Registo de iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

brferreira
Registado: quinta ago 26, 2010 11:56 pm

sexta jan 07, 2011 10:14 am

Bondage2010 Escreveu:Mas pelo menos enquanto não anda no carro, está num terrrario, com temperaturas e humidades controladas e lampada uvb? A quanto tempo tens a iguana?[/quote]

tenho ha um ano e 2 meses. é acompanhada por veterinario
<p>just a pet family we are</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jan 07, 2011 10:18 am

Com uma banheira grande e a 30º de temperatura ambiente, não deverias ter problemas com humidade a ponto de precisares de um humidificador(gasta mais que duas horas de lampada uvb (que não gasta praticamente nada)...ha quanto tempo a tens?...espero que tenhas mudado de ideias em relação a proteina animal na alimentação de uma iguana em cativeiro, como gema de ovo e frango ...

quanto aso registo, acho que ha um tempo limite para o numero provisorio de CITES e o registo depois no teu nome...é provavel que já tenhas de pagar multa por teres deixado passar um ano...mas pergunta no ICNB pelo telefone.
brferreira

sexta jan 07, 2011 10:34 am

Bondage2010 Escreveu:Com uma banheira grande e a 30º de temperatura ambiente, não deverias ter problemas com humidade a ponto de precisares de um humidificador(gasta mais que duas horas de lampada uvb (que não gasta praticamente nada)...ha quanto tempo a tens?...espero que tenhas mudado de ideias em relação a proteina animal na alimentação de uma iguana em cativeiro, como gema de ovo e frango ...
tenho porque a minha casa é mt humida e estao sempre com desumificadores para as paredes, entao, decidi criar um ambiente humido adaptando um humidificador que comprei e uma mangeira dobravel de plastico.
quanto a proteina a vet deu me um plano e ja tinha essa informaçao. estou a dar tudo certo.
Bondage2010
Membro Veterano

sexta jan 07, 2011 10:44 am

brferreira Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Com uma banheira grande e a 30º de temperatura ambiente, não deverias ter problemas com humidade a ponto de precisares de um humidificador(gasta mais que duas horas de lampada uvb (que não gasta praticamente nada)...ha quanto tempo a tens?...espero que tenhas mudado de ideias em relação a proteina animal na alimentação de uma iguana em cativeiro, como gema de ovo e frango ...
tenho porque a minha casa é mt humida e estao sempre com desumificadores para as paredes, entao, decidi criar um ambiente humido adaptando um humidificador que comprei e uma mangeira dobravel de plastico.
quanto a proteina a vet deu me um plano e ja tinha essa informaçao. estou a dar tudo certo.
Não dês proteina animal...o figado e rins ao fim de uns tempos vão falhar, elas estão preparadas para processar materia vegetal e não animal...se queres que ela viva muitos anos, alimenta só com uma boa variedade de vegetais ;)
brferreira

sexta jan 07, 2011 10:48 am

Bondage2010 Escreveu:
brferreira Escreveu:
Não dês proteina animal...o figado e rins ao fim de uns tempos vão falhar, elas estão preparadas para processar materia vegetal e não animal...se queres que ela viva muitos anos, alimenta só com uma boa variedade de vegetais ;)
so dou qd faço para mim. a minha avo tem uma boa horta e é de lá que vem a comida. lavo e corto pequeno e dou
Bondage2010
Membro Veterano

sexta jan 07, 2011 10:52 am

É melhor não dares carne nem ovos...
brferreira

sexta jan 07, 2011 10:56 am

vou seguir as dicas
obg
Bondage2010
Membro Veterano

sexta jan 07, 2011 6:06 pm

Mias uma dica, independentemente da minha opinião sobre quem passeia repteis na rua e do benéfico que isso é para o reptil...todos os animais têm normas para transportar num carro, por isso, mesmo com todos os registos se não estiver acondicionado como prevê a lei, se o agente da autoridade quiser pode multar...um animal tem de estar acondicionado dentro de uma transportadora para se proteger a ele e aos passageiros e condutor em caso de uma travagem de emergencia...agora falando de uma iguana que são animais que se assustam com facilidade e como qualquer animal é imprevisível...se a minha iguana que deve ter á volta de 6kg possivelmente mais, escamas tipo lixa grossa para madeira e unhas tipo adagas, se assustasse dentro do carro por uma ave ou qualquer movimento brusco no exterior, ao entrar em pânico, eu iria ficar com as fuças, tronco e braços todos esquartejados e possivelmente teria, ou provocaria um acidente ;) e não estou a ver nenhuma transportadora de cães onde caiba o bicho todo com conforto e segurança. Um reptil é um reptil...um cão é um cão, cada macaco no seu galho para bem deles e dos donos ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”