nome
Ela hoje está muito mais esperta e mexida
Acho (pode ser só desejo) que os olhinhos não estão tão tapados, mas só o facto de ela estar viva e toda "maluca" dum lado para o outro
uffaaaaaaaaaaaaaa, 'tou cheia de esperança
Já lhe fiz os tratamentos, alguém me dá dicas de como abrir a boca a uma tarta???
Para lhe dar as gotas de antibiótico ía tendo um ataque cardíaco
E depois cá em casa tenho dois homens mas nenhum ajuda, são uns queridos
Se souberem alguma dica, sei lá, pô-la a cantar ou qualquer coisa
Obrigada pelas dicas, a dos sticks é óptima mas elas não comem há 3 meses, estão em semi-hibernação, mexem-se de vez em quando mas não comem nada

Já lhe fiz os tratamentos, alguém me dá dicas de como abrir a boca a uma tarta???

Se souberem alguma dica, sei lá, pô-la a cantar ou qualquer coisa

Obrigada pelas dicas, a dos sticks é óptima mas elas não comem há 3 meses, estão em semi-hibernação, mexem-se de vez em quando mas não comem nada

-
- Membro Veterano
parecem boas noticias então, Ana Paula!
ÓPTIMO!!!
Quanto a abrir a boca depende de muita coisa (espécie, tamanho, estado da doença...)
Mas geralmente é sempre um sacrificio e um teste à paciência...
A primeira coisa é tentar que ela ponha a cabeça de fora, porque logo a seguir aos ossos da cabeça (nuca) tens que por dois dedos para ela não voltar com a cabeça para dentro.
Para lhe puxares a cabeça para fora depende da tarta e do momento (mas há horas felizes!
) - tenta que ela se chateie e estique a cabeça para morder; ou mexe ligeiramente na cauda e patas traseiras, ou então com força mesmo, depende...
Depois da cabeça agarrada ( e aí já tens uma mão a envolver a carapaça e dois dedos da outra mão na nuca!) tens que tentar que ela abra a mandíbula. Como? mexendo ligeiramente no pescoço; ou com com uma peçinha de madeira (sem quaisquer arestas) entrar por baixo (a mandíbula superior cobre a de baixo). Com se percebe é aqui que entra em jogo a terceira mão, sózinho é difícil... E com a boca aberta tens que ter algo que entre lá imediatamente e também sem quaisquer arestas para não a magoar... é que conseguir a boca aberta é uma coisa, mantê-la aberta é outra, ela quer logo fechá-la
Enfim, não dá para explicar com teclado, só ao vivo...
mas não é fácil, isso não 
ÓPTIMO!!!
Quanto a abrir a boca depende de muita coisa (espécie, tamanho, estado da doença...)
Mas geralmente é sempre um sacrificio e um teste à paciência...

A primeira coisa é tentar que ela ponha a cabeça de fora, porque logo a seguir aos ossos da cabeça (nuca) tens que por dois dedos para ela não voltar com a cabeça para dentro.
Para lhe puxares a cabeça para fora depende da tarta e do momento (mas há horas felizes!

Depois da cabeça agarrada ( e aí já tens uma mão a envolver a carapaça e dois dedos da outra mão na nuca!) tens que tentar que ela abra a mandíbula. Como? mexendo ligeiramente no pescoço; ou com com uma peçinha de madeira (sem quaisquer arestas) entrar por baixo (a mandíbula superior cobre a de baixo). Com se percebe é aqui que entra em jogo a terceira mão, sózinho é difícil... E com a boca aberta tens que ter algo que entre lá imediatamente e também sem quaisquer arestas para não a magoar... é que conseguir a boca aberta é uma coisa, mantê-la aberta é outra, ela quer logo fechá-la

Enfim, não dá para explicar com teclado, só ao vivo...

-
- Membro
Últimas da minha tartaruga: os olhos parecem melhores, já lhe dei o antibiótico todo mas continua sem ver
A outra já coe e anda toda maluca e esta anda para lá às dentadas à água porque não vê onde está o comer. Já estive hoje duas vezes a uma hora cada com os pedacinhos de stick amolecidos pela água e enfiados num palito a pô-lo em frente à boca dela para ver se ela os apanha. Comeu 2 ou 3 pedacinhos mas a maior parte das vezes assusta-se pqe bate com a cabeça no comer.
Estou com pouca esperança que ela recupere, vamos ver

Estou com pouca esperança que ela recupere, vamos ver

-
- Membro
- Registado: domingo dez 26, 2010 8:28 pm
Tenha esperança. Vai ver que tudo se há de resolver
Com o antibiotico ela vai ficar um must, vai ver. Ela costuma ir apanhar banhos de ''sol'' debaixo da lampada?

