Bondage2010 Escreveu:Mas pelo menos enquanto não anda no carro, está num terrrario, com temperaturas e humidades controladas e lampada uvb? A quanto tempo tens a iguana?[/quote]
tenho ha um ano e 2 meses. é acompanhada por veterinario
Registo de iguana
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quinta ago 26, 2010 11:56 pm
<p>just a pet family we are</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Com uma banheira grande e a 30º de temperatura ambiente, não deverias ter problemas com humidade a ponto de precisares de um humidificador(gasta mais que duas horas de lampada uvb (que não gasta praticamente nada)...ha quanto tempo a tens?...espero que tenhas mudado de ideias em relação a proteina animal na alimentação de uma iguana em cativeiro, como gema de ovo e frango ...
quanto aso registo, acho que ha um tempo limite para o numero provisorio de CITES e o registo depois no teu nome...é provavel que já tenhas de pagar multa por teres deixado passar um ano...mas pergunta no ICNB pelo telefone.
quanto aso registo, acho que ha um tempo limite para o numero provisorio de CITES e o registo depois no teu nome...é provavel que já tenhas de pagar multa por teres deixado passar um ano...mas pergunta no ICNB pelo telefone.
-
tenho porque a minha casa é mt humida e estao sempre com desumificadores para as paredes, entao, decidi criar um ambiente humido adaptando um humidificador que comprei e uma mangeira dobravel de plastico.Bondage2010 Escreveu:Com uma banheira grande e a 30º de temperatura ambiente, não deverias ter problemas com humidade a ponto de precisares de um humidificador(gasta mais que duas horas de lampada uvb (que não gasta praticamente nada)...ha quanto tempo a tens?...espero que tenhas mudado de ideias em relação a proteina animal na alimentação de uma iguana em cativeiro, como gema de ovo e frango ...
quanto a proteina a vet deu me um plano e ja tinha essa informaçao. estou a dar tudo certo.
-
- Membro Veterano
Não dês proteina animal...o figado e rins ao fim de uns tempos vão falhar, elas estão preparadas para processar materia vegetal e não animal...se queres que ela viva muitos anos, alimenta só com uma boa variedade de vegetaisbrferreira Escreveu:tenho porque a minha casa é mt humida e estao sempre com desumificadores para as paredes, entao, decidi criar um ambiente humido adaptando um humidificador que comprei e uma mangeira dobravel de plastico.Bondage2010 Escreveu:Com uma banheira grande e a 30º de temperatura ambiente, não deverias ter problemas com humidade a ponto de precisares de um humidificador(gasta mais que duas horas de lampada uvb (que não gasta praticamente nada)...ha quanto tempo a tens?...espero que tenhas mudado de ideias em relação a proteina animal na alimentação de uma iguana em cativeiro, como gema de ovo e frango ...
quanto a proteina a vet deu me um plano e ja tinha essa informaçao. estou a dar tudo certo.

-
so dou qd faço para mim. a minha avo tem uma boa horta e é de lá que vem a comida. lavo e corto pequeno e douBondage2010 Escreveu:Não dês proteina animal...o figado e rins ao fim de uns tempos vão falhar, elas estão preparadas para processar materia vegetal e não animal...se queres que ela viva muitos anos, alimenta só com uma boa variedade de vegetaisbrferreira Escreveu:tenho porque a minha casa é mt humida e estao sempre com desumificadores para as paredes, entao, decidi criar um ambiente humido adaptando um humidificador que comprei e uma mangeira dobravel de plastico.Bondage2010 Escreveu:Com uma banheira grande e a 30º de temperatura ambiente, não deverias ter problemas com humidade a ponto de precisares de um humidificador(gasta mais que duas horas de lampada uvb (que não gasta praticamente nada)...ha quanto tempo a tens?...espero que tenhas mudado de ideias em relação a proteina animal na alimentação de uma iguana em cativeiro, como gema de ovo e frango ...
-
- Membro Veterano
É melhor não dares carne nem ovos...
-
vou seguir as dicas
obg
obg
-
- Membro Veterano
Mias uma dica, independentemente da minha opinião sobre quem passeia repteis na rua e do benéfico que isso é para o reptil...todos os animais têm normas para transportar num carro, por isso, mesmo com todos os registos se não estiver acondicionado como prevê a lei, se o agente da autoridade quiser pode multar...um animal tem de estar acondicionado dentro de uma transportadora para se proteger a ele e aos passageiros e condutor em caso de uma travagem de emergencia...agora falando de uma iguana que são animais que se assustam com facilidade e como qualquer animal é imprevisível...se a minha iguana que deve ter á volta de 6kg possivelmente mais, escamas tipo lixa grossa para madeira e unhas tipo adagas, se assustasse dentro do carro por uma ave ou qualquer movimento brusco no exterior, ao entrar em pânico, eu iria ficar com as fuças, tronco e braços todos esquartejados e possivelmente teria, ou provocaria um acidente
e não estou a ver nenhuma transportadora de cães onde caiba o bicho todo com conforto e segurança. Um reptil é um reptil...um cão é um cão, cada macaco no seu galho para bem deles e dos donos