Hum, quando a minha estava sem comer tentei várias coisas e nunca consegui abrir-lhe a bocacarlaviuva Escreveu:parecem boas noticias então, Ana Paula!
ÓPTIMO!!!
Mas geralmente é sempre um sacrificio e um teste à paciência...![]()
Para lhe puxares a cabeça para fora depende da tarta e do momento (mas há horas felizes!) - tenta que ela se chateie e estique a cabeça para morder; ou mexe ligeiramente na cauda e patas traseiras, ou então com força mesmo, depende...
Depois da cabeça agarrada ( e aí já tens uma mão a envolver a carapaça e dois dedos da outra mão na nuca!) tens que tentar que ela abra a mandíbula. Como? mexendo ligeiramente no pescoço; ou com com uma peçinha de madeira (sem quaisquer arestas) entrar por baixo (a mandíbula superior cobre a de baixo). Com se percebe é aqui que entra em jogo a terceira mão, sózinho é difícil... E com a boca aberta tens que ter algo que entre lá imediatamente e também sem quaisquer arestas para não a magoar... é que conseguir a boca aberta é uma coisa, mantê-la aberta é outra, ela quer logo fechá-la![]()
Enfim, não dá para explicar com teclado, só ao vivo...mas não é fácil, isso não

Boa sorte para a tartaruga, se já comeu é bom sinal

-
- Membro
FilipeBarao1 Escreveu:Tenha esperança. Vai ver que tudo se há de resolverCom o antibiotico ela vai ficar um must, vai ver. Ela costuma ir apanhar banhos de ''sol'' debaixo da lampada?

E acho um piadão à outra tarta, de vez em quando vai cheirar esta, vai perto da boca e olhos desta e farta-se de "cuscar", será que percebe que esta ta doente? Ou é pelo cheiro dos medicamentos...ou eu já tou a inventar

Tadinha da minha tarta, torço tanto para que ela fique bem, que ansiedade

-
- Membro
- Registado: domingo dez 26, 2010 8:28 pm
Aquela pelicula nao poderá ser aquelas algas que se formam ou fungos? Tente ver quando ela ta na agua a nadar se ha la algo que '''flutua''
-
- Membro Veterano
Realm,ente há tartarugas muito, muito teimosasa e não é nada fácil...zeturtle Escreveu:Hum, quando a minha estava sem comer tentei várias coisas e nunca consegui abrir-lhe a bocacarlaviuva Escreveu:parecem boas noticias então, Ana Paula!
ÓPTIMO!!!
Mas geralmente é sempre um sacrificio e um teste à paciência...![]()
Para lhe puxares a cabeça para fora depende da tarta e do momento (mas há horas felizes!) - tenta que ela se chateie e estique a cabeça para morder; ou mexe ligeiramente na cauda e patas traseiras, ou então com força mesmo, depende...
Depois da cabeça agarrada ( e aí já tens uma mão a envolver a carapaça e dois dedos da outra mão na nuca!) tens que tentar que ela abra a mandíbula. Como? mexendo ligeiramente no pescoço; ou com com uma peçinha de madeira (sem quaisquer arestas) entrar por baixo (a mandíbula superior cobre a de baixo). Com se percebe é aqui que entra em jogo a terceira mão, sózinho é difícil... E com a boca aberta tens que ter algo que entre lá imediatamente e também sem quaisquer arestas para não a magoar... é que conseguir a boca aberta é uma coisa, mantê-la aberta é outra, ela quer logo fechá-la![]()
Enfim, não dá para explicar com teclado, só ao vivo...mas não é fácil, isso não
![]()
Boa sorte para a tartaruga, se já comeu é bom sinal

-
- Membro Veterano
Ana Paula, a tua vontade é tanta e o teu em+penho é tão g~rande que hás-de conseguir, tenho a cereteza!
(Não lhe mudes agora nada, deixa-a com as boas condições que está, porque stressam por tudo e por nada...)

(Não lhe mudes agora nada, deixa-a com as boas condições que está, porque stressam por tudo e por nada...)

-
- Membro
FilipeBarao1 Escreveu:Aquela pelicula nao poderá ser aquelas algas que se formam ou fungos? Tente ver quando ela ta na agua a nadar se ha la algo que '''flutua''

Ela coça muito os olhos, há uns dias não coçava e dá para ver o movimento ocular que não se via antes. Além disso andam umas coisas na água, como quando elas crescem e largam bocadinhos de pele ou carapaça

Com isto tudo ela habituou-se a ser manuseada, dantes era arisca, agora parece gostar qdo lhe faço festinhas por baixo do "queixo".
Outra coisa que não tem nada a ver com isto, quando limpam os vossos aquários e colocam as tartas na água limpinha, elas não...

-
- Membro

A minha Tarta já vê

Hoje de manhã ainda tava c'os olhos fechados, estive a pôr-lhe as gotas, mas agora fui lá espreitar, está com os olhos destapados. e não está cega porque se desvia das coisas e anda lá toda frenética a nadar

YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESSS
Obrigado a todos os que me ajudaram durante esta"agonia", agora vou festejar

-
- Membro Veterano

Isso é que são muito BOAS NOTÍCIAS!!!